Futebol feminino
Futebol feminino

O Remo é campeão do Campeonato Paraense Feminino 2021! O título estadual, ainda válido pela temporada passada, veio na manhã deste domingo (23/01), no Baenão. Após perder na partida de ida por 6 a 1, o Gavião Kyikatejê não apareceu para o jogo de volta no Baenão e o Leão foi declarado vencedor da partida por W.O., pelo placar de 3 a 0.

Segundo informações repassadas, 3 atletas e 1 membro da comissão técnica da equipe indígena testaram positivo para Covid-19. A diretoria notificou a Federação Paraense de Futebol (FPF) e pediu o adiamento do jogo até que outros integrantes do time fossem testados.

Contudo, segundo o regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o confronto só poderia ser cancelado caso uma das equipes não tivesse disponível pelo menos 13 atletas, o que não era o caso do Gavião Kyikatejê, já que possuíam 31 jogadores no elenco.

O Remo voltou a conquistar o Parazão Feminino após quase 39 anos. Na primeira edição da competição, em 1983, o Leão venceu o Paysandu na decisão por 1 a 0. Depois vieram muitos anos sem que sequer houvesse a disputa da competição.

Com o título da temporada 2021, as azulinas irão representar o Pará na recém-criada Série A3 do Brasileirão Feminino deste ano.

A campanha do Remo começou com uma goleada de 11 a 1 sobre o Paraense. No segundo compromisso, mais um placar elástico, dessa vez, vitória por 7 a 1 no Terra Alta. Nas quartas-de-final veio a primeira derrota na competição, para o Pinheirense, por 2 a 1, no jogo de ida. Porém, na volta, vitória por 4 a 0 e classificação garantida.

Na semifinal, veio o desafio diante do Madre Celeste, que vinha de 5 títulos consecutivos do Parazão Feminino. O Leão venceu a ida por 2 a 1, mas perdeu a volta por 1 a 0, levando a vaga na final para a decisão nos pênaltis, com o Remo vencendo por 4 a 2.

Na partida de ida da grande final, uma goleada por 6 a 1 sobre o Gavião, fora de casa; e vitória por W.O. no jogo de volta, no Baenão.

Globo Esporte.com, 23/01/2022