Ypiranga-AP 2×1 Remo (futebol feminino)
Ypiranga-AP 2×1 Remo (futebol feminino)

Após intensa preparação para entrar em campo pela 1ª vez em uma competição nacional, o futebol feminino do Clube do Remo, atual campeão paraense, não teve uma tarde inspirada na estreia da Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Na tarde do último sábado (11/06), as Leoas foram derrotadas pelas meninas do Ypiranga (AP), no duelo de ida da 1ª fase da disputa, que é realizada em sistema de “mata-mata”.

A partida ocorreu no estádio Zerão, em Macapá (AP), com as donas da casa vencendo pelo placar de 2 a 1. O time amapaense abriu o placar com Letícia, aos 48 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Lívia ampliou em cobrança de pênalti, aos 27 minutos. O Remo descontou 10 minutos depois, com Ângela.

As azulinas irão decidir a vaga em Belém e precisam vencer por 2 gols de diferença. A partida de volta será neste sábado (18/06), 15h, no Baenão. Uma vitória simples do Remo leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Quem passar, vai enfrentar o vencedor de Paraíso (TO) e Abelhas Rainhas (PI), que terminou com vitória das tocantinenses, em casa, também por 2 a 1, na partida de ida.

Diário Online, 12/06/2022