Campinense-PB 0×1 Vitória-BA
Campinense-PB 0×1 Vitória-BA

As bolas alçadas na área vêm sendo o grande calo na chuteira do Campinense (PB) na temporada 2022. Dos últimos 7 gols sofridos pelo time paraibano, apenas um não sai nesse tipo de jogada, situação que preocupa e que já acendeu um sinal de alerta na comissão técnica do clube.

Desde a derrota por 1 a 0 para o ABC (RN), pela 3ª rodada da Série C, de todos os gols sofridos pelo Campinense (PB), entre partidas do Brasileirão e Estadual, apenas um gol não surgiu de bola aérea – no empate em 1 a 1 com a Aparecidense (GO), com o adversário marcando após um passe rasteiro de Renato para Alex Henrique, que chutou para o fundo da rede.

Todos os outros 6 gols saíram pelo alto, sendo que 3 deles aconteceram em cobranças de escanteio. Foram 2 gols pela direita, no empate em 1 a 1 na semifinal do Estadual, contra o Sousa (PB); e na derrota por 1 a 0 para o Vitória (BA), na 8ª rodada da Série C. Mais um pela esquerda, no empate em 1 a 1 com o Botafogo (PB), pela Série C.

Um outro gol sofrido em jogada aérea saiu em cobrança de falta, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo (PB), pela partida de ida da final do Campeonato Paraibano, quando Esquerdinha cobrou e Alessandro marcou de cabeça.

Por fim, 2 gols em lances aéreos surgiram de bolas alçadas na área, mas não iniciados em jogadas de bola parada. Contra o Mirassol (SP), na derrota por 1 a 0, na reta final da partida, o cruzamento de fora da área partiu da direta. Na derrota por 1 a 0 para o ABC (RN), o cruzamento surgiu pela esquerda.

Um problema evidente, que a comissão técnica reconhece, mas que, segundo o técnico Ranielle Ribeiro, não é por falta de treino ou de organização. Entretanto, ele admitiu que uma mudança precisa ser feita para os próximos jogos.

O elenco do Campinense (PB) se reapresentou nesta terça-feira (31/05), iniciando os trabalhos de olho no jogo da 9ª rodada, contra o Remo, nesta segunda-feira (06/06), a partir das 20h, no Baenão. Este jogo terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 31/05/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Tem uma coisa que eu não entendo, e o BONAMIGO SABE, que tem time na série c, que não tem qualidade de entrar tocando a bola até dentro da grande área para finalizar, mais ele não tem uma outra alternativa pelo menos ninguém consegue vê nós jogos, e uma que todo clubes de futebol usa, é a batida de fora da área bem que ele poderia treinar uns JOGADORES que dispõe dessa característica como o Uchôa o próprio Marlon, já que ele não sai do time ele poderia CHEGAR então mais perto da área e usar a potência do chute dele, talvez fizesse alguns GOLS, temos agora Paraíba, Jean PATRIC, temos o MARCIEL e ainda temos os atacantes de lado que pode CHEGAR batendo forte meio cruzado, isso também é outra alternativa, opção de jogada, descupe minhas opiniões, a mais um time que tem o REMO pelo cunrriculo de cada um , mais nunca no Brasil nesta série C era pra o REMO está onde está, era pra ele está na pontinha da tabela e com folga ainda . Mas, mas, paciência

  2. Vamos para cima,temos que fazer o dever de casa nesses 2 jogos aqui…VITORIA a palavra de ordem!!

Comments are closed.