Atlético-MG 2×1 Remo (Romércio)
Atlético-MG 2×1 Remo (Romércio)

Mesmo zagueiro, Romércio demorou apenas 2 jogos para marcar seu 1º gol com a camisa do Remo. A proeza aconteceu logo contra o Atlético (MG), que atualmente possui um dos melhores e mais caros elencos do futebol brasileiro.

O gol não foi suficiente para que os azulinos avançassem na competição, mas o defensor exaltou outros pontos positivos da partida em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11/06).

“A gente sabia que seria um jogo muito difícil, diante de uma equipe muito qualificada como a do Atlético (MG). Conversamos antes do jogo para dar nosso melhor, que a gente acreditava que dava para reverter o placar. Infelizmente, não conseguimos, mas vamos levantar a cabeça”, apontou.

Apesar da queda na competição, Romércio acredita que o desempenho frente ao Galo comprovou que o Leão entrou na Série B com uma equipe competitiva.

“O time sai muito confiante da Copa do Brasil. Agora é mudar a chave para domingo (13/06), para a Série B. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo (contra o Botafogo-RJ) e levar pontos para Belém”, projetou.

O defensor também avaliou que é possível manter o ritmo forte e a marcação alta ao longo do Campeonato Brasileiro, que já é uma característica consolidada dos azulinos.

“A imposição. Vamos botar a bola no chão e jogar. A gente mostrou que tem qualidade, tem total confiança da comissão técnica para jogar. Em várias partes do jogo a gente mostrou que nosso grupo é qualificado, tem grandes jogadores. É aplicar o que a gente vinha aplicando que, tenho certeza, vamos fazer um grande jogo diante do Botafogo (RJ)”, afirmou.

A estreia pelo Remo ocorreu no final de semana passada, contra o Brasil de Pelotas (RS). Ele entrou em campo substituindo Suéliton, que saiu lesionado. Em seu 2º jogo pelo Leão, Romércio marcou um bonito gol diante do Atlético (MG), algo que espera se repetir bastante ao longo do ano.

“Cheguei ao Remo tem 20 dias, ainda estou me adaptando. No jogo contra o Brasil de Pelotas (RS), fiquei 70 minutos em campo e, no meu ponto de vista, contribui muito, dei o meu melhor. Senti um pouco, porque estava há um mês, praticamente, sem jogar. No jogo contra o Galo, estava mais confiante e acho que fiz um grande jogo. O gol me dá mais confiança para crescer muito mais com a camisa do Remo. Espero que seja o primeiro de muitos”, comemorou.

“Fiquei muito emocionado. Dediquei o gol para a minha filha Luíza, que vai fazer 10 meses”, finalizou Romércio.

O Liberal.com, 11/06/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Comércio pelo gol , é isso aí não só você Maia todos que jogam no time precisam aprenderá bater de fora da área isso também é uma arma eu já até falei aqui , mais o que se vê é que parece que o time que entrar bola e tudo no gol, aí não tem como, tem que chutar de fora da grande área é isso aí, parabéns continue assim .saudações azulinas.

  2. Bom zagueiro, precisamos de mais 2 como esse.
    Parabéns pelo golaço e pela interferência exata no chute do dodô dentro da área!

  3. Um golaço. É isso aí, zagueiro que se antecipa à jogada, no jogo anterior também se antecipou deu um bom passe. Gostei dessa característica. Parabéns pela jogada toda, acertar o tempo da antecipação e o chute perfeito.

Comments are closed.