Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo iniciou sua pré-temporada 2022 com treinos físicos e observações do plantel pelo técnico Paulo Bonamigo, mas a partir desta semana, o time começa uma nova etapa de treinamentos, em Parauapebas.

Antes da viagem, Bonamigo falou sobre as expectativas para a temporada, montagem do elenco e outros assuntos. O técnico retornou ao Remo após 6 meses com objetivo principal de levar o Leão de volta à Série B do Brasileirão, mas ele também quer buscar o título do Campeonato Paraense.

Como está sendo feita a montagem do elenco? Qual deve ser o perfil do time?

Estamos procurando o mais rápido possível criar uma identidade e uma filosofia de jogo que condiz com a realidade do clube. Toda reconstrução é sempre difícil quando há uma reestruturação. Trazer jogadores diferentes de outros Estados, adaptação ao clima, mas a primeira semana foi muito produtiva. Evidente que a gente sabe que precisa qualificar nossa equipe. Às vezes precisa trazer jogadores dentro do que planeja, às vezes não. Temos concorrência direta com o mercado paulista, que absorve todos os jogadores de Série B e Série C com minutagem e performance mais alta. Temos que nos esforçar ao máximo para trazer o jogador com o nosso perfil de modelo de jogo.

Como é voltar para Belém após algum tempo?

Foram 6 meses longe. A gente tem ainda alguns jogadores que estiveram trabalhando conosco nesse período. Principalmente os mais novos. Também tem Vinícius, Marlon, (Felipe) Gedoz, jogadores remanescentes de 2020, do acesso à Série B. Estamos procurando trazer jogadores com entrega, senso de profissionalismo, que tenha espírito de equipe, que é forte nesse momento.

O que o torcedor pode esperar?

Peço paciência para nosso torcedor. Sei que futebol é para amanhã, hoje, mas estamos construindo uma base boa para fazer uma temporada forte. Não é somente pensar em 10 a 15 dias, mas o trabalho desenvolvido é para um futuro próximo e buscar um crescimento e evolução contínua dando padrão e para criar uma impressão positiva. Além disso, nossa intenção é buscar a hegemonia no futebol paraense. Estamos confiantes, dia após dia, colocando tijolo nessa construção, trabalhando com muita humildade e vontade de querer acertar. Fazer time competitivo que o torcedor tenha orgulho e dignidade de ver.

O Liberal.com, 09/01/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Bonamigo traga o tarta e o polaco seria muito bom para o remo até pq o tarta já tem entrosamento com o Erick flores e e um bom jogador tem qualidade não seria uma aposta ele viria p resolver

  2. Professor ,esse time tem que ter alma ,tem que jogar igual os jogadores da Argentina que dão sangue e põe o coração realmente na ponta da chuteira …..porque o time do ano passado do remo meu Deus só com muita paciência ,embora no meio de 20 jogadores 3 ou 4 eram comprometidos ..alma,pois o resto era só para completar…

Comments are closed.