Fábio Bentes
Fábio Bentes

Uma feira de negócios voltados para o futebol. Essa é a “Confut Sudamericana”, que reúne vários dirigentes e pessoas ligadas a diversos clubes. Com palestras, negócios, troca de experiências e informações, o evento voltado para dirigentes de clubes sul-americanos será realizado nos dias 14/07 e 15/07, em São Paulo (SP).

Palmeira (SP), Cruzeiro (MG), Internacional (SP), Corinthians (SP), Botafogo (RJ), Colo-Colo (Chile) e Barcelona (Espanha) estarão representados no evento, além de pessoas ligadas a empresas importantes, que irão debater e trocar informações.

O representante azulino será o presidente Fábio Bentes, que vai explicar como recebeu o Remo e como está a situação do clube após 3 anos de sua administração. O mandatário falou da importância em participar de um evento como este e afirmou que o Leão voltou ao cenário nacional e internacional, sendo referência para alguns clubes.

“Fui convidado para apresentar o ‘case’ do Remo. Todas as mudanças que ocorreram, como organização administrativa, retorno do estádio, CT, criação do NASP, redução das dívidas trabalhistas e federais. Faremos essa apresentação aos outros clubes e isso é bacana, pois servimos de referência para clubes de toda América do Sul. Definitivamente, o Remo está de volta ao cenário nacional e internacional”, disse.

No mesmo evento, a Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), que atualmente conta com 30 integrantes, fará um encontro entre os representantes das suas esquipes. O Remo é o único clube do Norte que faz parte da ANCF.

Veja alguns participantes da Confut Sudamericana:

Alejandro Paul – CEO do Colo-Colo (Chile)
Juliano Belletti – Embaixador global do Barcelona (Espanha)
Cícero Souza – Gerente de futebol do Palmeiras (SP)
Flávio Boson – Superintendente legal do Cruzeiro (MG)
Sérgio Rodrigues – Presidente do Cruzeiro (MG)
Gustavo Grossi – Diretor Desportivo do Internacional (RS)
Lênin Franco – Diretor de negócios do Botafogo (RJ)
Próspero Paoli – Coordenador técnico da equipe juvenil do Corinthians (SP)

O Liberal.com, 15/03/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom o Fábio Bentes sendo palestrante para clubes gigantes do país e sul-americanos sobre a recuperação e o crescimento do Remo em sua gestão, já com diminuta dívida e significativa valorização de seu patrimônio, a marca está muito fortalecida e certamente bem mais interessante para investidores.

    Se for viável, que venha a SAF, pois se ela for bem implementada, alavancará o retorno do querido Clube do Remo verdadeiramente grande.

    Parabéns à gestão atual e o Fenômeno Azul agradece.

    • Pelo contrário, o REMO tá é muito forte no futebol , o clube tá muito bem organizado e ainda vai crescer muito mais no cenário nacional do futebol. Parabéns Fábio Bentes e sua diretoria.

  2. Tem um pessoal aqui que só fala besteira, mas se acha conhecedor de futebol…. Como um clube pode ser um caso de sucesso todo arrebentado financeiramente? Pq cruzeiro e Vasco amargam fracasso nos últimos anos? Pq o SP ficou praticamente 8 anos sem ganhar nenhum título? O desempenho de um clube está diretamente relacionado com o equilíbrio das finanças. E foi justamente devido a péssimas gestões financeiras das últimas décadas que o clube do Remo viveu tempos sombrios e, se não fosse a paixão e a força da sua torcida poderia até ter fechado as portas, diante da crise em que se encontrava. Hoje, o Remo atravessa uma fase de reestruturação e de equilíbrio financeiro devido a gestão Fábio Bentes. Este não é um processo simples e leva tempo. O problema é que a torcida do Remo é muito impaciente e exige que o clube sempre esteja entre os finalistas e seja multicampeao da maioria das competições que o clube disputa, mesmo que a realidade atual ainda esteja muito dependente dos anos de abandono. Precisamos primeiro consolidar a nossa reestruturação financeira e, certamente, com os investimentos que estão sendo feitos (CT, NASP, dentre outros) os títulos virão naturalmente. E se assim for, o REMO voltará a ser imbatível no contexto regional, como nas décadas de 70 e 90.
    SAZ!

  3. Será que ele vai falar da façanha de subir e cair no mesmo ano? brincadeira isso e só perda de tempo pro clube esse cara já deu no Remo.

  4. O Remo não deu nenhum vexame ao ser rebaixado, faltou apenas um pontinho que não veio por causa da insistência da escalação de certos jogadores como Artur e etc… E não era pra ter trocado de treinador.

  5. Aos secadores daqui e falsos remistas de plantão, a queda para a série C não desabona o ótimo trabalho da gestão do Fábio Bentes, aliás remista mais lúcido reconhece que o Remo caiu por roubo de arbitragem (no mínimo 10 pontos foram sequestrados por má fé de arbitragem e VAR) desde o primeiro jogo até o último (pênalti claro na falta cobrada pelo Gedoz e que o sagueiro do Confiança desviou a bola com a mão).

    A gestão atual está corretíssima em primeiramente sanear o clube e investir em patrimônios para o crescimento do Remo como o CT, NASP, etc. Os resultados maiores no futebol são consequências da gestão organizacional solidamente implantada e vários clubes que levaram a sério isso hoje são bem sucedidos como o Atlético GO, Athlético PR, etc.

Comments are closed.