Nei Pandolfo
Nei Pandolfo

A fase eliminatória do Parazão 2022, para o Clube do Remo, já começou. Porém, a recente paralisação fez com que a estreia do time na Série C do Campeonato Brasileiro, daqui a menos de um mês, entre os dias 09/04 e 11/04, de acordo com a tabela básica divulgada pela CBF, também ganhasse holofotes.

As atuações do Remo na primeira fase do Parazão serviram de alerta devido airregularidade demonstrada pela equipe, em um contexto geral, até aqui. O que significa, reforços à vista!

Parte dessa inconstância no gramado se direciona à qualidade do plantel, que vem demonstrando insegurança pela ausência de virtudes e quantidade limitada de opções para alternativas e soluções entre as partidas. O planejamento inicial apresentou ruídos na sua estratégia, com dispensas fora de hora, lacunas a serem preenchidas com essas saídas e dúvidas frequentes sobre a projeção dos objetivos estipulados pela diretoria de futebol.

Cientes de que reforçar é muito mais do que necessário para manter um nível de jogo razoável rumo ao equilíbrio para o Brasileirão e uma apresentação digna na Copa do Brasil, o “homem forte” do Leão, o executivo de futebol Nei Pandolfo fez a sua avaliação do trabalho até aqui e sobre o futuro azulino. Com ao menos 8 atletas à espera de fechar com a equipe até o começo da principal competição do calendário azulino, o dirigente fez um apanhado entre os assuntos que rodeiam o Baenão.

O calendário futebolístico azulino está apenas no começo, mas nenhum sinal empolgante no gramado para o futuro. Como avaliar o que o grupo exibiu até aqui em campo?

O grupo está em desenvolvimento físico, técnico e tático, mas fez a 2ª melhor campanha na competição, invicto e com uma alternância de bons jogos e jogos com alguma dificuldade. É um grupo em formação, que vem crescendo e sofrendo com as dificuldades da competição, com campos pesados que nos tiraram alguns atletas importantes. Ao mesmo tempo, uma maturação dos atletas mais jovens, que podem aproveitar as oportunidades.

Algumas apostas feitas para o time deram errado, com saídas precoces e sem atletas para uma recomposição. De alguma forma, isso é falha no planejamento?

É normal, em início de temporada, a observação de atletas com potencial. Neste processo de adaptação, alguns aproveitam e outros têm maior dificuldade. Welthon teve poucas oportunidades e Veraldo recebeu uma boa proposta. Os atletas seguem seus caminhos.

O clube já disse que vai se reforçar, com alguns nomes bastante ventilados. Quantos atletas devem chegar para fazer com o plantel ganhe em qualidade?

A busca por reforços é sempre constante, difícil numerar, pois na reta final das competições regionais e estaduais o mercado se movimenta muito. Estamos monitorando desde o final do ano e temos uma grande relação de atletas que estão ficando disponíveis no mercado. Já adiantamos várias negociações e estamos buscando reforços de qualidade para fortalecermos nosso elenco.

A Série C é bem mais adversa que o Parazão, competição na qual a equipe ainda não se encontrou. Qual o parâmetro até aqui da equipe e o que fazer para entrar nos eixos?

Sem dúvida, a Série C é muito competitiva. Com novos reforços, vamos crescer na competição. A busca de reforços é constante e um dos segredos é evitar que sejam divulgados nomes e posições. Temos uma infinidade de nomes e selecionamos com a comissão técnica e com a diretoria os que podem nos ajudar nas futuras competições.

A torcida tem sido um grande termômetro quanto à temporada do time, com críticas e cobranças. De que forma isso afeta o trabalho?

A cobrança nas grandes equipes é normal, no Clube do Remo é preciso ter personalidade e confiança para jogar e para trabalhar no dia a dia. Estamos todos nos empenhando ao máximo para buscarmos nossos objetivos e a torcida é fundamental. É a força que nos estimula e empurra na busca de resultados nos jogos e de títulos.

Diário do Pará, 20/03/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. O problema Go REMO é o técnico. O Bonamigo já está ultrapassado. Basta um pico mais. Mas investe numa comissão técnica moderna. Com bons resultados a torcida enche os estádios.

  2. A fase de classificação do Campeonato Paulista acabou hoje. E isso sem falar nos outros campeonatos pelo Brasil, que, também, já encerram suas primeiras fases. Por isso, espero que até o próximo final de semana já tenhamos jogadores contratados para a série C, que começa dia 09/04. Se ainda estivermos ouvindo da diretoria de futebol do Remo que está negociando com jogadores, provavelmente acontecerá o mesmo que ocorreu em 2021. A diretoria só trará o que sobrar no fundo do “tacho”. E ai, infelizmente teremos uma série C softrida para nós, torcedores do Clube do Remo. À conferir.

  3. Bons jogadores estão nos melhores centros, os que tem mais visibilidade e pagam bem. O que sobrar é que virá. Mas nãos podemos dar o luxo de ficar pagar acima de 60 mil reais ao Gedoz, e não produzir nada, e pior, ficar quase 2 salários no DM, ou seja, mais 120 mil Reais sem produção. Que empresa suportaria isso? Somente nosso Remo, é claro.
    O Avaí em 2021 pagava 50 mil ao Copete, e vimos no que deu, série A. Então, temos que saber contratar, e colocar em contrato, cláusulas sobre produção.
    60 mil dava pra trazer um meia armador de algum país sulamericano, que jogue com raça e vontade de vencer!

  4. Precisamos de contratações pontuais e cirúrgicas;neste momento Diretoria e CT devem trabalhar juntos e bem entrosados,pois não podemos errar!!!!

  5. Boa noite Presidente do Remo cadê o ônibus tão falado estamos chegando em Abril, será que foi 1 de Abril na torcida do Remo ,estes gerentes executivos e este tal de pandofo é só papo furado levou o Santa Cruz para 4 divisão, vamos abrir os olhos e cobrar do Presidente Fábio Bentes e do vice presidente Tonlhao não está fazendo nada , cadê os diretores do Remo vamos cobrar pois podemos voltar para série D e estes pessoal vão todos embora ,cadê os 1.900, da copa do Brasil???, vamos trazer 4 jogadores de qualidades we não estas pernas de pau !

Comments are closed.