Soares
Soares

Enfim, o futebol profissional azulino deu seu primeiro sinal de reformulação para a próxima temporada. No aguardo do encerramento das competições do calendário oficial de 2022 para iniciar as primeiras oficializações, de antemão o clube tratou de encaminhar pré-contratos para a construção de uma base para o elenco do ano que vem.

A bola da vez é o meia Soares, de 24 anos, que fez parte do plantel azulino na reta final da Série C, ao atuar em 2 jogos. Porém, sua performance no gramado foi mais produtiva do que a exibida por todos os companheiros que foram candidatos a articulador no meio-campo remista em 2022.

O jogador foi um dos primeiros nomes a ser viabilizado em conversas logo após a eliminação na fase classificatória da Série C. De acordo com informações, o Leão estaria adquirindo um percentual do atleta, que é vinculado ao Atlético (CE) desde 2019.

Apesar da pouca “minutagem” com a camisa do Leão, o currículo recente do profissional aponta uma regularidade em campo. Na atual temporada, foram 28 jogos disputados, com 2 gols e 1 assistência. Em 2021, foram 44 partidas, sendo 29 pela Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, pelo Sampaio Corrêa (MA), com 6 gols marcados e 2 passes para gols.

De acordo com os dirigentes do time, entre 6 e 7 profissionais que atuaram pelo Remo neste ano serão chamados para negociar renovações. Boa parte deles, por sinal, já estaria com pré-contratos assinados.

A assinatura para o vínculo definitivo seria acertada depois do anúncio do novo técnico e do diretor-executivo, cargos ainda em aberto no Baenão após as saídas de Gerson Gusmão e Nei Pandolfo, respectivamente.

O elenco conta com o goleiro Vinícius, o lateral-direito Rony, os volantes Paulinho Curuá e Pingo e o atacante Ronald, além dos garotos da base, com contratos vigentes para o final de 2023 ou depois.

Somando-se a eles, somente os goleiros Zé Carlos e Victor Luber, dos que jogaram pelo time até o momento, já assinaram uma renovação contratual.

Outro jogador encaminhado e que já demonstrou o desejo em permanecer no Leão para 2023 é o volante Anderson Uchôa, que assim como Soares, também está alinhado para seguir no time e emendar sua 3ª temporada seguida com a camisa azulina.

“Na verdade, são pré-contratos, porque a decisão final será somente com a definição da comissão técnica. Estamos julgando aqueles que vão somar com aquilo que depositaram em campo, pela regularidade e o potencial, até porque não podemos iniciar uma pré-temporada sem nenhuma base de elenco”, disse uma fonte.

Diário do Pará, 15/09/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Ótima ideia do Remo adquirir parte dos direitos do Soares, jogador novo e com muito potencial, com possibilidade de deslanchar jogando pelo Remo e o clube ter um bom retorno financeiro com esse jogador.

  2. Soares é jogador que tem honra pela camisa que veste acho que todos gostaram dom que ele apresentou nós poucos jogos que fez no remo.
    É ter cuidado porque algum time da série B pode querer levar ele , pois ele tem futebol pra JOGAR série B. Seja bem vindo Soares.

  3. Uchoa não! Soares terá q voltar para marcar por ele.Vai ficar prejudicado na função de armação.
    Por favor, contratem jogadores de pegada e com sangue para dar mais liberdade ao Soares.
    Soares foi um dos poucos que demosntraram não tremer com a camisa do Leão!

  4. Como ficou o caso do Marco Antônio, lembro que o remo anunciou que havia adquirido um percentual na compra dessa jogador.
    Soares era pra estar há tempos no Remo
    E ainda insisto em dizer. Tragam o Wiliam barata, revelação do campeonato maranhense 2022. Jovem é bom de bola, canhoto versátil.

Comments are closed.