Ronald
Ronald

O duelo entre Cruzeiro (MG) e Remo não é um jogo qualquer. Está em disputa a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, que dá direito a uma premiação de R$ 3 milhões.

A importância é imensa para um clube que foi rebaixado da Série B e perdeu, por baixo, R$ 10 milhões em receita. É a chance da redenção e uma possibilidade de soerguimento financeiro.

Pelo lado técnico, a conquista da vaga representará respeito e visibilidade nacional. Para o torcedor, motivo de orgulho e contentamento. Por tudo isso, trata-se do jogo do ano!

Exigirá dos azulinos um comportamento absolutamente impecável ao longo dos 90 minutos para superar um adversário em evolução, bem posicionado na Série B e embalado pelo entusiasmo de seu torcedor. Os ingressos estão esgotados.

Ao longo da história, Cruzeiro (MG) e Remo construíram uma história interessante e até curiosa. Os remistas levam ampla vantagem frente ao clube mais “copeiro” do país. Em 13 partidas, são 7 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com 21 gols a favor e 17 contra.

Sem perder há 42 anos para o time mineiro, o Leão saiu vitorioso nos dois confrontos na Série B, em Belém e Belo Horizonte (MG). São lembranças que ajudam a embalar os sonhos azulinos.

Este, porém, é certamente o mais difícil – e decisivo – de todos os duelos entre os times. O técnico Paulo Bonamigo tende a escalar um time de perfil mais conservador, com 4 jogadores no meio-campo – Anderson Uchôa, Paulinho Curuá, Marciel (Erick Flores) e Albano. Uma providência necessária diante da fragilidade exibida no primeiro tempo contra o Brasil (RS), sábado (07/05), em Pelotas (RS).

Contra um adversário tecnicamente superior, que faz do esforço coletivo seu maior trunfo, o Remo não pode ter uma postura descuidada. Na partida de ida, no Baenão, o time jogou com extrema disciplina tática, fechando-se quando necessário e saindo em velocidade nos contra-ataques. Graças à essa postura, venceu por 2 a 1.

Nesta quinta-feira (12/05), deve haver espaço ainda maior para as saídas em contragolpe, pela necessidade do Cruzeiro (MG) de buscar o gol desde o começo.

A dúvida é se Paulo Bonamigo tem a exata noção da importância do jovem atacante Ronald para executar esse tipo de joga. Desde o Campeonato Paraense, o atacante praticamente não foi mais utilizado.

Para o técnico azulino, o jogo traz um desafio extra. A inconstância do time na Série C e a campanha abaixo do esperado criam um clima de pressão que será difícil conter em caso de um mau resultado.

Por outro lado, a conquista da vaga reafirmará o prestígio de Bonamigo no Baenão e dará combustível para o duro compromisso de domingo (15/05), pela Série C. contra o líder Mirassol (SP).

O Remo visita o Cruzeiro (MG) nesta quinta-feira (12/05), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Os azulinos venceram a partida de ida por 2 a 1 e jogam por um empate para avançar na competição.

Pela Série C, o Leão volta a campo no domingo (15/05), a partir das 17h, para enfrentar o Mirassol (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 12/05/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Lailson para bater penalidade????Everton Sena???Será que estes caras treinaram cobranças de penalidades????Pq Uchoa não bateu na hora em que esse lailson foi para a cobrança????Kd o Ronald para sufocar a defesa deles já cansada no 2′ tempo??

Comments are closed.