Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

Bola da vez pelo Baenão, o técnico Gerson Gusmão, de 48 anos, embora desconhecido por grande parte da torcida azulina, possui um currículo de respeito na carreira, com lastro favorável e com o embasamento teórico para a ratificação da sua contratação para a sequência da temporada no Clube do Remo.

Membro da classe de treinadores da nova geração, ele iniciou sua trajetória nas categorias de base de clubes da região Sul até se transferir para o Operário (PR), em 2016, onde chegou a ter uma das maiores longevidades do futebol nacional, comandando o time de Ponta Grossa (PR) por quase 5 temporadas consecutivas e ajudando o time paranaense a conquistar os maiores títulos da sua história, como a Série D em 2017 e a Série C em 2018, além de outros 2 títulos regionais.

No Botafogo (PB), seu trabalho também foi elogiado. Há pouco mais de um ano no clube, Gusmão bateu na trave no acesso à Série B em 2021, assim como ficou com o vice-campeonato estadual nesta temporada.

A boa condução do time na atual Série C também era algo enaltecido pela torcida paraibana. Com estilo de jogo baseado na compactação e saída de jogo sem afobação, Gusmão terá de implantar rapidamente suas ideias no Remo para driblar a cobrança da torcida azulina, insatisfeita com a campanha errática do time na competição.

O Leão volta a campo na segunda-feira (27/06), a partir das 20h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 21/06/2022

19 COMENTÁRIOS

  1. Se ele vier pro Remo, é porque ele enxerga no Remo uma oportunidade na carreira dele, fora um grande desafio, porque ele deve ter olhado a tabela, e visto que os próximos 3 jogos serão praticamente decisivos quanto à classificação e mesmo assim ele aceitaria o convite. Hoje ele vê no Remo essa oportunidade, amanhã pode ser em outro clube, mas hoje é aqui. Então ele deve vir com muita vontade e na confiança de que vai fazer esse time jogar, coisa que o treinador anterior não fez. Portanto, boa sorte.

    • Perfeito Gilmessi77, além do mais é uma boa estratégia competitiva da diretoria do Remo enfraquecer um adversário direto por briga pelo acesso ao tirar o técnico do Botafogo PB.

      Bem-vindo Gerson Gusmão ao querido Clube do Remo, que tenha todo o sucesso aqui.

      • Este tipo de reportagem chama-se matéria apelativa, indutiva. Tentar levar o leitor a interpretação parcial, ao engano através de frases elaboradas com substantivos e verbos semelhantes. A matéria tenta assim, fazer o leitor confundir o que seja carreira do técnico com “títulos” conquistados. Por que a matéria não se apresenta dialeticamente ? Isto é, considerando a carreira/história do técnico e não seu currículo temporário?

        • Vocês querem um Jesus Cristo? Po#@$, nada está bom. Não estava bom do jeito que estava, agora é a vez de outro, e pronto!

          • Não ele veio por amor, poq no futebol hoje em dia ninguém vai pra outro clube por dinheiro, sim por amor kkk

        • Treinador da nova geração. Vamos acreditar. Tomara que ele barre os que não querem nada, pois foi isso que derrubou o dinossauro e conservador Bonamigo, que abriu mão dos talentos regionais em prol de pseudos jogadores conceituados bons mas todos bichados e fora de forma.

        • Ei meu amigo, o Remo precisa de um Técnico que tenha mostrado trabalho e competência em outros times, não um professor de Portugues queria ver tu com essa fala bonita comanda um time.

  2. Mas não estávamos pedindo mudanças na comissão técnica? Aí está!
    Agora é apoiar e vamos p cima ! Chega de lamentar lambanças atrás de lambanças absurdas dentro de campo desta diretoria, é tentar esquecer o que ficou atrás! Agora é Remo e o momento é decisivo na competição.

  3. Tem torcedor do Remo que pensa q somos palmeiras ou atletico Mg,nao interessa q o tecnico ganhou a serie D ou C .Importante q chegue e faca um bom trabalho,fazer esse time vencedor,tem muita coisa errada nao era so o Bonamigo oculpado Queremos uma cobranca maior da Diretoria de alguns jogadores como Pimpao,jean Patrik e Anderson Paraiba ate agora nao estao honrrando a camisa do Leao.Se nao jogarem com raca e vontade pessam p sair.Aqui e Remo time de massa e cobranca por resultados

  4. Ei José,vira mucura,deixas de ser problematico e vais ser “pasaa fome”,”liso”ou como quiseres!!!

Comments are closed.