Pablo Roberto
Pablo Roberto

Terminou nesta quarta-feira (03/08) o prazo para que os times se reforçassem para a reta final da Série C e o Remo fechou a “janela” com 5 aquisições – um atacante (Thiaguinho), um goleiro (Victor Lube), um zagueiro (Wendel Lomar), um volante (Pablo Roberto) e um meia (Soares).

Os 2 primeiros chegam para compor elenco, mas os 3 últimos devem ter escalação imediata, em vista dos muitos desfalques e das necessidades técnicas para o jogo decisivo de domingo (07/08), contra a Aparecidense (GO), no Baenão.

Pablo fez boa figura no Vila Nova (GO) na Série C em 2020, chegando a atuar e fazer gol contra o próprio Remo. Com 22 anos, é um segundo volante por vocação, com características de meia. Tem boa movimentação e aparece bem nas jogadas de aproximação. É tudo o que o Remo precisa para dar um novo rosto ao meio-campo.

Para a criação, setor mais carente do time, o meia Soares foi anunciado na última hora e deve estrear diante dos goianos. Os problemas do Leão no setor são conhecidos e de longa data. Desde que assumiu o comando, Gerson Gusmão já utilizou Albano (já dispensado), Anderson Paraíba e Marco Antônio. Nenhum conseguiu funcionar a contento.

Soares tem 24 anos e viveu bons momentos no Vitória (BA), na Série B em 2021. Disputou 44 jogos na temporada passada e marcou 6 gols. No Sampaio Corrêa (MA), atuou menos (26 vezes) e fez 3 gols. É meia de articulação, sabe fazer a ligação com o ataque e pode finalmente acrescentar qualidade ao time. Brenner tende a ser o maior beneficiado com sua chegada.

Wendel Lomar, 26 anos, revelado pelo Fluminense (RJ), chega e já vai estrear. Deve ser o substituto de Marlon (suspenso) formando dupla de zaga inédita com Everton Sena, que entra no lugar de Daniel Felipe, também suspenso.

O Leão volta a campo neste domingo (07/08), a partir das 17h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 04/08/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Acho que Thiaguinho é importante até demais,é o velocista que estávamos precisando para armar nossos contra ataques,carentes,desde a contusão de Ronald.Pra cima Leão

  2. Esse gusmão e retranqueiro precisamos ganhar só ele ñ percebe que o meio de campo do remo tem que ser uchoa curua e colocar o marciel mais na frente perto dos atacantes pq ele tem um bom passe que colocar porra de paraiba .

  3. Concordo com essa colocação do colega Fábio de colocar o MARCIEL mais na FRENTE, mais também concordo com esses que chegaram aparentemente esses reforços irão deixar o REMO bem melhor e mais competitivo, parabéns ao Fábio Bentes por essas contratações eu acredito que vai dar Muinto CERTO não vejo a hora de vê-los jogando LOGO de cara esses três e VER o nosso Leão bem MAIS FORTE. Pra cima Leão é nós. Meu PLACAR eu já disse 3 a 0 para NOSSO Leão, se o aparecidence foi um bom visitante aqui dentro do BAENAO lotado ele não vai ser.

Comments are closed.