Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo venceu o Amazônia por 1 a 0 nesta quinta-feira (28/01), pela estreia das equipes no Campeonato Paraense 2022. O primeiro compromisso do Leão foi em uma noite chuvosa no Baenão e com o time apresentando um futebol de “altos e baixos”, segundo o técnico Paulo Bonamigo.

“Foram dois tempos distintos. A primeira parte até surpreendeu muito a equipe, porque a partir dos 10 minutos, fez um volume e teve as ações muito bem trabalhadas. Controlou bem o adversário, teve sensação de fazer mais gols e alternou bem as jogadas pelos dois lados. Enfim, normal para uma equipe que está começando. Tem jogadores que são fizeram 3 treinos somente, que é o caso do Brenner, que jogou sem suas melhores condições físicas e ainda fez o gol da vitória”, comentou.

“É normal esses altos e baixos no início da competição, com pouco treinamento. A equipe ainda está desequilibrada no aspecto físico”, disse o técnico.

“No segundo tempo, caímos muito, o Amazônia controlou mais o jogo. Fomos reativos, não fomos competentes. Apareceram espaços para matar, fazer o segundo, mas não conseguimos manter aquela intensidade de jogo, aquela qualidade que tivemos no primeiro tempo. Temos que trabalhar, ajustar em cima das organizações. Entrosar cada vez mais a parte ofensiva e ir melhorando dentro da própria competição”, apontou.

Para tentar dar um gás na equipe na segunda etapa da partida, o comandante azulino fez algumas alterações, mas que não surtiram o efeito que ele estava esperando. Mesmo assim, o técnico azulino viu a situação como “normal” para esse início de temporada.

“Precisamos motivar também quem está entrando. Achei que quem entrou podia aumentar o nível. Não pode deixar a equipe do jeito que estava jogando, tinha que melhorar. É o início do trabalho, é normal que apareça essas situações de dificuldades”, falou.

Antes da bola rolar, um fato chamou atenção de quem estava no estádio. No momento do cumprimento dos técnicos, Bonamigo falou algumas palavras para Matheus Lima, que ficou bastante feliz.

“Esse menino tem futuro. Gosto de incentivar os técnicos brasileiros e ele é um cara que sempre organiza bem. Vejo as equipes dele, sempre muito bem organizada. Já foi no ano passado, no Paragominas, uma equipe que gosta de propor o jogo, de ficar com a bola, de pressionar bem o adversário. No segundo tempo, foi mérito dele, que soube adiantar o seu time, nos colocou em dificuldade na saída de bola. Que ele tenha um futuro muito promissor, se ele continuar nessa pegada. Foi um incentivo. Já tinha enfrentado ele no ano passado contra o Paragominas e nos deu trabalho novamente com o Amazônia”, concluiu Bonamigo.

O elenco do Remo se reapresenta na tarde desta sexta-feira (28/01). No domingo (30/01), às 16h, a equipe azulina enfrenta o Paragominas, na Arena Verde, pela 2ª rodada do Parazão.

Globo Esporte.com, 28/01/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Preocupante, muita ligação direta, Marlon e Vinícius despachando a bola. Nenhum atacante de sobressaiu. Só gostei do novo zagueiro e é do volante que entrou, Marco Antônio, parece interessante.

  2. AINDA HÁ TEMPO PARA UM FIM DE GESTÃO DECENTE QUE HONRE O CLUBE DE PERIÇÁ

    COM ESSE ELENCO FRACO TECNICAMENTE JOGADORES COM TODO RESPEITO SEM CONDIÇÕES DE VESTIR O “MANTO SAGRADO”, SEGUINDO A GESTÃO Fabio Bentes COM A MESMA POLÍTICA DE CONTRATAÇÕES PRIORIZOU SOMENTE ATACANTES E VOLANTES, SEM MEIAS-ATACANTES E COM UM TÉCNICO TAMBÉM SOFRÍVEL, SERÁ UM 2022 COM PERSPECTIVAS NADA POSITIVAS! QUE PELO MENOS EVITEM O VEXAME DA QUEDA PARA SERIE “D”!

  3. Não é normal não!
    O Brenner fez 3 treinos e jogou bem.
    Tem jogador que fez a temporada toda e errou mais passes que o normal.
    Desculpa Bonamigo, isso chama-se técnica, e esses jogadores aprovados por VOCÊ, são muito ruins. Que lateral esquerdo esse que vc indicou?
    Tem volante que o Remo comprou 60% do passe e to vendo que não vai render. Se fosse bom não sairia da sua ex esquipe.
    Isso é incompetência para contratar.
    Sampaio Corrêa consegue fazer melhor com menor valor!

  4. Com um time se preparando para série B, conseguimos perder um título para a tuna por falta de gol, imagina esse ano, se preparando para C, com time de série D. Esse presidente , acha que técnico pode fazer milagre. Sem investimento não tem como formar um bom time. Você rebaixou o time parece que não aprendeu, tem que fazer a diferença, pois o básico, todos vão fazer, e a concorrência na C não vai ser fácil. Você vai montar um time para ser campeão da C, ou “para não cair”, pois me parece que está contente na C.

Comments are closed.