Tiago Mafra
Tiago Mafra

Mesmo com um ano de instabilidade, o Remo tem algo muito importante a comemorar – suas pratas da casa!

Os jogadores formados na base azulina foram fundamentais para a reta final da temporada, principalmente durante a campanha que culminou no título da Copa Verde.

A base, inclusive, tem sido motivo de aposta do Leão para 2022. O clube tem anunciado várias contratações para compor o elenco, mas tem reservado espaço importante para quem foi formado no Baenão.

Entre os vários nomes da base remista, dois se destacam, principalmente pela sequência positiva no final de 2021 – o atacante Ronald e o meia Tiago Mafra. Ambos foram importantes nos clássicos contra o Paysandu e nas finais contra o Vila Nova (GO).

Ronald é o mais rodado da dupla. Já presente nos elencos azulinos desde 2019, o atacante promete crescer de produção ainda mais em 2022 e construir uma temporada com mais conquistas com a camisa do Remo.

“É sempre importante estar evoluindo nos treinamentos e me aperfeiçoando, para que possa estar sempre conquistando meus objetivos, estar indo atrás de tudo aquilo que venho almejando. Que 2022 possa ser um ano muito abençoado, não só para mim, mas também para o Remo. Que a gente possa sempre estar conquistando nossos objetivos juntos e sempre ajudando um ao outro”, disse.

Tiago teve a primeira oportunidade no profissional somente na temporada passada. O jogador não se intimidou ao entrar em campo durante jogos decisivos e foi elogiado por parte da torcida. O jovem também projeta um 2022 positivo com o Leão.

“Para 2022, espero fazer uma ótima temporada e que possa aproveitar todas as chances de alcançar os objetivos do clube. Sempre que aparecer uma oportunidade, vou estar preparado. Sei da minha responsabilidade com o Remo”, falou o atacante.

Com a camisa do Remo, Tiago tem apenas 7 partidas disputadas e nenhum gol marcado. Ronald soma 32 partidas como profissional e já fez 1 gol, na partida contra o Cruzeiro (MG), na Série B.

O Liberal.com, 02/01/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Ronald já confiante tendo condições de brigar por titularidade, o Thiago Mafra tem grande potencial só precisando de rodagem e paciência para deslanchar seu futebol. Mas tem outras joias na base que merecem oportunidades para jogar no profissional como o Lucas, o David Lima, Pedro Victor (sub17), e outros meninos bons de bola do sub20 e sub17.

    Agora com o CT a tendência é mais joias surgirem na base do Remo e se devidamente valorizadas poderão formar um time remista bem competitivo nos próximos anos.

  2. Campos pesados do período chuvoso. É preciso saber usar os garotos para não queimá-los e todos os cuidados para evitar contusões. Perdemos o Ronald por contusão o ano passado. O Garoto estava “voando” Já!

    • A contusão do Ronald não teve nada a ver com gramados pesados. Foi uma trombada e uma queda de mal jeito, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa-PB, ainda na Série C de 2020.

Comments are closed.