Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo foi eliminado pelo Cruzeiro (MG) na Copa do Brasil. O time paraense perdeu o confronto por 1 a 0 e a partida foi para os pênaltis. O Leão teve uma oportunidade de ouro para matar o duelo, mas Lailson acabou desperdiçando a oportunidade. Bonamigo explicou o motivo de Anderson Uchôa não ter batido o pênalti antes.

“Uchôa é um cara que nos treinamentos não se colocou à disposição (para bater pênalti). Quando você faz treinamento, você coloca os atletas que gostam de bater no jogo. Uchôa não se sentia confortável em bater em treinamentos. Infelizmente, houve um empate durante a disputa e ele teve que bater, mas normalmente ele não é um atleta que se apresenta para bater porque não se sente confortável. Lailson vinha treinando. Enfim, isso faz parte do futebol”, disse.

Erick Flores foi usado de forma diferente nessa partida. O meia-atacante azulino foi fundamental na marcação. O treinador explicou como é marcar o time cruzeirense e qual foi a orientação para Flores.

“É muito difícil marcar o time do Cruzeiro (MG). Todo mundo tendo dificuldades de fazer essa marcação em um jogo agressivo, com três atacantes, os dois alas atacando a profundidade e você tem que equilibrar, senão eles fazem superioridade numérica no terço defensivo. Erick, taticamente, sem bola, ele entrava nessa linha. Com bola, ele ia para a parte ofensiva, da organização de jogo. Achei que cumpriu bem a função, tanto que o (lateral-esquerdo Matheus) Bidu foi substituído e foi uma questão bem resolvida pela equipe”, comentou.

O Remo tentou não se expor, ficava tentando proteger a área e dificilmente conseguia finalizar. O time mineiro foi dominante durante a partida inteira, enquanto o azulino ficou marcando em bloco baixo e apareceu no ataque em poucas oportunidades. O Cruzeiro (MG) finalizou 9 vezes, contra apenas 2 chutes do Leão. Bonamigo falou sobre como o time se comportou taticamente.

“A ideia sempre foi do equilíbrio, de marcar e sair (para o jogo). O adversário joga fazendo bloco alto, pressionando e dando uma condição de poder fazer bola longa. Não tivemos a conexão que tivemos no primeiro tempo, mas a organização defensiva foi do mais alto nível. Conseguimos controlar um adversário forte, com torcida pressionando, forçando os lados do campo. A sorte não esteve do nosso lado, até porque a partida foi decidida nas penalidades”, concluiu.

Globo Esporte.com, 12/05/2022

20 COMENTÁRIOS

  1. Prof.me desculpe,mas fomos COVARDES,quase nada criamos e fomos sufocados 80% da partida,e isso não era para acontecer;acho que Ronald entraria bem na partida,mas…….

  2. Desculpa Professor,mais 99%de Culpa pela Eliminação do Clube do Remo foi sua!,se o Sr.entra com Ronald no Ataque em vez do Fernandinho, talvez nem tivesse ido para as Cobranças de Pênaltis, outra,o Sr.desde o início do Segundo Tempo,queria segurar o 0x0,recuou o time,antes do Cruzeiro fazer o Gol,os Jogadores deles,já estavam mortos,se o Rinald entra nem que fosse no Segundo Tempo,e o Sr.tivesse 1%a mais de Coragem, talvez ganhassem o Jogo!,e nós Pênaltis as duas melhores Cobranças, foram de Bryno Alves e P.Curuá, então em vez do Sr.colocar Lailson,e depois Everton Sena,repetiria um dos dois,e com certeza Absoluta, teríamos saído Classificados!,como disse lá em cima,a culpa única e Exclusiva da Eliminação é sua!,Dia Triste para a Nação, mais,fazer o Quê!,Bola pra frente!,mais muito Obrigado professor por tudo,mais não dar mais,pra continuar com o Sr.!,só a Direção do Clube do Remo,é que não enxerga isso!,Bom Dia!

  3. Hoje sabemos que vc não se atualizou nas técnicas do futebol, Sem métodos são primitivos, ESTAR ULTRAPASSADO! o remo SO ganha no sufoco, não tem autoridade!

    • Outro sacrificado sempre! Certo que o Keven comenteu falhas gravissimas ano passado, mas joga bem mais que os nossos dois atuais zagueiros titulares.

      Ontem foi suicidio entrar com Marlon e Leonan tento o ataque pelo lado direito do Cruzeiro como a melhor arma deles.

    • Quanto à postura do remo no jogo, talvez o Bonamigo possa ser cobrado, mas a estratégia dele funcionou até 30 do segundo tempo.

      Mas o principal: Não foi o Bonamigo que perdeu os 4 pênaltis. Foram esses jogadores ruins. Pode deixar por lá todos os que perderam os pênaltis

  4. O Remo predeu novamente por teimosia do BONAMIGO, ele insiste com esse leproso do Lailson, Coloca ele de ponta esquerda, como assim? Porque não o Ronald? e quando ele pega na bola não sabe o que fazer e pra completar coloca ele pra bater penalti primeiro que outros jogadores mais técnicos, se o uchôa tivesse batido antes dele o penalti, estaríamos classificados, esse Lailson já tinha saido do Remo, a pedido da torcida porque repatriá-lo? se o Remo tinha que receber ele de volta, que o emprestasse ou rescindisse o seu contrato, no jogo contra o Brasil de pelotas ele pega uma bola de frente pro gol e erra o chute, no Paraense foi cruzar uma bola e mandou pra fora do estádio. O Marlon de quem se esperava uma boa cobrança nos penaltis, pois tem bom passe, chuta bem, teoricamente, me bate um penalti no mesmo canto que ele está olhando. R$ 3.000.000,00, JOGADOS FORA, porque não temos plantel, no máximo uma time titular mediano, com jogadores improvisados, um técnico sem visão de jogo e um presidente sem pulso pra barrar jogadores como LAILSON.

  5. Bonamigo fez alterações erradas ao invés de colocar o Ronald que tem arrancada coloca o lailson que é volante pra jogar de ponta. Engraçado que a bola só caía no pé do Lailson. O Brener não teve uma chance, pois o time estava todo atrás. Na minha opinião o Bona não tem ajudado o leão .

  6. A nacao azulina nao aguenta mas esse Lailson jogador sem tecnica sem nocao nada esse rapaz tem um empresario muito bom p manter ele no Remo

  7. Não entendo o porque do não aproveitamento do Ronald. Aliás, esse rapaz nunca teve muitas oportunidades na dupla Re x Pa (iniciou no PSC e atravessou a avenida por falta de oportunidades do lado de lá…). Com a chegada do Pimpão, que só jogou com o nome até agora, aí é que ele não vai ter chances mesmo, uma vez que o Fernandinho já é o reserva imediato…

    Acho que o tempo do Bona já passou no nosso Leão.

  8. O objetivo é subir para a série B. O fato de demitir Bonamigo não resolve o problema e temos que ser realistas o elenco do Remo e o treinador são nível série C. De qualquer forma acredito que se o Bonamigo for mantido no cargo temos possibilidades de retornar para a série B.
    Na minha opinião o Remo fez ótima campanha na Copa do Brasil, poderia ter passado de fase mas temos que adimitir que nosso elenco é para disputar a série C.

  9. O que não dá pra entender de verdade é que…
    O técnico foi com o intuito de segurar a partida ou levar pra penalidades
    Ele sabendo que o remo a qualquer .omento poderia levar um gol e a partida ir prós pênaltis, me tira o batedor oficial de pênalti que é o Brenner
    Brenner tava segurando 2 zagueiros tranquilo ali, cansou? Sim, mas mesmo assim não poderia ter tirado ele e nem sequer ter colocado o Ronald pra tentar um contra ataque rápido de verdade

  10. O problema não é o Lailson, mas sim o covavarde e incompetente Bonamigo. O que o Fernandinho fez no jogo? E o Ronald no banco. FOOORA Bonamigo

  11. Realmente eh dificil marcar o Cruzeiro tendo Marlon e Lainson jogando no lado esquerdo da defesa, justamente pra marcar a parte mais eficiente do Cruzeiro.

    Ontem tivemos a faca e o queijo na mao para faturar $3M de premio, mas demos a vaga de graca pro Cruzeiro.

    • Corrigindo, quis escrever Marlon e Leonan, um lento e fraco no jogo aereo, outro bom no apoio, mas pessimo na marcacao.

  12. Bonamigo infelizmente parou no tempo. Precisamos de um treinador a altura do clube. O plantel do Remo é pra subir para série B com os pés nas costas.
    Desde o ano passado o bonamigo não está dando mais liga com o leão

  13. SINCERAMENTE PASSAMOS VERGONHA NÃO POR FALTA DE AVISO E SIM POR TEIMOSIAS, BURRICE E OUTRAS COISAS MAIS.

    TEM TORCEDOR COMO ESSE GARRA AZUL QUE DIZ QUE O MARLONBRADO FOI BEM NA ZAGA.TROCA TEU OCULOS RAPAZ.

    PRESIDENTE OMISSO, ZAGAGUEIROS DE ENFEITES NO REMO E MUITA MERDA A DE VIM COM ESSE BURROMINGO.

  14. Tenho respeito pelo Bonamigo, mas tá faltando ousadia. Sua justificativa foi incoerente se a proposta foi se fechar pra sair com a bola longa, por que não usar a principal válvula de escape do clube? Com Ronald no jogo, a defesa poderia dá chutão que o Ronald iria fazer a defesa do cruzeiro correr atrás dele. Só ele seria capaz prender no mínimo dois jogadores da rapoza lá atras e aliviaria aquela pressão que tomamos. Sem contar que o Ronald tem mais recurso no um pra um do que Pimpão, Ilaílso e Fernandinho….Alguma coisa tem que ser feita. Temos um jogador diferenciado que não está sendo usado pq é regional? ou pq não tem nome? Acorda leão…..

Comments are closed.