Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

Após comandar o primeiro treino no Baenão, o técnico Gerson Gusmão foi apresentado de forma oficial na sala de imprensa do estádio remista. Ao lado do presidente Fábio Bentes, ele falou sobre os motivos que o trouxeram ao clube.

“Todo profissional pensa em trabalhar em equipes como essa. Falei ao presidente que o único time da Série C me faria trocar de clube era o Remo. Estou muito feliz! Ciente do que me espera aqui, de como é trabalhar no Remo. Quero viver intensamente. A vontade de trabalhar é enorme. É uma honra estar na frente do Remo”, afirmou o novo treinador do Leão.

Em seguida, Gerson Gusmão fez questão de explicar como gosta de trabalhar com suas equipes. Desde que foi anunciado pelo clube na última terça-feira (22/06), torcedores do Remo constataram o possível novo modelo de jogo azulino.

“Sou um treinador que gosta de uma equipe que tenha posse de bola, procure marcar e seja agressiva. Passando a maior parte do jogo no campo do adversário. Existe diferença em gostar e fazer. Estamos em cima disso para que o grupo tenha conhecimento da maneira como gosto de jogar. Gosto de uma linha de 4 (defensores), usei 3 zagueiros por alguns momentos, mas sou um profissional que procuro explorar o que o elenco tem de opção. Não adianta querer usar 2 atacantes enfiados e não ter esses jogadores”, disse.

“Procuro ter uma ideia e encaixar dentro do elenco. Não abro mão de 2 atacantes, um centralizado e um de velocidade, mas isso requer tempo para ajustar. Muitas vezes, uso 3 atacantes, com um volante de contenção. Às vezes, é necessário ter uma força no meio, proteger mais. São situações que gosto de trabalhar e vai nos dar mais segurança”, esclareceu o técnico.

Em relação ao primeiro treino com a equipe, comandado na manhã desta quinta-feira (23/06), Gerson Gusmão classificou como bom, contou que passou parte da madrugada montando esta primeira atividade e que já detectou “algumas coisas” para serem ajustadas.

“Vivo muito o futebol 24 horas. Cheguei às 23h em Belém e a última vez que olhei o relógio era 03h da manhã. Tenho como característica viver intensamente o que faço. Não podia chegar aqui e não saber o nome dos atletas. Muito deles tem uma história rica no futebol. Os que não são tão conhecidos, temos que tratar da mesma forma. A impressão foi boa. Procuramos fazer um trabalho em campo aberto e priorizando padrão tático. Gosto da minha equipe organizada, analisar bem o adversário e passar isso para os atletas. Já detectamos algumas coisas”, apontou.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (27/06), a partir das 20h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 23/06/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Q bom Professor,chegou, chegando,sendo simpático com a Fenômeno Azul,pelas declarações sobre o Rei Da Amazonia;confiamos no Senhor,traga resultados e escreva seu nome na História do MAIOR DO NORTE!

  2. Que Deus abençoe você nessa nova empreitada (Gerson Gusmão) que traga sucesso para o clube do Remo vou ficar mais feliz se der uma porrada na mucura ! pra cima Leão .

  3. Ótimos pensamentos do Gerson Gusmão como treinador, inclusive no tratamento com jogadores. Tomara que ele consiga arrumar o time do Remo, já no próximo jogo passar a ser vencedor e conquistar os pontos necessários para classificar no G8, o mais importante no momento.

Comments are closed.