Daniel Felipe
Daniel Felipe

Em última instância nacional, o Pleno do STJD negou provimento ao recurso da Procuradoria e manteve a absolvição do zagueiro azulino Daniel Felipe. O processo foi julgado nesta quinta-feira (04/08) e a decisão proferida por unanimidade dos votos.

O jogador foi expulso na partida contra o Volta redonda (RJ), pela Série C do Brasileirão. O árbitro informou que aplicou o segundo cartão amarelo ao zagueiro por, na disputa de bola, cometer falta e impedir um ataque promissor do adversário. A Procuradoria entendeu que o jogador cometeu infração disciplinar ao artigo 258 do CBJD, por atitude contrária a disciplina e a ética.

Julgado em primeira instância, a Comissão Disciplinar absolveu Daniel Felipe destacando a primariedade e ausência de infração disciplinar. A Procuradoria discordou e recorreu da decisão.

Diante do Pleno, o relator Maurício Neves Fonseca destacou que a súmula é clara, citando que o atleta expulso saiu de campo normalmente, além dos bons antecedentes do azulino.

“Conheço do recurso e voto para negar provimento, mantendo a decisão da Comissão para absolver pela baixa gravidade”, votou o relator.

Após o voto, o Procurador João Marcos Guimarães reiterou os termos do recurso.

“A Comissão entendeu que a aplicação do segundo (cartão) amarelo foi pela regra de jogo e não teria (cometido) infração. Reitero os termos do recurso e do parecer da Procuradoria”, finalizou.

O Leão volta a campo neste domingo (07/08), a partir das 17h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Para esta partida, o zagueiro Daniel Felipe não estará disponível, pois recebeu o 3º cartão amarelo na partida contra o Ferroviário (CE).

Roma News, 04/08/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.