Futebol Feminino
Futebol Feminino

De férias no futebol profissional e com o fim da participação do Sub-20 pelo Parazão da categoria, encerrada com o bicampeonato azulino, as atenções do Clube do Remo se direcionam, agora, para o futebol feminino.

O elenco azulino vem trabalhando intensamente em busca da melhor performance física. Com o início do campeonato marcado para este final de semana, sendo que a equipe azulina folga na 1ª rodada e tem sua estreia somente no dia 29/09, diante do Terra Alta, às 15h30, no Ceju, o grupo segue treinando há mais de um mês e intensificou a preparação para fazer bonito nesta temporada, em busca do bicampeonato, depois de ter vencido em 2021 com autoridade.

A responsável por essa tarefa, a preparadora física Cássia Gouveia, comentou sobre o ritmo de treinos aplicado para as atletas durante essa preparação antes da estreia.

“Isso é muito bom, porque a partir do momento que tem uma definição de data, a expectativa aumenta. Então fizemos o processo de avaliação desde que elas chegaram, em agosto”, disse.

Cada detalhe para o êxito tático e técnico tem sido elaborado e efetuado de forma profissional, especialmente no que se refere ao lado físico das atleta.

“Temos uma noção do grupo e estamos aumentando o número de treinos por semana para que possamos chegar ao nosso objetivo da maneira mais rápida, que é estrear bem, com 90% ou 80% de aptidão física”, concluiu.

Na manhã da última quinta-feira (15/09), sob o comando do técnico Mercy Nunes, as Leoas venceram por 8 a 0 a equipe do Vermelhão. Os gols foram marcados por Ângela, Anne, Karol e Ingrid, com cada uma marcando 2 vezes.

No Parazão, o Remo está no Grupo B, considerado o “grupo da morte”, ao lado de Paysandu, Esmac, União Paraense e Terra Alta.

Diário Online, 16/09/2022