Thales
Thales

O Guarani (SP) encerrou nessa segunda-feira (21/06) a preparação para o duelo com o Remo. Na noite desta terça-feira (22/06), às 21h30, o time encara o Remo no Baenão, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A última atividade aconteceu no estádio da Curuzu. O técnico Daniel Paulista comandou um treino tático e testou algumas mudanças na equipe, como as entradas de Andrigo na vaga de Régis e de Matheus Souza na vaga de Bruno Sávio.

A tendência é que o treinador mande a campo o seguinte time: Gabriel Mesquita; Diogo Matheus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Matheus Souza, Davó e Júlio César.

Titular do miolo de zaga, Thales concedeu entrevista coletiva antes da atividade em Belém. Um dos questionamentos que o defensor teve que responder foi sobre o desgaste que a equipe vem tendo com a sequência de jogos. No sábado (19/06), o Guarani (SP) disputou o clássico campineiro com a Ponte Preta (SP) e teve apenas 2 dias para treinar antes de enfrentar o Leão.

“Independente de quem jogue, cada um sabe o que tem que fazer dentro de campo. O Daniel (Paulista, técnico) trabalha tanto o time titular como o time reserva do mesmo jeito. Fazemos trabalhos iguais. Todo mundo o que tem que fazer. Ronaldo e Carlão são jogadores experientes, que já tem uma rodagem dentro do futebol. Quando você joga com jogadores experientes é muito mais fácil a comunicação. Independente de quem está jogando, fica muito mais fácil pela rodagem, maturidade, experiência de cada um”, disse.

“Realmente, é bem desgastante jogar, reapresentar e viajar, mas a gente, como jogador de futebol, já está acostumado com isso. Temos uma preparação física muito boa, conseguimos nos recuperar muito bem. Ainda um pouco desgastado do dérbi, claro, mas vamos fazer de tudo para recuperar para dar o nosso melhor novamente”, disse.

Em relação ao duelo com o Remo, Thales disse que é preciso “virar a chave” e “esquecer” a vitória diante a Ponte Preta (SP). O zagueiro reforçou que é preciso ter respeito pelo Leão, mas que o Guarani (SP) está pronto para garantir os 3 pontos em Belém.

“A gente precisa virar a chave. Comemoramos bastante, todos os jogadores queriam muito ganhar o Dérbi, mas precisamos pensar no Remo, jogar do jeito que estamos jogando, impor nosso ritmo. Temos totais condições de sair com os 3 pontos, mas temos que respeitar o Remo, que é uma equipe forte, vem em ascensão também”, concluiu.

Roma News, 22/06/2021