Ricardo Luz e Daniel Felipe
Ricardo Luz e Daniel Felipe

Como parâmetro os últimos jogos disputados, o desempenho azulino no empate sem gols diante do Figueirense (SC) foi considerado animador, sobretudo após as mudanças no time realizadas na etapa final, em que a equipe chegou a criar oportunidades de gol.

Passada a disputa, o Leão agora foca no próximo desafio, que é considerado um verdadeiro “divisor de águas” – o clássico diante do Paysandu.

No início da tarde desta terça-feira (28/06), a delegação azulina desembarcou em Belém trazendo mais um ponto na bagagem. Com o resultado, os remistas somam 3 jogos sem saber o que é vencer na competição e continuam fora do grupo dos 8 primeiros colocados, mas apenas 1 ponto atrás do 8º colocado.

Embora a 10ª colocação seja um incômodo, a semana de preparação para o clássico contra o Paysandu deverá ser altamente motivacional aos atletas azulinos, que terão mais tempo para se adaptar ao método de trabalho que tem sido implementado pelo técnico Gerson Gusmão, que apareceu no BID da CBF e poderá comandar o Remo à beira do gramado.

“Tivemos 3 ou 4 dias de treino. Viemos para esse jogo em um processo coletivo total. Lógico que ponderamos algumas situações que vimos nos jogos e achamos importantes para corrigir o mais rápido possível, mas nesse jogo pensamos mais no coletivo e deu para fazer no lado defensivo. Agora sim, com uma semana mais cheia, com mais tempo, vamos começar a preparar os setores do jeito que o Gerson (Gusmão) gosta de trabalhar e preparar para o clássico”, disse o auxiliar-técnico Diego Albrecth, que comandou a equipe contra os catarinenses.

Para o Re-Pa, existe a possibilidade de retorno do atacante Bruno Alves e do zagueiro Everton Sena, ambos em fase final de transição. Além deles, o lateral-esquerdo Leonan e o atacante Brenner estão liberados para a disputa após cumprirem suspensão automática pelo 3º cartão amarelo, embora o camisa 9 esteja em tratamento intensivo de uma lesão e ainda não esteja confirmado no clássico.

Enquanto isso, a diretoria segue aguardando a regularização do atacante Leandro Carvalho, para que ele realize sua estreia com a camisa azulina.

O Leão volta a campo neste domingo (03/07), a partir das 17h, para enfrentar o Paysandu, no Baenão. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 28/06/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho que foi dado todo o tempo necessário ao técnico Bonamigo por tudo que esse profissional já fez pelo leão além de um bom elenco e o Remo não teve a resposta esperada e mesmo com dificuldades do tempo curto para o novo técnico estou muito otimista em relação a classificação,contra a mucura um jogo decisivo e o empate é o resultado mais normal em clássico mas para o Remo a vitória cairia como uma tremenda motivação e uma quase certeza de vaga na segunda fase…vamos esperar chegar domingo cheio de esperanças com mais tempo para o técnico Gusmão colocar o time nos eixos..

  2. Temos td para fazer um grande Clássico e partir para a grande virada na tabela de classificação,;a hora,é agora!!!!

Comments are closed.