Jefferson
Jefferson

Que o futebol é um esporte conhecido pela magia da reviravolta, isso não é novidade, mas na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a modalidade tratou de narrar mais um capítulo do seu “best-seller”, em um cenário único vivido na partida do Remo contra o Náutico (PE), na sexta-feira (24/09), sob o ponto de vista do atacante Jefferson, autor do gol da vitória azulina, por 1 a 0, e da história que envolve tal guinada, tanto no individual como coletivo.

No compromisso válido pela 26ª rodada, o atleta reencontrou nos gramados o adversário que, no primeiro turno, lhe trazia péssimas recordações, afinal, foi a partida em que ele se lesionou e foi obrigado a perder grande parte da sequência da competição.

Além disso, aquele jogo terminou com um empate polêmico em 1 a 1, com gol marcado pelo adversário de forma irregular, que manteve os azulinos na zona de rebaixamento e os pernambucanos invictos e na liderança isolada àquela altura.

Em Belém, situação totalmente distinta, com vitória maiúscula do Leão, e ascensão de Jefferson, com gol decisivo a favor dos azulinos, o que permitiu aos paraenses ultrapassarem o rival pela primeira vez desde o começo desta Série B.

“É muito bom, gratificante, ver a forma como Deus trabalha na nossa vida. Em nenhum momento na minha cabeça passou que isso iria acontecer. Tinha uma meta esse ano que era não me machucar, mas a gente não tem o controle de nada. Tudo é entregue na mão de Deus. Foi muito bom (fazer o gol), uma sensação incrível. Agradecer as pessoas que torcem por mim. Caí lá com dor, machucado, triste. No jogo aqui, caí para agradecer a Deus”, celebrou o atacante.

Essa mudança de cenário é refletida nas probabilidades do time remista no campeonato. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Remo já apresenta 4,7% de chances de conseguir o acesso à Série A do futebol brasileiro, enquanto a chance de queda à Série C está em apenas 0,94%.

Para o próximo compromisso azulino, contra o Sampaio Corrêa (MA), o Remo vai tentar devolver o revés sofrido no Baenão contra um adversário colado na tabela, ambos com 36 pontos.

“A gente sabe que o Sampaio vem em uma sequência ruim, mas é claro que a equipe deles é muito qualificada. Vamos ver o que o professor (Felipe Conceição) tem para passar durante a semana e vamos lá para conquistar os 3 pontos”, avaliou Jefferson.

Diário do Pará, 28/09/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. O Jefferson já havia marcado um belo gol naquele escandaloso jogo contra o CRB que o VAR roubou a vitória do Remo, contra o Náutico o Jefferson fez o gol da vitória depois de tanto tentar, que seu faro de goleador se transforme em gols decisivos para a vitória do Remo nos demais jogos dessa série B.

Comments are closed.