Figueirense-SC 0×0 Remo (Diego Albrecht)
Figueirense-SC 0×0 Remo (Diego Albrecht)

Nesta segunda-feira (27/06), o Remo empatou em 0 a 0 com o Figueirense (SC) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Não foi uma grande partida, os dois times pecaram na qualidade técnica.

Com o nome do técnico Gerson Gusmão ainda não aparecendo no BID (Boletim Informativo Diário), o auxiliar Diego Albrecht precisou comandar a equipe azulina. Apesar do empate, ele ressaltou que o Remo melhorou defensivamente.

“Saímos daqui felizes com o desempenho dos atletas, principalmente com a entrega deles. A Série C tem a cara do jogo de hoje”, afirmou.

Diego explicou que a nova comissão técnica passou novas ideias para o elenco azulino, mas o tempo de treinamento foi muito curto, já que Gerson Gusmão chegou em Belém na quarta-feira (22/06).

“É um curto espaço de tempo. Tivemos 3 dias de treinos, ainda não estamos no processo de individualizar setores. Viemos para esse jogo pensando em um processo coletivo. Ponderamos algumas situações que vimos, tentamos corrigir, mas fizemos as mudanças pensando muito mais no coletivo, dando alguns ajustes defensivos”, comentou.

No segundo tempo, Diego fez uma mudança incomum. Ele colocou o lateral-direito Celsinho no lugar de Erick Flores, mas Ricardo Luz permaneceu em campo. Ele comentou que a intenção foi proteger aquele lado.

“Eles tinham trocado o (atacante) Andrew de lado. É um jogador de velocidade. Colocaram um lateral-esquerdo que estava descansado. Com isso, tivemos o Celsinho na primeira linha e o Ricardo Luz na segunda, foi para proteger. Ricardo é um atleta que já atuou nessa função”, contou.

O Leão volta a campo neste domingo (03/07), a partir das 17h, para enfrentar o Paysandu, no Baenão. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 28/06/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Erick Flores irreconhecível,Renan Castro fraco demais,Fernandinho mascarado,perde nolas fáceis que poderia concluir a gol,enfim,tem que melhorar;vanilson não aguenta 30 minutos direto,incrível!

Comments are closed.