Botafogo-SP 2×1 Remo (Daniel Felipe)
Botafogo-SP 2×1 Remo (Daniel Felipe)

O torcedor do Remo tinha chances de uma tarde feliz, mas o time azulino fez mais uma apresentação melancólica e deixa a temporada 2022 para revolta e tristeza do Fenômeno Azul.

Jogando em Ribeirão Preto (SP), o Remo foi derrotado pelo Botafogo (SP) por 2 a 1, neste sábado (13/08), e está fora da luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Precisando da vitória, o Leão tomou a iniciativa e foi para cima. Aos 12 minutos, Soares botou o goleiro Deivity para trabalhar evitando o gol azulino.

O Remo ainda teve mais 2 chances com Bruno Alves. Primeiro, no rebote da cobrança de falta, que acabou indo para fora. Depois, com chute cruzado que passou perto do gol.

Os paulistas tiveram oportunidade de abrir o placar na bola parada, mas o goleiro Zé Carlos evitou fazendo a defesa.

Porém, em outro ataque, o goleiro azulino não conseguiu impedir o gol de Bruno Michel, aos 43 minutos, aproveitando jogada pela esquerda para abrir o placar no estádio Santa Cruz.

O segundo tempo começou e o Remo teve duas chances claras. O atacante Netto, que entrou no lugar de Bruno Alves, chutou cruzado para fora. Em outra oportunidade, Brenner também errou a pontaria após cobrança de escanteio.

Se o Leão não marcou, os paulistas chegaram ao segundo gol aos 5 minutos. A bola veio da direita e cruzou toda a área azulina, Jean Vitor recebeu no lado esquerdo e chutou forte, sem chances para Zé Carlos.

As mudanças de Gerson Gusmão, que colocou o time no ataque com as entradas de Leandro Carvalho e Vanilson, até deram um fôlego novo e o Remo diminuiu o placar com Daniel Felipe, após cruzamento de Leandro Carvalho, aos 26 minutos.

Com o resultado, o Clube do Remo se despediu da temporada 2022 sem conquistar a vaga para a próxima fase. A equipe azulina terminou em 12º lugar, com 26 pontos, e vai disputar a Série C novamente em 2023.

Com a incerteza sobre a realização ou não da Copa Verde, o time remista deve entrar de férias após ter sua participação encerrada na competição nacional.

Diário Online, 13/08/2022

16 COMENTÁRIOS

  1. Alguns culpam os treinadores pela derrocada do Remo nessa série C, porém são os jogadores estrelões e descompromissados os verdadeiros causadores do fracasso, e o erro é sempre mudar treinador e prestigiar os estrelões pilantras tipo Éverton Sena, Jean Patrick, Albano, Anderson Paraíba, Pimpão e Leandro Carvalho que levaram uma fortuna do Remo.

    Porém, um dos grandes responsáveis pela derrocada nessa série C foi o Vinícius pelos perus que levou contra o São José, Altos e mucura que eram jogos que o Remo esteve com a vitória nas mãos, aí foram 7 pontos jogados fora. A idolatria cega leva ao fracasso, se o ídolo está falhando tem que sair.

    Fica novamente a lição que um plantel time cheio de estrelões nunca dará certo para formar um time competitivo, principalmente para uma série C onde vale mais a vontade do que a técnica.

  2. Pra que CT, onde estão os jogadores da base? Um clube com uma torcida maravilhosa, merecia uma diretoria mais competente. Só servimos pra pagar ingresso? Qdo a torcida será ouvida? Os torcedores pediram, tira este técnico, põe o Netão. Na primeira derrota, com mais uma falha do Vinicius, no Ceará, era pra ter colocado o Netão. Lamentável esta diretoria.

  3. Ok limpeza geral
    A escolha do técnico foi péssima
    Apenas denunciou a farra.
    Ele viu o que ninguém da diretoria via.
    Voltamos ao fundo do poço.
    FB saneou as dívidas, parabéns.
    Que fique só assuma as dívidas novamente.
    Arrogância ou humildade????
    Setembro outubro novembro dezembro.
    Não adianta CT nem campo.
    Sem time.
    Fica a lição.

  4. Tragédia programada:
    Contratação de Paulo Bonamigo, já não rendia na série B, montou um time que no paraense já mostrava fragilidade, e depois insistiu com jogadores como Erick Flores.
    Contratação de jogadores machucados e com cirurgia para fazer aqui.
    Contração de Rodrigo Pimpão em fase de carreira.
    Contração de jogadores do batafogo da PB, não servem como parâmetro para jogar aqui!
    O Soares era pra ter vindo antes, no lugar do Paraíba.
    Ou seja,anda embora e refaz.
    De preferência manda esse Pandolfo embora e começa a escutar a torcida sobre contração!
    Pq no final quem paga essa conta, somos nós!

  5. FICOU COMO ESSE BOSTA SECA QUERIA, SEM NADA PRA FAZER……PRESIDENTE FDP, CORNO E DEPOIS TEM QUE TER RESPEITO ???. E NÓS TORCEDORES QUE PAGAMOS PRA VER ESSE TEATRO IMBECIL DESSE BOSTA BENTES.

    CAI FORA SEU FDP

  6. Esse time é o mais foda dos foda. Parabenizando o Aparecidense que souberam fazer o dever de cada o Remo a sina continuar ainda sendo incompetente se fudeu.

  7. Não treinador, não tem que pedir desculpa, fez até muito. O Remo é cheio de facções, que ficam brigando entre si, marcando posição, não é atoa que durante a vida de série C só conseguiu se classificar uma vez, e olha que não e curta. Infelizmente vieste em um período muito ruim, eleições, um grupo ou grupos tem candidato, e precisavam promove-lo a qualquer preço e alto para o Remo, agora, se ele vai conseguir, só outubro dirá. O Bonamigo na série B, perdeu para zagueiro, Keven, e você perdeu para goleiro, Vinicius, mas é isto, vida que segue, você se levanta e na próxima, olhe bem onde vai pisar, pois pode está podre.

  8. No meu entendimento foram muitos duelos emocionantes, o balanço foi positivo o Leão é o atual campeão Paraense e garantiu sua permanência na C para 2023, manter a base é fundamental, não podemos arriscar com mudanças precipitadas. Os Times que conseguiram permanecer na C vão tentar manter sua base e fazer contratações pontuais. Se o Leão fizer contratações pontuais acertadas o Leão tem condições de subir para a B e ser bicampeão Paraense em 2023. Poderemos ter a reabertura do Mangueirão e por isso 2023 será muito especial com o bicampeonato do Leão. Gerson Gusmão conhece o potencial do leão e sabe que a permanência na C representa também muita força de uma torcida muito grande a Maior do Norte que sempre acredita no seu Time até o dia de dar a volta por cima, e o revés fica no passado.

  9. Meus sinceros Parabéns a essa Diretoria de Play Station que zoam com a cara do torcedor. VTNC ! FORA BANDO DE ABUTRES. VOCES SAO INCOMPETENTES !

  10. Sabem pq vai ficar tudo por isso mesmo? Sem pressão de vdd ? Pq hoje no remo a maioria dos torcedores são mulheres , simples , e os poucos homens , são pimbudinhos , filhinho de papai . Esse é o perfil da torcida do remo de hoje .
    Onde estão as organizadas de antes ? Que tinham essa representatividade junto a torcida ?

  11. Jogadores descomprometidos com o Clube,frios,sem sangue,sem recursos individuais,uma vergonha total;vcs tem que jogar em time sem torcida,isso que vcs merecem,times pequenos,pq vcs pensam pequeno…já vão tarde!!!

  12. 02 anos sem o Remo ter um time competitivo. Nosso presidente gasta horrores em contratações no desespero , no inicio de competição. O time tem que ir sendo formado desde o inicio do ano. Não vai aprender. A série D está na porta, se ainda continuar. Faça um favor , saia.

  13. O Leão conquistou a posição de disputar a C em 2023 e parou por ai, neste caso com certeza vão abrir a Copa verde que tem a importância de classificar o campeão para as partidas que antecedem as oitavas de final do Brasileirão 2023, o Leão é o maior Clube em termos de Torcida, assim a Copa verde 2022 será realizada, e será a última oportunidade em 2022 para que o Leão mostre que realmente tem um bom Time que será a base para o Brasileirão 2023. O Leão ainda está em evolução e poderá ser bicampeão da copa Verde em 2022

  14. Acordem, não culpem só os jogadores , Mas aqueles que os contratam. Sr Fábio Bosta Bentes o maior responsável por todo esse fracasso e insucesso. O remo não merece esse cara e sim pessoas competentes. Vc Fábio Bentes só serve para estar na arquibancada tomando cerveja e vendo o jogo de lá. Pede para sair Fábio Bentes e seus punhados de incompetentes.

Comments are closed.