Remo 3×1 Mirassol-SP (Leonan)
Remo 3×1 Mirassol-SP (Leonan)

Na vitória do Remo sobre o Mirassol (SP), pela 6ª rodada da Série C, Leonan marcou o 3º gol dele com a camisa do Leão. O detalhe interessante é que todos saíram de chutes com a perna direita, sendo que ele é um lateral-esquerdo.

Já ficou claro que não é sorte, Leonan é ambidestro, isto é, aqueles jogadores com qualidade para fazer ações com qualquer uma das pernas, sem perder qualidade. O lateral comentou sobre essa facilidade.

“Não tenho dificuldade nenhuma de finalizar com a perna direita. Raramente sobra alguma bola, jogo na parte defensiva e tenho poucas oportunidades de finalizar, mas quando estou perto da área, procuro visar sempre o gol, é uma qualidade que tenho desde pequeno”, falou.

Leonan chegou ao Remo no meio do Parazão para assumir a lateral-esquerda, que era uma carência do time. Ele logo assumiu a titularidade e virou peça fundamental da equipe, como uma válvula de escape. O primeiro gol dele foi logo em um Re-Pa – e foi um golaço que resultou no título do Parazão. Ele lembrou desse momento e espera mais conquistas com a camisa azulina.

“Foi um momento ímpar. Ainda não caiu a ficha totalmente. É inexplicável poder decidir um título na casa do adversário, com todo esse glamour que tem o clássico paraense. Estou muito feliz e, quem sabe, comemoramos mais um título ao final do ano”, disse.

O ambidestro é um jogador que ganha segundos essenciais. Quando um jogador recebe um passe, ele geralmente movimenta seu corpo para receber ou chutar, o que demanda espaço e tempo e permite ao adversário ter uma chance maior de recuperar a bola.

Um jogador com essa qualidade é imprevisível, pois se aproveita da boa capacidade que tem nas duas pernas. Em uma jogada de ataque, pode puxar para o lado e chutar, ir para a linha de fundo ou cruzar a bola. O adversário pode ficar confuso.

Nem sempre a bola vai chegar perfeita e a capacidade de improvisar pode render uma assistência, um gol ou até um título!

O Leão volta a campo na segunda-feira (23/05), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 16/05/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Leonan é muito bom jogador, hoje ele é uma arma do time do Remo. O Bonamigo está certo em aproveitar o potencial ofensivo do Leonan, o dando liberdade para atacar e dar o seu forte chute nas proximidades da grande área adversária. Só precisa fortalecer melhor a cobertura defensiva nas costas do Leonan.

  2. E o pênalti foi com a esquerda!
    Mas foi um achado na esquerda.
    Se identicou, e adaptou muito rápido aos gramados encharcados,e a exigência da torcida!
    Joga sem medo, é voluntarioso e marca gols.
    Tomara que o Celsinho jogue como o Leonam!

Comments are closed.