Marlon
Marlon

A diretoria do Remo corre atrás de um coordenador técnico e um executivo de futebol, para depois definir o nome do técnico para a temporada 2023.

O Leão cogita a possibilidade do coordenador de futebol seja alguém com identificação com o clube e o cargo pode ser ocupado por uma figura conhecida da torcida.

Com 37 anos e 7 passagens pelo Remo na carreira, o zagueiro Marlon é uma das possibilidades para assumir o cargo. O jogador possui a confiança do atual presidente azulino, foi capitão da equipe e um dos líderes do grupo dentro e fora de campo, mas aguarda uma conversa com a diretoria azulina.

“Ainda não sei como está o clube. Fábio (Bentes) tinha feito um convite bem lá atrás. Não sei como o Remo vai funcionar, pois desde quando ficamos de fora do campeonato (Série C), nunca mais tivemos uma conversa. O futuro a Deus pertence. Se caso (a proposta) ainda estiver de pé, quero muito ajudar o Remo e o Fábio Bentes”, disse Marlon.

O jogador, que atualmente está defendendo a Esmac, na Segundinha do Campeonato Paraense, possui características que agradam à diretoria, além de ter um perfil de liderança e que já esteve do “outro lado do balcão” recentemente.

Marlon informou que foi bem direto com o presidente na questão da função que quer desempenhar no Baenão, que na atual temporada foi ocupada por João Galvão.

“Deixei bem claro que queria ser o elo entre jogadores, comissão técnica e o presidente”, frisou.

Marlon é paraense e iniciou a carreira no Pinheirense, de Icoaraci. Atuou pela Tuna e foi contratado pelo Remo em 2008, permanecendo no Baenão até 2011. Depois, rodou o país atuando em clubes como Vasco (RJ), Bahia (BA), Criciúma (SC), Santo André (SP) e Vila Nova (GO), até retornar ao Leão em 2020.

“O Remo é muito importante. Se não fosse o Remo dar uma oportunidade, não seria ninguém no futebol. O clube me abriu as portas no futebol e hoje não teria tudo que tenho”, finalizou.

Pelo Remo, Marlon conquistou o acesso à Série B do Brasileirão, em 2020; foi campeão da Copa Verde, em 2021; e do Parazão, em 2022. Nas últimas 3 temporadas o jogador esteve em campo 102 vezes e marcou 3 gols.

O Liberal.com, 14/09/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo nome, como remista de coração e seu perfil de sua liderança de grupo, o Marlon pode ajudar muito o Remo nessa função de coordenador de futebol.

Comments are closed.