Erick Cavalcante e Veraldo
Erick Cavalcante e Veraldo

O Remo iniciou nessa segunda-feira (03/01), o período de pré-temporada no Baenão. Durante a apresentação, 18 jogadores estiveram no estádio azulino, dentre eles, o goleiro Vinícius e os zagueiros Kevem e Marlon, remanescentes da temporada 2021, e os novatos, como os laterais-direitos Ricardo Luz e Rony e os atacantes Welthon e Veraldo.

Nesta primeira semana, os jogadores azulinos vão passar por avaliações médicas, fisiológicas e físicas. O fisiologista Erick Cavalcante detalhou as etapas que precisam ser seguidas neste momento. Segundo ele, tudo é para dar condições para que a comissão técnica, liderada por Paulo Bonamigo, possa trabalhar com os atletas dentro de campo.

“Fizemos uma avaliação fisiológica, que é muito importante, mesmo para os atletas que são remanescentes, mas ficaram um período de inatividade. É como se começasse do zero. Precisamos de dados deles do momento para entender como está o comportamento físico e fisiológico desses atletas e poder passar pra comissão técnica. Para quem está chegando, vamos cadastrar esses atletas em nosso sistema para que possamos ter o controle de aplicação de carga correta e possamos estar no dia a dia dando condições para que a comissão técnica possa trabalhar com esses atletas”, disse.

Erick revelou ainda que alguns jogadores retornaram ao clube apresentando um quadro de gripe. Além disso, ele especificou que alguns exames, como a “termografia”, está sendo utilizada neste momento para apontar possíveis focos de futuras lesões e também resíduos de lesões antigas que alguns atletas podem ter tido recentemente.

“Na parte fisiológica, fizemos o teste antropométrico para verificar peso, altura e percentual de gordura, que hoje em dia é bem sucinto. Por questões da pandemia, estamos fazendo também a verificação da saturação e da frequência cardíaca de alguns atletas. Inclusive, alguns se apresentaram gripados. Na parte de verificação mais direta, fizemos ‘termografia’, que são imagens termográficas para que a gente tenha um quadro desses atletas para servir de parâmetro para prováveis lesões ou resíduo de lesão. Na parte de força, fizemos uma força isométrica via célula de ‘elastic’ e força dinâmica via plataforma de salto. Além disso, estamos fazendo o teste de soccer. Na parte aerodinâmica, estamos fazendo a verificação de lactato CK, que é laboratorial”, finalizou.

Até o próximo sábado (08/01), o elenco azulino segue em Belém realizando os exames clínicos e físicos. No domingo (09/01), a deleção viaja para Parauapebas, onde vai ficar até o dia 22/01 intensificando a pré-temporada.

A estreia azulina na temporada 2022 está marcada para o dia 27/01, às 20h, no Baenão, contra o Amazônia Independente, em jogo válido pela 1ª rodada do Parazão.

Roma News, 04/01/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Bacana demais o trabalho que o NASP faz no Remo, mas como vão fazer o Luan e Paulo Henrique jogarem bola??

    Alguém duvidava que o Jeferson era ruim ou que o Renan Oliveira não daria certo?

    É tão fácil fazer futebol, mas os caras fazem o mais difícil. Se fosse pra contratar outros Jefersons, era melhor terem trazido algum jogador da região ou mesmo aproveitado alguém da base. Pelos menos seriam mais baratos e saberíamos o que iriam render em campo.

    Estou vendo que este ano será mais do mesmo. Esse papo de profissionalização do departamento de futebol foi só “papo furado”!

  2. O Remo está sem zagueiros, sem cabeça de área, sem meias e sem atacantes. Parabéns diretoria! Jáa sei…….vão contratar ainda, é? bons jogadores? pões o sub 17.

  3. Acho que Bonamigo sabe o que vamos precisar;de início,trazem jogadores na marra para que uma triagem deva ser feita,assim eu creio,a partir daí,devem ir atrás de aquisições pontuais!

  4. Não sei! Mas tô prevendo que apesar das contratações questionáveis,esse grupo de jogadores ,alguma coisa me diz,vai dá em um time com muita vontade de vencer. Me lembra quando em 2002 Samuel Candido montou um plantel que todos criticavam! Aquele time so não subiu por conta mas uma vez da incompetência da presidência e diretoria. Se é as armas que temos: vamos a peleja azulinos!

Comments are closed.