Figueirense-SC 0×0 Remo (Netto)
Figueirense-SC 0×0 Remo (Netto)

Na “estreia” do técnico Gerson Gusmão, o Clube do Remo não conseguiu voltar ao G8 da Série C do Campeonato Brasileiro, mas arrancou 1 ponto importante fora de casa.

O Leão ficou no 0 a 0 diante do Figueirense (SC), nesta segunda-feira (27/06), no encerramento da 12ª rodada, em tempos distintos apresentados pelo time azulino.

A partida começou de forma truncada, com inúmeras faltas e paralisações. O time da casa perdeu o volante Serginho logo aos 10 minutos de jogo, após um choque na área com o goleiro Vinícius. A partir de então, o jogo começou a ter emoções.

Pelo alto, os catarinenses tentaram chegar ao gol, mas as melhores chances foram por baixo. Primeiro com Andrew, depois com Jhon Cley, que assustaram o goleiro azulino na reta final do primeiro tempo. Nas bolas paradas, o lateral-esquerdo Zé Mário também levava perigo.

Na melhor chance do primeiro tempo, o meia Rodrigo Bessani assustou o Leão, aos 39 minutos. No cruzamento de Andrew, a bola passou raspando a trave.

Por outro lado, o Remo continuava com erros de passes e sem armar uma jogada ofensiva, mas teve chances de inaugurar o placar na bola parada com Marlon, que ficou na defesa do goleiro Wilson.

Apesar de ter volume no jogo, o Figueirense (SC) levou sufoco do Remo. Daniel Felipe cabeceou com perigo, mas o goleiro Wilson espalmou para escanteio. Logo depois, mais uma boa defesa do arqueiro na bomba de Jean Patrick.

O Figueirense (SC) voltou a assustar somente aos 30 minutos, em cobrança de falta. Nathan aproveitou o rebote e chutou, mas Vinícius defendeu no reflexo e evitou o gol do time da casa.

O resultado deixou o Figueirense (SC) na 6ª posição, com 19 pontos, enquanto o Remo subiu para a 10ª posição, com 17 pontos ganhos, apenas 1 ponto abaixo do G8.

O Leão volta a campo neste domingo (03/07), a partir das 17h, para enfrentar o Paysandu, no Baenão. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 27/06/2022

11 COMENTÁRIOS

  1. Empate justo em um jogo feio de se assistir. O time do Remo preso, lento, com certa dificuldade de tocar a bola no meio de campo e fazer jogadas de ataques, por isso escassez de chances de gols, mas novamente o Remo foi roubado pela arbitragem que não deu pênalti claríssimo no Pimpão.

    Craque do jogo foi Marlon, ganhou praticamente todas as disputas defensivas e no desarme, primoroso nos acertos de passes e lançamentos.

    Hum ponto ganho em jogo fora, faltam ainda 13 pontos para garantir a classificação nos 7 jogos que restam.

  2. Remo 100% kd o Bruno Alvez ? Porq deixar Ricardo em campo de ponta pela direita foi dmais p minha paciencia.

    • Kkkkk. Essa é boa!
      O técnico tem que montar o time pra ganhar sempre,independentemente se joga fora ou dentro de casa,ainda mais na situação que o Remo se encontra.
      E digo mais o Remo só não perdeu ontem felizmente pq o ataque do time adversário não foi eficaz,pq se entra uma bola já era, e olha que perderam gol feito.
      Volto a dizer não vamos fechar os olhos, o Remo é muito grande pra ficar jogando apenas por um empate!

  3. O Figueirense e Avai são os dois maiores Times de Santa Catarina equivale ao Leão no Estado do Pará, portanto o empate deve ser considerado como bom resultado tanto para o Leão como para o Figueirense. O Leão tem que manter sua posição de Grande e não mais perder para os considerados pequenos, ou seja: daqui pra frente os considerados grandes tem que manter a pegada de vencedores para terminarem no G8, eu acredito no Leão minha aposta fica com o Leão em 2º lugar desta C 2022 e psc em 3º e o Figueirense deve também entrar no G8 não tenho palpite para a posição Final desta Grande equipe Catarinense.

      • Se for por título expressivo, a Chape tem uma sul-americana e seria a maioral em SC. Mas só título não é suficiente para definir o maior, existe vários outros atributos a considerar como valor da marca, tamanho da torcida, patrimônio, etc.

  4. Vanilsom não aguenta 30 minutos de jogo.Nao foi mal resultado,mas poderia sim,ter sido melhor;sugiro FB mandar nossos marketeiros falar com os narradores do DAZN,que só falam merda do Remo,enquanto dá mucura,os caras falam bem até demais;ACORDA DIRETORIA,BASTIDORES EXISTE!!Não esqueçam que fomos rebaixados por falta dos BASTIDORES!!!

Comments are closed.