Wellington Silva e Ronald
Wellington Silva e Ronald

O elenco do Remo se reapresentou na tarde desta terça-feira (16/02), no Baenão. Foi a primeira de duas sessões de treinamentos visando ajustar o time para o jogo de volta da semifinal da Copa Verde, contra o Manaus (AM). A primeira parte do trabalho foi realizado no NASP e, em seguida, o técnico Paulo Bonamigo comandou treino técnico-tático em campo reduzido.

A novidade da atividade foi a presença do volante Anderson Uchôa no trabalho com bola. O jogador, no entanto, não pode ser utilizado na partida de quinta-feira (18/02), já que não pôde ser inscrito no torneio. Fora isso, os azulinos não terão desfalques diante dos amazonenses.

Autor do gol do Remo no empate em 1 a 1 no jogo de ida, disputado no sábado (13/02), Wellington Silva reforçou a necessidade do Leão se impor atuando em casa.

“O placar está em aberto. Sabemos que vai ser um jogo difícil, conseguimos arrancar um empate mesmo jogando bem, no segundo tempo, com um jogador a mais. Agora é fazer o dever de casa. Aqui dentro de casa somos uma equipe muito forte, com humildade sempre e pés no chão, tentar a classificação”, frisou o lateral-direito.

“A gente tem que se impor. Estamos na nossa casa. Claro que respeitamos o time deles, que é bom, não à toa estão na semifinal, mas a gente tem que se impor e mostrar o fator casa. Nossa equipe está bem treinada e qualificada para chegar lá, fazer um bom jogo e sair com a classificação”, falou.

Recém-chegado ao clube, Wellington Silva é a única opção de ofício disponível na Copa Verde, já que Thiago Ennes também não pode jogar o regional. Ele destacou a importância de uma boa recuperação física após os jogos, mesmo com o curto intervalo de tempo.

“Sou um atleta que se cuida muito, é muito difícil ter lesões musculares. Tive um problema no joelho que graças a Deus não tenho mais. A gente tem que se cuidar fisicamente, mentalmente. Já vim preparado, cheguei aqui e já vim jogando. Como vai ser um ano atípico, por causa da Covid, o segredo será saber se recuperar. A recuperação é o fator decisivo para o atleta”, avaliou.

Globo Esporte.com, 16/02/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Ñ é ” Estádio do Baenão “; é do Clube do Remo e baenão é um apelido carinhoso ao mais querido; Estádio Baenão é o certo dizer.

    • O correto é estádio Banpará Baenão, o clube do Remo vendeu o name rights ( direito de uso do nome) em parceria com o governo do estado.

  2. O Wellington Silva se mostrou bastante consistente nas três apresentações que fez pelo CLUBE DO REMO até o momento. Inclusive, marcando gols. O pênalti contra o Galo elétrico e, o de empate frente aos Manaós/AM.

    O experiente lateral terá mais uma oportunidade para ir se firmando como o titular da posição. A vaga também será disputada pelo Ennes durante o PARAZÃO 2021.

    Fazendo uma provocação sobre a imagem acima: Será que o RONALD ainda vai ter uma oportunidade com o Treinador Paulo Bonamigo?

Comments are closed.