Antônio Carlos Teixeira (Tonhão), Paulo Bonamigo e João Galvão
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão), Paulo Bonamigo e João Galvão

O Remo iniciou nesta segunda-feira (03/01) os preparativos para a temporada 2022 e o primeiro a ser apresentado pelo Leão é um velho conhecido dos torcedores. O técnico Paulo Bonamigo concedeu entrevista e contou o que o levou a aceitar retornar ao clube depois de 6 meses.

“Depois da minha primeira passagem, fiquei 20 anos para retornar, que foi em 2020. Agora, fiquei 6 meses e estou retornando. O sentimento é maior. A vontade de voltar ao Remo era grande e aceitei pelo desafio. É sempre uma honra dirigir o clube com a grandeza que tem. Aproveitei os 6 meses para me atualizar em alguns cursos, acompanhei campeonatos. Um deles foi a Premier League. Acho fantástica a questão tática na Inglaterra e pretendo adaptar isso”, comentou Bonamigo.

O principal objetivo do Remo em 2022 é, claro, o retorno para a Série B. Como o clube ainda não sabe qual será o seu grupo na Série C, o técnico informou que, no momento certo, os adversários serão estudados. Segundo Bonamigo, neste início de ano, o foco é colocar o Leão de volta ao topo do futebol paraense.

“Acho que vai ter o momento que vamos estudar muito a Série C. No momento, temos outras prioridades, que são importantes. Para voltar a Série B, é importante conquistar a hegemonia do futebol paraense. Para isso, temos que construir um trabalho sólido, com profissionais que queriam ter uma temporada vitoriosa, com mentalidade positiva e que queriam crescer com a instituição”, disse.

“A gente sabe qual é a dificuldade do mercado, com muitos jogadores que não querem vir jogar no Norte do país, mas não está faltando esforço para a equipe ser forte e competitiva”, afirmou o técnico azulino, que ainda avaliou o que o tirou do clube no ano passado.

“Tivemos a pandemia aqui dentro, que afetou atletas e comissão técnica. Fiquei 30 dias ausente do trabalho, que atrapalharam os planos para a Série B. Isso deu reflexo. Tive que recuperar de uma Covid-19 dentro da competição, não tive descanso e isso foi gerando certo um desgaste mental que impossibilitou a continuidade na Série B”, lembrou.

“Estamos voltando dispostos e confiantes em repetir o trabalho que a gente fez em 2020 e no início de 2021”, encerrou Bonamigo.

O Liberal.com, 03/01/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Seja bem vindo Bonamigo,que Deus continue abençoando vc e sua ideias e torne o nosso Leão mais forte.
    O fenômeno azul confia no seu trabalho,no seu profissionalismo e principalmente no seu caráter.

  2. Para retomar o projeto de hegemonia no futebol paraense temos que ser campeões esse ano. Não podemos permitir em hipótese alguma que a mucura conquiste o tricampeonato e abra quatro títulos de vantagem contra o Remo. Que o vacilo do ano passado não se repita novamente
    SAZ !

  3. Remo 100% me confirma essa excelente notícia, o Lucas Siqueira está de saída mesmo do Remo ou é potoca ? Por q se for verdade é um grande alívio para a torcida , ninguém merece Lucas Siqueira novamente matando no meio, errando passe de três metros e cansando em menos de 20 minutos.

Comments are closed.