Vinícius
Vinícius

Daqui a 3 dias, o Clube do Remo dará seu primeiro passo na temporada, com o jogo de estreia oficial em 2022, frente ao Amazônia Independente, estreante na elite do Parazão e que vai com tudo para um bom combate no Baenão, em Belém.

Até por isso, cada sessão de treino será um momento importante para que os atletas cativem uma vaga na onzena titular que vai formar a base para o restante da competição.

Algumas posições estão bem encaminhadas, com a presença de Ricardo Luz e Paulo Henrique nas laterais direita e esquerda, respectivamente, assim como Anderson Uchôa, Erick Flores e Felipe Gedoz, no meio-campo. Apesar do favoritismo, a confirmação literalmente só vai ocorrer nesta quinta-feira (27/01).

Enquanto isso, apenas um nome tem o respaldo, o goleiro Vinícius. Presente nos amistosos de preparação, sendo titular do começo ao fim no mais recente, na vitória por 1 a 0 contra o selecionado de Parauapebas, o jogador manteve a regularidade, embora tenha sido pouco acionado em ambos os compromissos.

Pela liderança técnica e de grupo, Vinicius almeja ser um bom espelho para os novatos, especialmente para os da sua posição – Yago Darub e Jorge Pazzeti, de 22 e 20 anos, respectivamente.

“A gente espera dar nosso melhor, nosso exemplo dentro e fora de campo. A gente já viu que eles chegaram em uma condição muito boa. São goleiros novos e fisicamente estão bem. Tecnicamente, tiveram boa base. Eles têm só a crescer com o trabalho do Juninho (Macaé, preparador de goleiros). Basta ter foco, comprometimento, procurar evoluir e, com certeza, com o tempo posso afirmar que eles vão fazer um bom trabalho pelo Remo”, disse.

Diário do Pará, 24/01/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.