Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

O técnico Gerson Gusmão teve poucas palavras para explicar o revés e a consequente eliminação do Remo na 1ª fase da Série C do Brasileirão. Antes de analisar brevemente o desempenho do time na derrota por 2 a 1 para o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto (SP), o comandante azulino pediu desculpas para a torcida remista.

“Antes de comentar sobre a partida, temos que pedir desculpas ao nosso torcedor pela nossa incompetência de não ter conseguido vencer a partida e, consequentemente, chegar na vaga que tanto queríamos”, iniciou.

Gusmão ainda reforçou que a queda precoce não ocorreu apenas pela derrota na última rodada, mas foi uma consequência de uma série de erros e maus resultados da equipe durante toda a competição.

“Não passou só pelo jogo de hoje (domingo). Tivemos algumas infelicidades nos jogos anteriores, em que poderíamos ter tido resultados diferentes e, mesmo assim, chegamos em condição de buscar o resultado, buscar a classificação”, ponderou.

O primeiro ponto tocado por Gerson Gusmão na avaliação da atuação azulina em Ribeirão Preto (SP) foi no ataque. O técnico criticou o setor ofensivo pelas finalizações erradas.

“A equipe fez um primeiro tempo bom, dentro daquilo que precisávamos, criando algumas oportunidades, mas a finalização não foi um ponto forte. Precisávamos estar nesse aspecto de finalização muito precisos hoje, porque não teríamos muitas chances. Infelizmente, tomamos um gol no final do primeiro tempo. Tenho certeza que voltaríamos para o segundo tempo com mais ofensividade para buscar o gol e acabou sendo uma ducha de agua fria. O segundo gol, mais ainda”, comentou.

“A equipe demorou para retomar o controle do jogo, para voltar a ser ofensiva. Na parte final, já foi mais na vontade dos jogadores de querer buscar o gol de qualquer maneira e a gente não conseguiu, primeiro buscar um empate, para depois tentar a virada. A equipe demorou a se organizar e isso acabou custando caro”, lamentou.

Gerson Gusmão também apontou o que teria sido o maior erro cometido pelo Remo na partida.

“Foi não ter feito gols nas oportunidades que criamos no primeiro tempo e ter levado o gol. Faltou um pouquinho mais de firmeza para a gente impedir que o jogador deles recebesse aquela bola. Foi uma jogada de lateral que a gente precisava estar mais protegido, organizado. O primeiro gol acabou nos atrapalhando bastante”, concluiu o técnico.

Ao fim da 19ª rodada da Série C, o Remo ficou com 26 pontos, na 12ª colocação. A derrota fez com que o Leão perdesse 4 posições com relação ao começo da rodada e saísse do G8. Os azulinos, provavelmente, só voltam a campo em 2023, já que a Copa Verde corre o risco de não ser disputada na atual temporada.

O Liberal.com, 13/08/2022

36 COMENTÁRIOS

  1. O Gusmão é responsável pela derrota de hoje, em partida decisiva, porque foi covarde em não propor um jogo mais ofensiva e em escalar jogadores mais adequados para o Remo ir pra cima. O cara ainda se queixa de falta de gols dos atacantes, porém o Gusmão prestigiou a ruindade do Brenner que só corre, cai e perde gol.

    Treinador sem comando e jogadores sem sangue só pode levar ao fracasso, ironicamente o Botafogo PB com a vaga na mão não se classificou também.

  2. Lástima, Lástima, Lástima, já foi o tempo que se tinha um time hoje nem sombra.
    Nos torcedores não merecíamos isso.

  3. GESTÕES AMADORAS E CORRUPTAS

    Gerson Gusmão foi apenas o “último apagar das luzes” de mais uma tragédia anunciada em uma campanha vexatória, patética e humilhante que tem sido e será a gestão amadora e abaixo da crítica Fábio Osório Bentes.

    Uma instituição de relevância e importância histórica e centenária como representa o Clube do Remo para o cenário do futebol do norte e nordeste e que também já fez história memorável no futebol nacional e até internacional, não pode ficar refém diante de uma gestão que em troca de uma suposta “saúde financeira de dívidas em dias”, no futebol nos gramados, arrasta o nome da instituição na lama da vergonha.

    Poderia ficar aqui e alongar a reflexão. Mas o espaço e as “normas” do site não permite.

    Contudo, ainda será preciso lembrar a todos que as perspectivas de mais vexames para 2023 não serão diferentes dos anos anteriores com a gestão Fábio Osório Bentes.

    Portanto, para 2023 das duas uma: ou a gestão Fábio Osório Bentes, também como as que tem tem sido durante mais de duas décadas, amadora, renuncia, ou terá que ser destituída/derrubada através de alguma ação interna/estatutária, ou por parte da massa torcida/azulina, com mobilizações e protestos.

  4. Esse gordo é um excelente gestor de patrimônio, mas horrível presidente de clube, não manja nada de futebol, alerta ficou escancarada desde o ano passado, quando falou depois de rebaixado e sem receita que o Remo iria se estruturar e voltaria mais forte…vai enganar outro seu verme.

  5. Agir com a razão é melhor que viver na ilusão. Muitos torcedores azul-marinho às vezes se movem pela emoção.
    Depois da derrota para o rebaixado Atlético Ceará pedia para o Remo não ser rebaixado por que esse atual elenco é caro e ruim. Foi um erro a escolhas desses dois técnicos. Este último foi um fiasco total pois ressuscitou os piores jogadores como Março Antônio, Raul… O time do Remo ficou bem desarrumado. Parte dos jogadores sem raça e vontade.
    Erros nas contratações: um time caro e ruim que iludiu o torcedor. Time sem vergonha!

    Sou torcedor apaixonado pelo meu Remo mas primeiro vem a razão.

  6. Nem o Guardiola colocaria esse elenco pra jogar
    Deixa o Gusmão montar o time pro ano que vem. Ele não subiu o operário a toa!

  7. Esses novos torcedores do remo que surgiram de uns anos p cá são tudo pimbudos , gostam é de festa , ir p estádio fazer gracinha , soltar fumaça , pular , é tudo menino pimbudo, terminou o remo eliminado e tudo bem , ficam com raivinha mas depois passa. Os torcedores remistas homens de vdd agora é que devem tomar frente p colocar essa presidência abaixo

  8. FÉRIAS ANTECIPADA,eu sabia a culpa é do presidente com a diretoria foi eles que contrataram esse treinador fraco e Jogadores pra compor elenco Tem que mandar embora os mercenários ERICK FLORES MARLON RENAN CASTRO JEAN PATRICK BRENER RICARDO LUZ.O VINICIUS PRA TREINADOR DE GOLEIROS.

  9. Com tantos treinadores experientes esse presidente burro, miserável, mão de vaca vem trazer um aprendiz tá o resultado, tenha vergonha na cara presidente peça pra sair….

  10. A diretoria vem errando por dois anosvtrazendo.jogadores medíocres com salários altos e jogadores doentes para recuperação o torneio exige jogadores aptos no.momento a demora em dispensar jogadores com.baixo rendimento

  11. É nojento torcer pra esse clube. Mais um ano humilhante e, provavelmente, esse Banana do presidente vai fazer mea culpa. Times rebaixados e já classificados jogam o jogo da vida contra o Remo e esse “camarada” não consegue fazer um bastidor. Pede pra C A G A R e sai, frango. MEDÍOCRES!.

  12. Torcida acorda porrr……
    Já deixei de ir a estádios muito tempo , sabem pq? O filme se repete sempre .., ouçam quem já passou mais de 20anos indo a estádios , torcendo , apoiando , treinos quando eram abertos e tudo mais , e tudo isso para que?? O que ganhei em troca deste clube ? E quando falo em troca , não falo de campeonatozinho regional, pq essa porrrr não vale nada! Ter mais vitórias em confrontos com o rival , não vale carallll nenhum !
    Então torcidinha modinha , de musiquinhas , canticos , fumacinhas azuis e tudo mais , cresçam porrrr , deixem de somente apoiar , encher estádios por tão pouco , e o pior aqueles que se vendem p não criticar , esses não merecem nenhuma consideração , não são remistas de vdd!
    Vou dizer com toda certeza, se a mudança não começar pela torcida , jamais , vejam jamais, o remo saíra deste patamar medíocre que se encontra , paraense , série c !!

  13. Vc chegou e não mudou nada,ficou insistindo com Neto,Paribas,Jean patrck,E.flores,e acabou repetindo o que Bonamigo vinha fazendo, faltou vivência,estratégia,passar vibração pra seus comandados,psicologia,LINHA DURA,enfim,faltou tudo para vc e seus comandados.Por isso hoje um Clube de massa como o Remo,amarga uma desclassificação desastrosa,de férias logo no início de um 2′ semestre,e nós não merecemos isso.Diretoria,o q Galvão e Pandolfo fizeram pelo Clube???Desse time,poucos devem ficar em minhha opinião e uma peneira deverá ser feito,para que possamos criar vergonha na cara e trazer ATLETAS COMPROMETIDOS com a Nação Azulina!!

    • Fábio cabeça baixa bentes quer mudar o escudo do remo pra 2023 tirar o CR e colocar no lugar um ponto de interrogação (?) porque tem tudo haver com sua administração ninguém sabe o que fazer

  14. Que nada. A culpa não é dele. Poderia ser o Pepe Guardiola que não classificaria. Não dá mais pra trazer jogador pelo nome. Se não tiver as devidas referências atualizada pelos últimos empregos vão continuar enganando nosso presidente. Tem que estudar o caso do Sampaio Correia que tem a folha salarial metade da nossa. Tomara que o Bentes encontre ânimo para continuar. Se não é caixão.

  15. O elenco não é ruim. O que faltou mesmo para o time foi um bom técnico. Alguém que pudesse levantar a moral e contagiar de otimismo e garra os atletas. Alguém que soubesse montar o time com os que tivessem mais preparados psicologicamente e com sangue nos olhos pelo acesso. alguém que tivesse diversidade de estratégias para levar o time as vitórias. Alguém que soubesse extrair o melhor de cada jogador e fazê-los deixar o seu tudo dentro de campo.
    Um time de futebol é a cara do seu técnico. Definitivamente, Gerson Gusmão não é a cara que o Clube do Remo precisava ter nessa competição.

  16. O Clube precisa criar um conselho de torcedores para ajudar a diretoria na contratação dos melhores profissionais. O torcedor precisa ter voz ativa na hora da formação do elenco e da comissão técnica. Torcedor serve para muito mais que só ajudar a manter financeiramente o Clube.
    Se essa diretoria tivesse dado ouvido as sugestões que os torcedores deram nas escalações do time e na escolha do técnico, tenho certeza que o Remo não tinha sido eliminado.

  17. A incompetência maior é a de quem o contratou, pois o Remo merecia ter um técnico à altura de seu nome e torcida. Aliás, a grande incompetência é do Bentes que até hoje tem sido teimoso e inoperante quanto ao futebol profissional do grande Leão Azul.

  18. O clube é o q temos , seria muita falta de caráter trocar de clube por ser valores de geração p geração. Mas os times q o clube monta ,ano após ano, são de deixar qualquer torcedor desestimulado por isso q a torcida do remo só diminui em relação ao rival , por conta dos resultados em cenário nacional. Infelizmente em quanto houver incompetentes no comando do futebol, torcer para o clube do remo será um eterno sofrimento.

  19. incompetência mesmo foi da diretoria. Dois anos com o mesmo erro, muitas contratações, mas quase todas no início e durante a série C, quando se deveria já ir montando um time durante o Regional. O Remo começa muito tarde a contratar, quando sai para as contrações, a maioria dos clubes já ccon trataram. Assim gasta muito e não tem retorno. Agora vai começar o choro, ssem dinheiro, ccomo formar outro time. Espero que tenhamos uma outra diretoria. F. Bendes não vai mudar nada, e a série D, espera por ele e sua incompetência.

  20. Providências a serem tomadas Brenner e Erick flores fooooorrrraaaaa! E deixo uma pergunta no ar porque só no remo jogadores que não estão jogando nada continuam no time mesmo trocando de treinador? Espero que o saneamento das contas do clube continue mas que se monte um time competitivo!!!!!!!!

  21. Existe uma coisa chamada planejamento, se ele é feito com competência o resultado é excelente, do contrário o fracasso. A alguns anos nosso time chega nas séries de destaque C e B, ainda em formação, ou seja sem time e esquema tático definidos, apenas um time sem entrosamento, sabemos da dificuldade de trazer bons jogadores para disputar o campeonato Paraense e formar um time competitivo. Não estou passando a mão na cabeça da Diretoria, que a meu ver, tem sido incompetente no quesito futebol. Precisamos de organização, investimentos e trabalho sério. O pior é ver contratações de jogadores, sem garra, sem compromisso e que chegam bichados. Se não houver grandes mudanças no comando estaremos fadados a fracassos futuros.

  22. Os remanescentes de 2021: Erick Flores, Marlon, Uchôa devem sair o mãos rápido possível.

    Os contratados neste ano: Ricardo luz, Roni, Sena, Renan Castro, Paraiba, Brener, Celsinho e nosso camisa 10 devem ir o quanto antes.

    Gedoz não deveria ter ido. Era o mais técnico do que esses que ficaram.

  23. O bobinho do bentes teve a “competência” de tirar dois times do quadrangular: Remo e o Botafogo.

Comments are closed.