Fredson
Fredson

O Remo conquistou um ponto importante fora de casa diante do Botafogo (PB), mas a equipe terá que vencer seus próximos compromissos para buscar a classificação. O Leão terá pela frente, na próxima segunda-feira (01/08), o Ferroviário (CE), que possui no elenco jogadores bem conhecidos da torcida azulina.

O time cearense luta contra a queda para a Série D e atualmente é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 16 pontos.

O elenco conta com o zagueiro Fredson, que defendeu o Remo de 2019 a 2021. Foram 75 jogos com a camisa azulina, 7 gols marcados e 2 títulos – Parazão de 2019 e Copa Verde de 2021, sendo neste último, responsável pela cobrança do pênalti decisivo contra o Vila Nova (GO), no Baenão. Fredson também conquistou o acesso à Série B com o Leão, em 2020.

Outro ex-azulino que veste a camisa do Ferroviário (CE) é o atacante Edson Cariús, ídolo do clube cearense. O jogador foi contratado como um dos principais reforços do Leão para a temporada 2021, ano em que disputou a Série B, mas não conseguiu repetir as boas atuações e acabou pedindo para deixar o Leão após ter recebido ameaças por parte de torcedores. Pelo Leão, foram 19 partidas e apenas 2 gols marcados.

A equipe nordestina tem também 2 ex-bicolores no elenco. O primeiro é o meia Ruy, de 31 anos, defendeu o Paysandu em 2021. O jogador fez 31 partidas e foi campeão estadual. O outro é o atacante Mateus Anderson, de 28 anos, que disputou a Série C em 20202 e participou de 22 partidas, com 4 gols marcados.

Fora de campo, a diretoria do Ferroviário (CE) contratou o executivo Thiago Alves, de 42 anos. Ele passou pelo Remo na temporada 2021 e foi o responsável pela montagem do elenco azulino para a disputa da Série B, que acabou culminando com o rebaixamento para a Série C.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (01/08), a partir das 20h, para enfrentar o Ferroviário (CE), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal, 26/07/2022

11 COMENTÁRIOS

  1. Fred sonha,dedicado,mas desastrado as vezes,Carlos não deu certo,mas,saiu pela porta da frente tbm;Temos que vencer, não tem jeito!

  2. Uma fonte disse que o Remo tenta negocia Vagner love, ambos; mucura e Sport Recife tbm tentam….

    Essa diretoria não aprende mesmo.

    Não preciso nem termina o texto, para o torcedor de verdade sacar o GRANDE problema da diretoria…

    • Essa sua “fonte” leu o título “Leão” na matéria do DOL e achou que era o Remo, mas é o Sport-PE.

      A vontade de criticar é tão grande, né?

        • Caça-cliques (click bait).
          Cada visita ao site gera uma fração de centavos, que multiplicado por milhares de visitantes resulta em uma renda considerável.

          • Vamos colocar como título : DIÁRIO FALIU !
            Qdo abrir : JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE ESTÁ FALIDO!
            Um exemplo apenas p verem se é bom enganar pessoas ! Pq isso que fazer é palhaçada e falta de respeito com o público !!!

          • O título mais patético do DOL, a meu ver, foi no ao passado, quando eles anunciaram que “após pedido da torcida azulina, Alexandre Pato é anunciado…”, e ao clicar você lia que ele iria jogar no “Lion” dos EUA, etc.

            Não sabia que havia faturamento após cada clique. Valeu Remo 100%!

          • Já teve uma matéria que dizia que o Pelé tinha sido assassinado com 3 tiros.
            Quando abria, o tal Pelé era o apelido de um bandido que morreu em troca de tiros com a polícia…

      • Deve ser pq as criticas construtivas não são colhidas por vcs,

        Agora já se tornou ”censura”.

        O que vcs fizeram com o Remo desde o ano passado é um Absurdo, acham que somos ”Palhaços Azulinos”.Pqp.

  3. Esse DOL é sensacionalista e mucurento,assim como os maioranas,portanto,não tem.jeito,estamos cercados de mucuras fanáticas,que vibram a cada narração na tv e rádio!

Comments are closed.