Fredson
Fredson

A temporada 2021 para o Clube do Remo, em números, não poderia ter iniciado de forma mais positiva do que a construída atualmente. Em 3 partidas realizadas pelo Campeonato Paraense, são 3 vitórias seguidas na bagagem, 9 pontos na tabela e a liderança da sua chave no Estadual.

A excelente estatística está ligada à sincronia do meio-campo ao ataque do time que, juntos, chegaram a 8 gols marcados, ou seja, média de quase 3 por jogo. Porém, como nem tudo são flores, uma zona tem destoado em campo, o que ainda abre brecha para criticas por parte da torcida remista: o sistema defensivo, que vem sendo o “calcanhar de Aquiles” do Leão.

Durante as mesmas 3 partidas, a equipe sofreu 3 gols em virtude de falhas individuais, posicionamento coletivo e falta de atenção nos fundamentos básicos, sobretudo em lances de bola parada.

Quanto a este fator, trata-se de uma limitação que tem se arrastado desde a reta final da Série C e durante a campanha azulina que culminou com o vice-campeonato na Copa Verde.

Em análise especifica para o Parazão, os números poderiam ser mais expressivos dada a fragilidade dos adversários que encararam o Remo até o momento. Agora, quando o assunto é a temporada 2021, que pegou a reta final da temporada 2020 com o começo da atual, o saldo de gols entre marcados e sofridos assusta, justamente pela quantidade de bolas que têm balançado as redes azulinas.

De janeiro para cá, o Remo realizou 15 jogos, com 8 vitórias, 6 derrotas e 1 empate. Em alguns casos específicos, a ausência de jogadores – infectados pelo novo Coronavirus – contribuiu para a queda de rendimento, mas no geral, o “apagão” defensivo chama para si a responsabilidade.

De acordo com a diretoria de futebol, a falta de reforços para o setor não se dá apenas pelo lado financeiro, embora seja um aspecto importante, mas também trata-se de um voto de confiança nos atletas, que apresentaram bom rendimento em 2020.

“No momento, estamos preocupados em continuar pagando em dia. A folha é considerada alta, sobretudo porque tem os bloqueios, como esse da cota da 1ª fase da Copa do Brasil, além do dinheiro do patrocínio do Estadual. Com a chegada dos atacantes, o Lucas (Tocantins), Gabriel (Lima), (Edson) Cariús e a volta do (Felipe) Gedoz, deu uma acrescentada mas, no geral, a gente acredita muito nessa zaga. Foi a menos vazada até então, antes daquele surto de Covid-19 no Brasileirão”, destacou o diretor.

Todos os defensores do elenco tiveram seus contratos renovados até o final desta temporada. Com contratações realizadas para praticamente todas as posições, a zaga azulina é a única que mantém os mesmos atletas que atuaram na temporada passada.

Rafael Jansen, Fredson, Mimica e Kevem tiveram os respectivos contratos renovados até o final de 2021, como ato de retribuição e reconhecimento por parte da comissão técnica e diretoria de futebol pela regularidade demonstrada, em especial no desenvolvimento da Série C do Campeonato Brasileiro 2020.

Ainda assim, os responsáveis pelo futebol azulino não descartam a contratação de peças de apoio para o setor. Só que, para isso, as receitas precisam andar em conjunto com os desejos do time.

“Como falei, a gente segue confiando neles, foi a zaga menos vazada ano passado, com gols marcados. Fizeram gols esse ano também. A gente pode trazer, sim, jogador para o regional, mas depende muito da arrecadação, com ingresso virtual, com PIX, com tudo. Até como próprio avanço na Copa do Brasil, como desbloqueio da cota da 2ª fase ou como desbloqueio da cota da Série B, que também está bloqueada”, disse.

“Tudo depende desse desbloqueio, mas estamos monitorando vários jogadores. Pode ser que a gente traga, mas vai depender da arrecadação”, destacou Dirson.

Diário do Pará, 14/03/2021

15 COMENTÁRIOS

  1. Entao falta o que?????Treino de posicionamneto??Alguma coisa esta errada e a hora de corrigir e agora!!

  2. Não consigo acreditar que o cara ai ta argumentando que os zagueiros foram bem numa Serie C pra manter eles pra Serie B mais dificil da história, com varios times médios e grandes. Não existe isso cara, é outro nivel total. Olha, essa entrevista me deixou muito preocupado com essa questão pois demonstra que vamos Fredson e Jansen por muito tempo ainda e já era pra ter pelo menos 1 zagueiro novo pro Parazão e 2 visando a Serie B

  3. Te coça então e trata de ajudar através do Pix ou ingresso virtual, afinal dinheiro não dá em árvores, a não ser em Brasília no Banco Central.

  4. Porra , o cara falou que a folha ta alta e que não tem dinheiro pra contratar, tem que ter paciência, dinheiro não cai do céu, ou então vamos ajudar, eu ajudo todo mês, sou sócio torcedor e você que cobra tanto ajuda ?

    • Exato Paulo, antes de exigir o torcedor deveria efetivamente ajudar o Clube do Remo a ter receita garantida, adquirindo título de sócio do clube ou aderindo ao sócio torcedor, mas pagando em dia.

      Eu sou sócio adimplente do Clube do Remo!

  5. Gostaria que o Remo fosse pontual com os demais, assim como foi com Eduardo Brahma, essa Zaga não dá, os caras são estabanados não passam confiança, é simplesmente o material humano, não dá pra comparar um série C, ainda mais como times como Imperatriz, que serve tanto pra enganar qualquer ataque e também qualquer zaga de times, sopra ter uma ideia até então o time da Mucura era o pior ataque bastou pegar o Imperatriz e ficou um dos melhores, já foi avisado aqui, estão contratando atacantes a carradas, pode trazer até o Luz Soares, se não contratar um meia de nome e Zagueiros, o Suarez, vai fazer 3, e a zaga vai tomar cinco, e o meio sem criatividade a bola não chega, contratar um bom de cada posição. AFF..

  6. Só lembrando que no futebol moderno, defesa é todo o time. Todos defendem e todos atacam.
    Precisamos de um time competitivo, com gana de vencer, ou seja, um por todos e todos por um.
    Estamos montando um novo grupo e precisa de tempo para entrosamento
    Temos que ter paciência e vibrar a favor, mesmo sabendo destas dificuldades iniciais.
    Como disse o amigo acima, vamos colaborar com o clube para depois cobrar alguma coisa!
    Que Deus abençoe a todos e sucesso para o nosso CLUBE DE REMO!

    • Perfeito Reginaldo Vieira, tem torcedor que não tem consciência, pois antes de cobrar deveria ajudar o querido Clube do Remo a ter receita garantida pagando em dia título de sócio do clube ou aderindo ao sócio torcedor, etc.

      Eu sou sócio adimplente do Clube do Remo!

  7. Já vi uma certa evolução no último jogo, acredito que seja necessário intensificar o treinamento e posicionamento.
    Não acho a zaga ruim, cabe apenas treinar mais, todavia temos que melhorar e muito a ocupação de espaços no mio campo, está muito fácil chegar tocando até a entrada de área azulina

  8. Sem muita conversa precisa urgente de dois zagueiros muito bons….urgente já pra ir pegando conjunto com a equipe…..e Também um volante que jogue na marcação e também saiba sair pro jogo…fato

Comments are closed.