Tiago Mafra, Kevem e Ronald
Tiago Mafra, Kevem e Ronald

O Remo iniciou nesta semana a preparação para a temporada 2022. Avaliações e exames médicos foram realizados nos atletas, que aos poucos vão chegando e que irão compor o elenco azulino.

O técnico Paulo Bonamigo, em seu retorno ao Leão, deixou claro que a montagem do elenco deste ano terá o apoio das categorias de base.

Na conquista do acesso em 2020, Bonamigo contou com algumas peças importantes, algumas da base e outros jovens talentos. Nesta temporada, o ajuste do time também passará por jogadores oriundos da casa e Bonamigo quer toda a empolgação deles nesse elenco.

“Estamos iniciando a montagem de uma forma bem intensa, com a procura de bons valores, mesclada com os jogadores que conseguiram a manutenção dentro do elenco. Atletas jovens que tiveram destaque e estão vindo, queremos que eles venham com muita empolgação. Fazendo essa mescla com jogadores formados na casa, com atletas que já tem uma certa identificação com o clube, como (Felipe) Gedoz, Erick Flores, Vinícius”, disse.

O comandante azulino relembrou da conquista do acesso e da importância de jogadores novos no elenco, mas ressaltou que a presença de atletas da base requer cuidados, citando alguns valores que ganharam destaques nos últimos meses.

“Muito jogadores da base chegaram e tiveram efetivação no nosso trabalho, como o Hélio (Borges), Wallace, jogadores formados em casa e que deram resultados. Olhamos com muito carinho para a base, quando tem potencial, que podem nos ajudar, sempre no sentido de não queimar etapas, tentando colocar no momento certo. Alguns ganharam ‘casca’, como o próprio Pingo, que cresceu bastante, o Tiago Mafra ganhando oportunidades depois do Estadual”, lembrou.

“Sempre olhamos para a base, com uma integração muito forte e buscamos essa mescla para chegarmos ao time ideal”, disse.

Em 2020, Bonamigo trabalhou com algumas peças da base na Série C do Brasileirão e na Copa Verde, como Kevem, Warley, Pingo, além de Laílson e Tiago Miranda, sem contar nos atacantes Wallace e Hélio Borges, que já não estão no elenco do Remo, além de Dioguinho, que tinha vindo do Castanhal.

Atualmente, o Remo conquistou o Parazão Sub-17 com nomes como Solano, Ramires e Stuart, que chamaram a atenção dos torcedores e podem ganhar oportunidades na equipe de cima. Ramires inclusive já vem treinando entre os profissionais.

Outros nomes do Sub-20, como os zagueiros Fábio e Davi, que já estiveram na equipe de cima, também são possibilidades, além do meia Henrique, que chegou a ser relacionados em várias partidas da Série B, mas não chegou a realizar a sua estreia no profissional.

Na lista de possíveis destaques, o jogador Ronald e Tiago Mafra, que terminaram a temporada 2021 bem e com moral elevada com a torcida azulina.

O Liberal.com, 05/01/2022

9 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal vamos deixar de piada , vamos falar sério com a torcida, com respeito pô!
    O remo é apenas vitrine de jogador para outros clubes , a vdd é essa!! Desde quando o jogador que destaca-se fica no clube do remo? Me apontem um?
    Todos saem , não permanecem!!!

  2. Tomara que os jovens tenham vez, caso contrário não adianta muita coisa ter um CT para dá mais condições na descoberta de valores.
    Na série B se tivessem colocado alguns jovens na reta final, talvez o final fosse diferente.

    • Pelo que já vi aqui se vierem não vao servir, pois são jogadores com idade acima da média. Assim como os jogadores que a mucura está contratando, que segundo o Remo 100% sao jogadores caros e velhos que não vão se adptar
      Kkkkkkkkkkkkkk

  3. Eh Bonamingo vc terá que fazer de um quebra cabeças as chaves certas para montar um time que tem a metade dos irresponsáveis que rebaixadas o Leão. Pense nisso primeiro.

  4. Agora não adianta chorar, lá traz não pediram isto. O cativeiro só mudou de mãos, mas, mais piorado. Antes era só o jogador que ficava preso ao clube, hoje, jogador e clube, principalmente os pequenos, os médios e endividados, estão presos aos agenciadores de jogadores. Casos recentes para refletir, Cruzeiro/Ronaldo fofucho, Wanderley Luxemburgo e goleiro Fábio sambaram; o Imperatriz, última série disputada, se não estou enganado, no final da competição, quase fica sem jogador para terminar, porque foi sequestrado por agenciadores de jogador, que retirou seus jogadores, Figueirense, levou um direto na testa, que até hoje, continua canbaleando. Então, qualquer clube que queira sobreviver tem que ter com que barganhar e a chave, jogador da base. Não sou fam do fofucho, mas, torço que o projeto dele dê certo e mais clube entre, com isto, quebre esses agenciadores ou piora de vez e o futebol brasileiro vai junto.

Comments are closed.