Remo 2×0 Paysandu (Felipe Gedoz)
Remo 2×0 Paysandu (Felipe Gedoz)

Atualmente, o Paysandu está na frente do Remo no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgado no início de 2022. No entanto, as equipes devem trocar de posição na classificação ao final da temporada.

Além das campanhas dos times na Série C deste ano, o que pode ser o “fiel da balança” no Ranking de 2023 será a campanha da dupla Re-Pa na Copa do Brasil.

Atualmente, o time bicolor está na 40ª posição, com 3.498 pontos. Logo atrás vem o Remo, na 42ª posição, com 3.244 pontos. A diferença entre os clubes é de apenas 254 pontos.

De acordo com o cálculo utilizado pelo RNC, por estar na 3ª fase da Copa do Brasil graças ao título da Copa Verde na temporada passada, o Remo já somou 500 pontos para a próxima classificação, enquanto o rival, que ainda precisa disputar a 1ª fase, vai somar somente 125 pontos. A diferença de pontuação acumulada entre as equipes, portanto, será de 375 pontos.

Uma possível mudança no Ranking também pode ocorrer por conta da forma como a CBF calcula a pontuação das equipes, que leva em consideração o desempenho nas competições nacionais nos últimos 5 anos, de forma decrescente. Ou seja, o ano de 2021 tem mais “peso” do que o ano de 2017, por exemplo.

Essa metodologia favorece o Remo, pois nas 2 últimas temporadas, que valem mais pontos, o Remo conquistou um vice-campeonato da Série C (2020) e disputou a Série B (2021), que tem um peso maior em relação à Série C.

O Liberal.com, 19/01/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Vai estar de volta de onde nunca deveria ter saído, desde q me entendo o Remo sempre esteve na frente do paysancu, derrepente nessa reviravolta q a CBF deu no ranking a mucura aparece na frente do Remo, a realidade vai voltar a tona, sempre fomos maiores do norte do Brasil.

  2. Parabéns ao clube maior do Norte, você está no lugar de onde você nunca deveria ter saído,em primeiro lugar Deus que nos dar força para conseguirmos nossos objetivos, em segundo lugar tia torcida que sempre te levantou e te apoiou,em terceiro lugar funcionários e jogadores e por último diretoria que com deus altos e baixos vem fazendo o clube do remo trilhar por caminhos de grandes vitórias saudações azulinas e Unidos para a luta.

  3. Só os mucurebas vivem nesse mundo de fantasia….a realidade é a superioridade incontestável do Remo: 28 Vitórias a mais nos confrontos diretos e um tabú histórico que nem precisa
    detalhar os números (só não esquecendo a fuga de campo)

Comments are closed.