Fábio Bentes
Fábio Bentes

Em geral, a impopularidade é o preço da responsabilidade orçamentária. Fábio Bentes está pagando esse preço em sua gestão do Remo.

O mandatário azulino tem sido massacrado nas redes sociais por falta de arrojo financeiro nas contratações, embora tenha sido essa a política que afundou o clube em dívidas nas últimas décadas.

Bentes optou pelo sofrimento agora, enquanto avança no saneamento financeiro e estruturação do clube.

O Remo segue com bloqueio da verba de patrocínios pela Justiça do Trabalho. A quitação seria este ano, mas a pandemia forçou uma renegociação que prorrogou os parcelamentos para 2023.

Enquanto isso, Bentes vai sendo julgado. Merece condenação ou absolvição? Seja qual for o seu julgamento, está dentro da pressão inevitável a um presidente do Clube do Remo.

CT

Na estruturação, o Remo já colhe frutos do Centro de Treinamentos com títulos no futebol feminino e na base (Sub-17 e Sub-20), com revelações integradas ao elenco profissional. Porém, a mentalidade na gestão da base ainda é muito defasada.

Copa Verde

A CBF tinha o plano de realizar a Copa Verde 2022 paralela aos campeonatos estaduais, mas a crise política na entidade virou um embaraço. A CBF ainda não se pronunciou sobre a edição desta temporada. Como, pelo Estatuto do Torcedor, teria que divulgar o regulamento e tabela com 2 meses de antecedência, e não o fez, mantém a indefinição.

Para o futuro da Copa Verde, é animadora a notícia de que o baiano Ednaldo Rodrigues deve ser candidato único à presidência da CBF, cargo que já ocupa interinamente.

Ednaldo se diz determinado a aplicar na competição a experiência que teve na elevação da Copa do Nordeste.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/02/2022

36 COMENTÁRIOS

    • Denio ésimples resolver este problema, te torna sócio do clube, forma uma chapa e te candidata para a próxima eleição, quem sabe assim você leva o Remo pra série A.

      • Pura verdade kkkk!
        Eu sou sócia remida, se precisasse votar no Bentes, votaria novamente. E quem sabe um dia não me candidato. Rsrsr

  1. O problema do Fábio Bentes é bancar um treinador altamente ultrapassado e previsível. Ele muito ruim em 2021 e continua com o mesmo desânimo e time desarrumado. Pode trazer jogadores caros, mas se a comissão técnica não consegue dar corpo ao time, não vai a diante. Ele não extrai o melhor que o jogador pode dar. Tem discurso. Mas é um treinador fraco. O Fábio Bentes administra bem O clube, nas tem que trocar o treinador.

    • Também corroboro com o comentário, nada contra a pessoa Bonamigo, mas acho que o esquema 4-3-3 dele já está totalmente desatualizado, pois o meio campo fica despovoado, e o adversário toma a posse da bola rapidamente. Precisamos de um técnico tipo Hélio dos Anjos, que joga com a posse de bola e parte pra cima mesmo fazendo 1 gols, o jogador quando erra nem olha pro banco, pois sabe que vai levar carão. E o hélio tira logo do jogo, não tem esse negócio de jogador estrela, todos o respeitam.
      Agora nas atuais condições financeiras, não sei se fica viável ao Remo contata-lo.

  2. A prioridade deveria ter sido a quitação total das dívidas , independente de pandemia ou não ela já estaria quitada se nao tivessem adquirido um pseudoct, que nem foi pago ainda, além disso com a queda p série c , a situação ficou ainda mais complicada p a quitação da dívida que nunca finaliza. Como explicar ainda o clube ter suas rendas e patrocínios bloqueados pela justiça !! Com toda a dívida que possui o vizinho permanece sem bloqueios… como explicar !!!

  3. Julgar o presidente Fábio Bentes? Que asneira isso!

    Em pouco tempo da atual gestão muito se evolui para o Remo como organização sólida, coisa que não de via há mais de 30 anos. Houve real recuperação e valorização de patrimônio que no passado quase foram perdidos. As dívidas estão para serem zeradas até 2023, idem quitação do CT. Com a recuperação da imagem e credibilidade de mercado, a marca Remo ainda mais forte será bem atrativa para forte investidor e quiçá se torne uma SAF para efetivamente voltar a ser grande no futebol brasileiro como no seu passado glorioso.

    O Fábio Bentes não deve dar trela para falsos remistas que vivem só atacando e torcendo que dê errado para o Remo por pura ignorância de gestão responsável e imediatismo que só atrapalha.

    Esses falsos remistas que torcem contra o Fábio Bentes e o próprio Remo devem ter saudades de figuras como Raimundo Ribeiro (vendeu a sede campestre e o dinheiro evaporou), Sérgio Cabeça, Pedro Minoa, Aldebaro Klautau, Zeca Pirão (ia trocar o Baenão por um terreno de lixão) e outros pilantras, são sanguessugas que quase faliram com o Remo, humilharam os verdadeiros remistas, inclusive deixaram o clube sem divisão. Essas figuras que merecem julgamento e serem banidos do Remo.

    • Parabéns pelo excelente comentário! Essa é a visão que todos os torcedores do Remo deveriam ter!

      Concordo muito com você, quando diz que Fábio Bentes não deve dar “trela” para falsos torcedores.

      • É impressionante a disponibilidade e o empenho desse pseudojornalista Carlos Ferreira em tentar criar um ambiente tumultuado no clube do Remo, e mais incrível ainda é perceber alguns torcedores com um pensamento medíocre embarcando nessa…! Prefiro acreditar que são torcedores do lado oposto a acreditar que são burros e desmemoriados !! Até pq dentre os verdadeiros torcedores do Leão não temos essas duas categorias citadas anteriormente. Lembrem-se onde estávamos a alguns anos atrás e graças ao atual presidente, onde chegamos…E eu tenho plena confiança que podemos chegar novamente !
        No início, confesso que não acreditava no sucesso de Fábio Bentes, mas vendo a situação do clube hoje, não tenho nenhuma dúvida de sua competência. Xô imediatistas111 Acham que tá ruim torcer para o Leão ? atravessem a Alm. Barroso !!! Não farão falta…

        • Parabéns pelo comentário lúcido e verdadeiro! Também prefiro acreditar certos comentários negativos partem de falsos torcedores.

  4. A falta de arrojo nas contratações para a serie B fizeram o Remo voltar para a C , e perdeu muito dinheiro.

  5. Vocês estão de sacanagem! Foi o último presidente responsável que o clube teve. E mesmo assim, conseguiu um acesso a série b! O clube vai muito bem! O time, nem tanto. Mas isso é sazonal… o importante é o clube estar bem. Os resultados vem com o tempo e são consequências de boa gestão

  6. Imagine com toda essa desgraça de pandemia que nos cercou, o nosso time tivesse nas mãos dos antigos sanguessugas que endividaram o clube durante anos? Deus nos livre!
    Podem falar o que for do Bentes, pode não saber chutar uma bola. Mas faz uma excelente administração! Pode até não ser mais o presidente no futuro. Mas sai de cabeça erguida e sem dívidas!

  7. Um ótimo presidente, tirou o Clube do Remo de uma situação que antigos gestores deixaram, tem que fazer as coisas com sabedoria e não com emoção, tá certo campeonato paraense uma bagunça tem que contratar pra a série C.

  8. COM TODO RESPEITO COLOCAR ABSOLVIÇÃO OU CONDENAÇÃO É MUITA LEVIANDADE COM A PESSOA DO FÁBIO BENTES,SER HUMANO,BOM E HONESTO,COISA RARA, VCS SÃO UNS MALFEITORES, QUE PRESTAM UM DESSERVIÇO A ENTIDADE CLUBE DO REMO, DETRATORES E DIFAMADORES DA ENTIDADE E DA PESSOA DESTE HOMEM QUE É TORCEDOR DO REMO, VC QUE ESCREVE ESTAS ASNEIRAS DEVERIA TER RESPEITO, VC DEVERIA SER IMPARCIAL, DESSE JEITO VC É TRANTANTE E MALFEITOR DE OPINIÃO, O CARA LEVANTOU O CLUBE, RECEBEU O APOIO DE VERDADEIROS AMANTES DO REMO, MAIS QUE TORCEDORES, TEMOS QUE SER RESPONSÁVEIS, ERROU,ERROU,ELE JÁ ADMITIU SEU ERRO,MAS NÃO O FEZ DE PROPÓSITO E A AGORA ESTA PEDINDO AJUDA E NÃO CRÍTICA,VCS NÃO QUEREM SABER DE SERVIR, SÓ QUEREM SER SERVIDOS, SÃO PERFEITOS NÃO ERRAM NUNCA NÉ MESMO, ORA VÃO SE DANAR. SAIO EM DEFESA DA ENTIDADE CLUBE DO REMO E DO PRESIDENTE HONESTO FÁBIO BENTES, ORO POR ELE,QTO A VCS CRÍTICOS BURROS, PASSARAM AS MESMAS COISAS QUE ELE TA PASSANDO COM ESTÁS PRÁTICAS DE INFORMAÇÕES NEFASTAS E DESTRUIDORAS, AÍ EU QUERO VER O QUE DIRÃO, ELE, FÁBIO BENTES, NÃO MERECE ISTO, SERÁ QUE SÓ EU PERCEBO A DESTRUIÇÃO NESTA NARRATIVA DESTRUIDORA DESFARÇADA DE CONSTRUTORA, MEU DEUS, ESTE SOU EU PASTOR CRISTÃO EVANGÉLICO E PROFESSOR AMANTE DO FUTEBOL,DO LEÃO DA ANTÔNIO BAENA. O REMO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO E O ALICERCE ESTÁ SENDO PREPARADO TENHO CERTEZA DISTO. AMO JESUS CRISTO. E O MEU LEÃO.

  9. Por mim,tem méritos e desferidos como qq Presidente,só acho que tem gente que se diz Remista que torce pro REMO não dar certo por causa dele;vou repetir:Se vc é REMISTA,vc quer o MELHOR pro Clube,portanto, se vc torce CONTRA eu te desconsidero Azulino.

  10. Fábio Bentes já deu o que tinha que dar!,o Clube do Remo é uma Verdadeira Máquina de Dinheiro!,mais esse Presidente, é considerado o mais Pedichão e Chorão da História do Clube!,e ainda tem mais,o Remo até final de Novembro estava na Série B do Campeonato Brasileiro!,só a cota de Participação da CBF era 8 Milhões, fora,direito de imagem, cota da Globo,Patrocinadores e etc…,além disso,3sses Presidente não presta conta com a Torcida, nunca se soube, quanto foi a Arrecadação do Jogo da Luz,muito menos da volta do Baenão, os primeiros jogos da Série B com Torcida, a Arquibancada da 25 custava,160 R$,a da Almirante se não me engano,120,depois foi Baixando,.ais até o Último Jogo contra o Confiança, foram sempre Rendas Boas ,logo após, teve os 2 RexPas,e ainda a final contra o Vila Nova,com 50 mil pessoas no Baenão, porque até que me prove o contrário era mais ou menos isso que tinha lá, a Venda dos títulos remidos o Sócio Torcedor e mais,o último jogo do Remo foi dia 11 de Dezembro, e esse Presidente, já vem chorar e pedir dinheiro pra Torcida,na Segunda Quinzena de Janeiro!,espero que esse Ano,ele não se reeleja,muito Obrigado mais está mais do que na hora de pedir pra C…..e sair!

    • Tem presidente que pede dinheiro pra torcida, mas pede pra ela comprar produtos e não para doar a grana.
      Já teve presidente que não pedia dinheiro pra torcida, não oferecia nada pra ser vendido/comprado, mas a conta nos “empréstimos” era astronômica.

      • Verdade, essas pessoas que falam mal do Bentes, não devem recordar os leilões da sede e Baenão nas gestões passadas. Aí chegava um “abnegado” desses, perguntava: quanto precisa pra pagar na justiça do trabalho? Emprestava o dinheiro a juros! E advinha quem pagava essa conta?
        Isso mesmo, vcs já sabem!
        Parem de falar besteira sobre o presidente e comprem seu sócio torcedor, camisas, sócio remido, ou similar. Deixem de ser imediatistas, o remo foi campeão se não de todas, a maioria das categorias de base, isso é reflexo do trabalho extra campo. Antes nossa base treinava no campo de terra atrás do Baenão. A Carmem academia sedia o espaço para fortalecimento muscular.
        Remo não se resume ao futebol, o Bentes é presidente de todo o clube, todas as modalidades.
        Pessoas cegas somente pelo futebol que ficam falando asneiras ou sentem saudades de serem roubadas pelos presidentes do PASSADO!
        Como falou o azulino lá no início.
        Quem sabe a fórmula de fazer o remo chegar na série A, compre um remido e depois de 5 anos forme uma chapa e se candidate, e coloque em prática seus achismos.

  11. O Remo está nessa situação , devido falta de inteligência, foi rebaixado por 2 pontos pelo Londrina, se tivesse empatado o jogo contra o próprio Londrina, não teria sido.
    Quem precisava eram eles, e quem foi pra cima , foi o Remo.
    Dá próxima vez , contrata um matemático e não um lunático como o BOnamigo

  12. A pessoa para ser presidente de um clube de futebol tem que entender de futebol senão vai ser enganado nas contratações de jogadores vai comer na mão do técnico do executivo como no caso do Fábio Bentes que contrata jogador barato e ruim deveria ser BB barato e bom ano passado o mesmo rebaixou time por causa de 400 mil preferindo perder 10 milhões explico a liberação do salatiel valia 200 mil e a do Quirino valia também 200 mil burro deixou o time ser rebaixado hoje o Quirino no Avaí série A acho que o Fábio Bentes seria um ótimo tesoureiro pois como presidente é muito fraco…

    • Você está confundindo as atribuições de um presidente com a de um diretor de futebol.
      Esse exemplo se aplica ao Águia de Marabá, por exemplo, que só tem futebol, não ao Clube do Remo.

  13. Matéria bosta, escrita pela imprensa mucurenta, todos sabemos da parcialidade desse jornalista de meia tigela. E ainda tem torcedor do Remo que não percebe que esse tipo de matéria é só pra desestabilizar o clube, jogar a torcida ainda mais contra a diretoria. Torcida precisa ser mais inteligente.
    SAZ

  14. Matéria encomendada para desestabilizar o ambiente no Clube.
    Fábio Bentes é o melhor Presidente que o Remo já teve. Tirou o clube do abismo das dívidas, devolveu o Baenão junto com o fenômeno azul para a torcida e adquiriu o tão sonhado CT. O Remo foi campeão da copa Verde. Caiu para série C por falhas individuais.
    Quando se fala em julgar o excelente administrador que é Fábio Bentes dá-se a entender que o Clube ganhava tudo antes de sua administração.
    Como bom Remista e frequentador do Baenão desde o esquadrão formado por : DICO, MARINHO, DUTRA RUI E CUCA; ELIAS, NENA E MESQUITA; CAÍTO, ALCINO E AMARAL. Apoio nosso Presidente e espero que ele fique por muitos anos na direção do clube.

Comments are closed.