Altos-PI
Altos-PI

O Leão volta a campo neste domingo (19/06), a partir das 19h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O encontro entre os times traz embutido o dever de cada um na reta final da primeira fase da competição. Enquanto os azulinos lutam para encostar no topo da tabela, os piauienses amargam o fato de serem a 2ª defesa mais vazada da competição, atrás apenas do vice-lanterna, o Atlético (CE).

Até aqui, a defesa do Altos (PI) levou 16 gols – contra 17 do time cearense – e marcou 11, contabilizando um saldo negativo de 5 bolas e aproveitamento de 33,3%. O retrospecto jogando longe de seus domínios também é um problema. Das 5 partidas disputadas fora de casa, o time perdeu 4 e empatou uma, sem gols, diante do Manaus (AM).

Além do Altos (PI), no 15º lugar na tabela de classificação, com 10 pontos, somente outros 2 times não venceram fora de casa na Série C, o Brasil (RS) e o Confiança (SE), respectivamente, 20º e 17º colocados.

O time do técnico Fernando Tonet espera quebrar essa marca incômoda contando com o apoio de nada menos que 7 atletas com passagens pelo futebol paraense, incluindo o artilheiro do Parazão 2022, o atacante Paulo Rangel, ex-Tuna. Além dele, estão no time Elielton, Mimica, Betinho, Polegar, Danilo Bala e Júlio Ferrari.

Enquanto se ajusta, o Remo quer sacramentar a alavancada e manter o retrospecto positivo em Belém. Em 5 jogos no Baenão, foram 4 vitórias e 1 empate, com 13 gols marcados e 4 sofridos diante do Fenômeno Azul.

Veja os números do Altos-PI na Série C:

10 jogos
3 vitórias
1 empate
6 derrotas
11 gols marcados
16 gols sofridos
-5 gols de saldo

Altos-PI 1×3 Botafogo-SP
Figueirense-SC 4×1 Altos-PI
Volta Redonda-RJ 3×1 Altos-PI
Altos-PI 2×1 ABC-RN
Botafogo-PB 2×1 Altos-PI
Altos-PI 0×1 Atlético-CE
Mirassol-SP 2×1 Altos-PI
Altos-PI 3×0 Ypiranga-RS
Manaus-AM 0×0 Altos-PI
Altos-PI 1×0 Ferroviário-CE

O Liberal.com, 17/06/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. O ESTRATEGISTA

    Para o Clube de Periçá classificar para o quadrangular, das 9 partidas restantes, serão necessários 14 pontos, para atingir 30 pontos que segundo “especialistas” é o “número mágico”. Ou seja, será necessário 4 vitórias e 2 empates.

    Com o “especialista estrategista e excelente técnico Paulo Bonamigo, que não joga retrancado fora do baenão, sabe fazer substituições não demorando para fazê-las, valoriza os jogadores da base”, conseguirá conquistar esses 14 pontos?

Comments are closed.