Anderson Uchôa e Leonan
Anderson Uchôa e Leonan

O Remo terá um compromisso importante contra o Cruzeiro (MG), nesta quinta-feira (12/05), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). É a partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil e vale uma gorda premiação ofertada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no valor de R$ 3 milhões, para quem avançar às oitavas-de-final da competição nacional.

Parte desse valor será distribuído entre os jogadores do Remo, como um estímulo caso o Leão passe de fase. Uma conversa entre diretoria e jogadores em Belo Horizonte (MG) ficou de determinar a premiação, mas existe a possibilidade do clube liberar em torno de 20% do valor referente à cota, que corresponderia a R$ 600 mil.

O montante pago pela CBF serviria para os azulinos conseguirem um fôlego financeiro na temporada, além de permitir reforçar a equipe para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, principal competição do clube em 2022, visando o acesso à Série B.

Em 2021, diante do CSA (AL), na 2ª fase da Copa do Brasil, o Remo também estipulou uma premiação aos atletas. Como o Leão passou de fase, parte do dinheiro financiou a compra do Centro de Treinamento do clube, em Outeiro.

O Remo visita o Cruzeiro (MG) nesta quinta-feira (12/05), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Os azulinos venceram a partida de ida por 2 a 1 e jogam por um empate para avançar na competição.

Pela Série C, o Leão volta a campo no domingo (15/05), a partir das 17h, para enfrentar o Mirassol (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 11/05/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Fez bem,uma motivação a.mais para o plantel,era o que deveríamos ter feito em todos os títulos que disputamos e perdemos de 2020 para cá !

  2. Era pra ter oferecido 1 milhão pra ganhar aquela merda que já tava rebaixado e nos tava na B. Presidente burro …

Comments are closed.