Josué Teixeira
Josué Teixeira

Com o fim da temporada para o Clube do Remo, que já encerrou as atividades profissionais após a eliminação na Série C e a desistência em participar da Copa Verde, o mercado da bola começa a ganhar suas notícias e, com elas, as especulações.

A mais nova foi a possível sondagem da diretoria azulina teria sido pelo atual técnico da Tuna, Josué Teixeira, que negou as conversas, assim como fontes dentro do Baenão.

“Não conversei com ninguém do Remo”, disse o comandante, de forma direta.

A história surgiu por conta do comentário feito pelo presidente Fábio Bentes, no início de setembro, onde afirmou que queria um coordenador de futebol que tivesse identificação com o Leão.

Como Josué já foi treinador da equipe azulina em 2017 e conhece o futebol paraense, os boatos começaram a circular, já que o mesmo pretende mudar a carreira à beira do gramado para os bastidores.

“Este pensamento existe (virar coordenador de futebol). Já tenho o curso de gestão da CBF e gestão de estádios do Barcelona (Espanha). Tive possibilidade de assumir um clube em Portugal como executivo, mas para mudar (de carreira) tem que ser um projeto sério, porque não devo retornar como técnico. Já tive sondagens e não aceitei por não ter certeza. Na verdade, já venho fazendo a função (na Tuna), mas o ideal é realizar estando fora do campo e dando suporte aos profissionais”, contou.

A Tuna se prepara para a disputa da Copa Verde, que tem início no dia 25/10. A estreia do time luso acontece somente na 2ª fase, no dia 28/10 ou 29/10, contra o Rio Branco (AC).

Diário Online, 19/09/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Josué Teixeira NÃO, é um fofoqueiro, um manipulador que quer ser o dono do clube promovendo intriga no grupo, na realidade ele é um empresário de jogadores disfarçado de treinador.

    Se é para trazer de fora, trás um Luciano Viana para coordenador de futebol, esse sim tem verdadeiro laço afetivo com o Remo.

  2. Pres. Fábio Bentes : Este é o seu Último ano na Presidência do LEÃO CAMPEÃO Do PARÁ e da COPA Verde !! NÃO VOLTAMOS AINDA P/ Serie B, PORQ De Novo Nossa ZAGA Era FRACA e Foi DE NOVO FORMADA Em Cima do Camp. Brasileiro ! ACREDITO Q VAMOS SUBIR Em 2023 !! Mas, o Senhor PRECISA De PROFISSIONAIS COMPETENTES Ao Seu Lado !!

  3. FALA TORCEDOR

    “Essa jogada ensaiada, do técnico assumir toda culpa, é pra deixar todos os responsáveis pelo fracasso numa boa e vida que segue. Ele, o técnico, não é daqui. Vai pegar sua trouxa e cantar em outra freguesia. Não vai ter que encarar os revoltados, os desgostosos, os decepcionados. Além dele, certamente, entre os culpados estão parte dos torcedores, da imprensa, a diretoria toda e os jogadores. Estes tem a favor o fato de não terem se oferecido para jogar aqui, pois foram procurados e depois contratados. Daqui a pouco começa tudo de novo, do mesmo jeito de sempre. Imprensa e torcedores pedindo reforços de outros mercados, contratação de um novo mercador que fará esses serviço e, por último, a contratação de um técnico que terá que montar um time competitivo com as barangas, os sub-40 e os bichados que colocarão à disposição dele. Com o técnico assumindo a responsabilidade total pelo fracasso, ninguém terá de fazer mea culpa e repensar sobre seus erros. E o futebol paraense com gestões desse tipo afunda na mediocridade e na irrelevância.”

    TORCEDOR, Miguel Silva

  4. Intrigueiro, fofoqueiro, coloca um contra o outro, divide o grupo e inventa histórias para se dar bem! Só quem não conhece que compra… ou melhor: contrata! ESSE NÃO!!!

  5. Se o fator principal for identificação com o Remo, pq não chamar o Arthur, Seu Boneco, e outros que fizeram história aqui?

Comments are closed.