Jean Patrick
Jean Patrick

O novo camisa 10 do Clube do Remo está na área e com uma missão à altura da numeração do craque da equipe – ajudar a colocar ritmo na equipe e com visão única, que é a de ascensão total em campo e, consequentemente, na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro.

Mesmo às vésperas da partida que pode marcar sua estreia pelo Leão, o meio-campista Jean Patrick, de 29 anos, que reveza no papel de segundo volante e meia de criação, adiantou o seu objetivo – ser o diferencial que o Leão tanto almeja.

No aguardo entre a titularidade ou a alternativa para o decorrer do duelo desta segunda-feira (23/05), contra o Ypiranga (RS), o fato é que, se tudo ocorrer conforme o planejado, o atleta vai poder demonstrar todo o seu potencial com a camisa azulina e em um desafio novo, que é jogar a Série C pela primeira vez na carreira.

Com acessos e títulos importantes conquistados, o jogador terá que driblar alguns fatores de risco para a sua sequência no Baenão, como o condicionamento físico, entrosamento e o principal, o carma negativo dos postulantes à camisa 10 do time azulino.

Nesse último fator, Jean Patrick vai encarar ema via cheia de buracos e sem pavimentação. Nos últimos candidatos a “maestro”, algo incomum: pouca qualidade, muito “chinelinho” e excesso de indisciplina.

Querendo quebrar essa escrita com a bola no pé e com acesso e título no seu radar, o jogador falou sobre o que espera nesse seu ponto de partida pelo Clube do Remo de maneira oficial. Confira a seguir!

Para quem passou um bom tempo apenas observando o time em campo, qual o ponto forte e o que precisa ser melhorado na equipe?

A equipe do Remo é muito qualificada, um grupo muito forte. Aos poucos, os jogadores vão se conhecendo. É uma equipe muito técnica, então é como falo, são detalhes. Acho que no decorrer da competição as coisas vão melhorar. É um grupo muito qualificado. O professor tem até dor de cabeça em estar ajustando essa equipe. Que bom por isso! Temos uma equipe muito forte e o torcedor pode apostar que tenho certeza que esse grupo vai conquistar os objetivos.

Muito se fala em um camisa 10 para o time. Você possui características para assumir essa função?

Sou um segundo volante mais técnico, mais ofensivo, já vesti a camisa 10 em alguns clubes, como na Ponte Preta (SP) e no Cuiabá (MT). Estou preparado, sei da minha responsabilidade e não só pela minha camisa, mas pelos objetivos do clube aqui, pelos meus companheiros. Todos temos esse mesmo pensamento.

Muita expectativa tem sido depositada para essa sua estreia. Como tem assimilado isso?

Estou muito feliz em estar voltando, fazer essa primeira viagem. É uma expectativa até para mim mesmo. Espero estrear bem com essa camisa e poder ajudar meu grupo. Foi uma lesão que leva tempo, paciência. Estou feliz e grato a esse clube e ao seu staff, que me ajudou. Estou apto e à disposição do professor se precisar. Espero corresponder à altura.

O Remo ainda não conseguiu engatar uma sequência de bons resultados na Série C. O que está faltando? É esse camisa 10?

A competição é extremamente difícil. Está faltando detalhe. De fora, tenho acompanhado, mas são detalhes que sempre ajustamos. Estamos no começo da competição ainda. A equipe está se entrosando, mas acho que tivemos essa vitória em casa e vamos engatar uma sequência boa de vitórias na competição.

Individualmente falando, qual o seu principal objetivo neste desafio na carreira?

Vim e tenho meu objetivo aqui, e espero que todos tenham, por estar vestindo a camisa desse gigante. Meu objetivo é subir e ser campeão. Temos que ter responsabilidade. O Remo é um time grande, gigante. A gente não pode se conformar em ficar no meio da tabela. Meu objetivo, que é o que espero de todos também, é o de conquistar o objetivo do clube, que é subir e ser campeão!

O Leão volta a campo na segunda-feira (23/05), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 22/05/2022

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.