Renan Castro
Renan Castro

Grande problema do Clube do Remo nas últimas temporadas, as lesões novamente fazem parte da rotina do time paraense. Às vésperas de partidas importantes, tanto pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro (MG), quanto pela Série C, contra o Mirassol (SP), esses jogadores podem fazer falta ao técnico Paulo Bonamigo.

O médico ortopedista Jean Klay, chefe do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), detalhou a evolução do processo de recuperação de 5 jogadores que estão no DM azulino.

“Sobre o (meia) Jean Patrick, é um atleta que já evoluiu bastante. Diria que evoluiu cerca de 80% desde que chegou em Belém, mas ainda não dá para dar previsão (para jogar), porque estamos tendo muito cuidado com o retorno dele, para que seja um retorno com risco baixo de ‘relesão’. Ele evoluiu bem, mas ainda falta algum tempo. Imagino que talvez em umas 2 ou 3 semanas já esteja em condições de jogar”, disse.

“Em relação ao (lateral-direito) Ricardo Luz, ele teve em uma evolução muito boa, fez todos os testes para entrar na transição, foi para o treino, mas no último, infelizmente, sentiu de novo e a gente teve que dar um passo atrás na recuperação, para que ele retorne com o máximo de segurança”, informou Jean Klay.

“Rony (lateral-direito) vem evoluindo bem e muito provavelmente no decorrer da próxima semana deva entrar em transição”, falou.

“Renan Castro (lateral-esquerdo) foi operado (apendicite) em um período muito rápido, em menos de 24 horas. Isso é muito bom para a recuperação. Naturalmente, a gente depende da evolução pós-operatória, mas acreditamos que em 3 semanas esse atleta já vai estar em condições de voltar à prática do esporte”, relatou o médico azulino.

“Netto teve 3 ferimentos profundos na perna e tem evoluído muito bem, mas por se tratar de perna, a gente tem restringido as atividades dele. Só treina o que temos liberado, até para evitar contaminação dos ferimentos. Então, se a ferida continuar nessa evolução, muito provavelmente na semana que vem ele já volta também ao treino junto com os demais colegas”, afirmou.

O Remo visita o Cruzeiro (MG) nesta quinta-feira (12/05), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Os azulinos venceram a partida de ida por 2 a 1 e jogam por um empate para avançar na competição.

Pela Série C, o Leão volta a campo no domingo (15/05), a partir das 17h, para enfrentar o Mirassol (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 10/05/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. O Remo sofre com esses casos,interessante,temos jogadores que demoram demais no DM,lógico que é por necessidade clinica,má, atrapalha o Time!

Comments are closed.