Vanilson
Vanilson

O futebol do Remo, antes questionado pelo torcedor durante a disputa do Campeonato Paraense, com alguns jogadores que não tinham tanta experiência, ficou no passado. As peças mudaram, o time mudou, tudo isso em um mês após o último jogo disputado pelo clube no Estadual.

A equipe remista iniciou uma reformulação ainda antes do fim do Parazão, com as saídas dos atacantes Veraldo, Luan e Welthon. Após o término da competição, mais jogadores deixaram o Baenão – o lateral-esquerdo Paulo Henrique e o meia-atacante Tiago Miranda, de 22 anos, que é cria das categorias de base do próprio Remo.

Durante a Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão rescindiu o contrato com o meia Felipe Gedoz, que foi peça importante na conquista do acesso à Série B, em 2020/21 e também do título inédito da Copa Verde 2021, mas teve uma participação discreta no Parazão, onde sofreu com contusão grau 3 na panturrilha, que o deixou de fora da maior parte da competição.

Por outro lado, a diretoria azulina anunciou a chegada do meia Albano, de 24 anos, que pertence ao Goiás (GO), mas que chegou por empréstimo. A estreia do jogador foi a melhor possível. Em pouco mais de 30 minutos em campo, ele fez gol da vitória diante do Confiança (SE), fora de casa.

Além de Albano, chegaram mais 8 jogadores para o restante da temporada, sendo que 3 deles ainda não estrearam: o goleiro Zé Carlos, contratado após o Parazão disputado pelo Águia, assim como o zagueiro Igor Morais, que pertence ao Corinthians (SP) e que veio para o clube através de uma parceria, já foram no banco de reservas, mas o volante Jean Patrick, ex-CRB (AL), que foi oficializado pelo Leão há um mês e ainda está no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), em período de transição, deve ser uma das opções de Paulo Bonamigo a partir da 6ª rodada.

Nem todas as contratações ganharam a titularidade. Apenas o atacante Rodrigo Pimpão chegou, entrou no time e não saiu mais. Ele fez 4 partidas pelo Leão nesta Série C, todas como titular.

O atacante Fernandinho atuou em 5 jogos, enquanto seus companheiros de posição Netto e Vanilson estiveram em campo em 3 oportunidades.

O lateral-esquerdo Renan Castro jogou 4 partidas, mas teve que passar por uma cirurgia de apêndice e deve desfalcar o Leão nos próximos confrontos.

Do time que terminou o Parazão, o sistema defensivo foi mantido para a Série C. O lateral-direito Ricardo Luz, os zagueiros Daniel Felipe e Marlon e o lateral-esquerdo Leonan continuam na equipe. No meio, o volante Anderson Uchôa permanece no time titular, mas Paulinho Curuá perdeu espaço para Marciel, que já estava no elenco.

Pingo foi bastante utilizado no Estadual, mas deixou o time titular no Brasileirão. O meia-atacante Erick Flores segue na equipe, no lugar de Marco Antônio. Na frente, Ronald perdeu espaço para Pimpão, mas Bruno Alves segue junto com Brenner.

O meia recém-chegado Albano, neste momento, surge como uma das opções de Paulo Bonamigo.

Nesta semana, o clube anunciou também as renovações do zagueiro Kevem, cria da base remista, que vai ficar no Leão até o final da temporada, assim como o volante Laílson. Outro que renovou com o clube foi o volante Paulinho Curuá, que ficará no Leão até 2024, com o Remo adquirindo 60% dos direitos do atleta.

Pela Série C, o Leão volta a campo neste domingo (15/05), a partir das 17h, para enfrentar o Mirassol (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Antes disso, o Remo visita o Cruzeiro (MG) nesta quinta-feira (12/05), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Os azulinos venceram a partida de ida por 2 a 1 e jogam por um empate para avançar na competição.

O Liberal, 08/05/2022

16 COMENTÁRIOS

  1. A questão é a quantidade de jogadores importantes no DM (Luz, Pingo, Renan, Netto e Jean Patrick) ou fora de forma (Erick Flores, Marciel e Albano), só aí são 8 jogadores ainda sem condições plenas, ainda tem o Anderson Paraíba preso a outro clube. Assim dificulta muito formar um time titular qualificado, entrosado e competitivo.

  2. Que fiasco, que vergonha a derrota do Remo para o Brasil tudo isto creditado na conta de Bonamigo com um esquema tático inoperante demora nas substituições e substituições erradas. Bonamigo levando o Remo à série D, lamentável.

  3. Aprecio o trabalho do Bonamigo. Reconheço sua identificação com o Remo. Entretanto, na minha opinião, o sinal de alerta está ligado. Entendo que o plantel do Remo está com bom nível. Oscilações entre boas atuações e atuações fracas de jogadores são naturais, mas na fase ruim os jogadores não podem permanecer no time, mesmo porque tem gente entrando e mostrando serviço. Outra situação é o sistema, pois jogar com 3 atacantes deixa o time mais ofensivo, por outro lado o sistema defensivo fica vulnerável, a partir da situação em que adversário põem mais jogadores no meio e ganham a posse de bola e dão pressão. Quando o ataque é eficiente por conta do sistema com 3 atacantes, não desperdiça as chances de gol, o time pode tomar gols mas vence por fazer mais gols. O problema é que o ataque do Remo perde várias chances e o adversário com menor número de chances, faz o gol. É o que está acontecendo, na minha opinião. Reitero que isso precisa ser reparado e é um sinal de alerta. Já tem time com 13 pontos. O Remo está fora do G8, com 7 pontos.

  4. Já falei antes e repito: Bonamigo precisa sair do Remo. E tem que sair o quanto antes. Ele já está no Remo a cinco meses e não consegue dar repertório e compactação pra esse time. Se enrola com times medíocres tendo o melhor (ou um dos melhores) elencos da Serei C. Insiste num esquema tático que deixa um buraco e espaços no meio-campo e do tem jogada de ataque fazendo dobradinha pelas pontas. Não tem repertório, não tem conjunto, não tem compactação, deixa espaços e leva gol em todos os jogos. E isso porque, graças a Deus, tem o melhor elenco do campeonato. O Remo sobrevive de qualidade técnica individual dos seus atletas. Bonamigo, respeito muito a pessoa, mas esse treinador precisa, com urgência, deixar o Remo. Antes que chegue a fase decisiva do campeonato.

  5. O Remo é INCONSTANTE,não faz 2 partidas “boas”,falta alguma coisa,sei lá…(PUTO)!!!!!!

  6. Trocar o técnico de imediato pois não está funcionando não tem esquema tático é teimoso tem que sair urgente, temos opções no mercado, como Eduardo Batista, Dado Cavalcante e outros técnicos, diretoria azulina vamos mudar enquanto a tempo, SOMOS UMA NAÇÃO AZULINA.

  7. A minha indignação com o REMO é o fato de o bonamigo ainda tá dando oportunidade pra ese Lailson o cara é ruim ,meu amigos, muinto ruim sem condição de jogar no REMO… BONAMIGO VOCÊ ESTÁ PISANDO NA BOLA. TE ORIENTA VELHUSCO.

  8. O PROBLEMA AGORA É QUE O REMO VAI ENFRENTAR O CRUZEIRO COM A MORAL ” ELAVADISSIMA “” DEPOIS DESSA DERROTA PRO BRASIL DE PELOTAS. ESPERAR O QUE ? MAS VAMOS CONFIAR MESMO ASSIM PORQUE O REMO GOSTA É DE JOGO GRANDE !

  9. Precisamos entender que em todos os jogos do Remo, inclusive nas duas derrotas (Manaus e Brasil) o Remo foi muito superior, faltando competência dos jogadores para colocarem a bola pra dentro e não tomar gol bobo. Não vejo que Bonamigo seja o grande culpado por esses resultados, até porque, estamos jogando melhor, criando, mas, infelizmente, não conseguimos ser efetivos. Contra o São José, outra desatenção do sistema defensivo, e isso não é técnico, mas, concentração dos jogadores. Nossa lateral direita está frágil na marcação, e isso desde Ricardo Luz. As jogadas de gol dos adversários quase todas são por lá. O time precisa estar ligado. Acho que a maior falha do Bonamigo é insistir com Marlon de zagueiro. Esse é o grande problema. A zaga fica lenta com Felipe e ele.
    Contra o Cruzeiro, não podemos negar que somos os azarões. Para quem assistiu Cruzeiro e Grêmio, viu que o time do Cruzeiro sufoca os adversários na saída de bola, sempre com dobradinhas na marcação. É um time intenso, que joga com regularidade pode 90 minutos. Já foi assim em Belém, mas, eles não são invencíveis. Temos que acreditar que o Remo jogará bem e conseguirá fazer o resultado necessário.
    Precisamos acreditar no time, principalmente para a série C, pois, quando conseguirmos ser eficazes nas finalizações, passaremos a vencer os jogos. É equívoco achar que um time montado às vésperas da série c estaria entrosado já no início da competição, mas, temos feito bons jogos, agora é vencer as partidas, e isso vai acontecer. Vamos apoiar o time já contra o Mirassol, para venceremos e voltarmos para a parte de cima da tabela, ficando na zona de classificação.
    Saudações Azulinas

    • Impressionante essa imprensa paraense, enquanto eles naõ derrubam o técnico nao sossegam. Não vejo culpa no técnico Bonamigo referente os resultados negativos, pois ele tem colocado o melhor time do Remo pra jogar, as duas derrotas que aconteceram foram erros individuais principalmente do goleiro que as vezes faz milagres e outras falha e ninguém fala nada, o time ta evoluindo sim é qualificado e tem tudo pra conseguir o acesso. perseguir o tecnico nao vai ajudar em nada pois ele é qualificado e subiu o Remo para a serie B coisa que nenhum tecnico ha 15 anos não conseguiram. Então vamos dar tempo para ele trabalhar. voltando a essa imprensa esses comentarias de radio e tv é uma piada o time ganha é um timaço se perde é o pior kkk, o Sr. Gerson Nogueira tem insistido na inclusão do atleta “Ronald“ como titular na equipe, a pergunta é o que esse atleta fez até agora, que eu lembro um unico gol e olha que já esta a mais de dois anos no clube, tem defeitos técnicos considerável, corre de cabeça baixa, nao sabe fazer um cruzamento certo, além de nao saber fazer marcação dos adversários ou seja é um jogador a mesnos. Volto a dizer o time nao é ruim e temos muita chance de subir tranquilamente.

Comments are closed.