Vinícius
Vinícius

O Clube do Remo vive uma situação complicada com relação aos desfalques por causa do novo coronavírus. Mesmo pedindo o adiamento da final contra o Vila Nova (GO), a CBF confirmou o jogo para o próximo sábado (23/01), às 17h.

Um dos líderes do elenco, o goleiro Vinícius afirmou que os jogadores disponíveis farão de tudo para trazer um bom resultado para o jogo de volta em Belém.

“Trabalhamos da maneira que nos permite. Realizamos trabalhos físicos, técnicos e táticos para entrar preparados no sábado (23/01) para uma grande batalha. Vamos fazer um jogo equilibrado, concentrado, para alcançar o resultado em Goiânia (GO) para no jogo de volta brigar pelo título. A gente vem trabalhando que o clube tem opções, que estão bem. Trabalhamos da mesma maneira, com o mesmo objetivo, mesmo foco. Estamos torcendo pela recuperação dos nossos companheiros. É um grande desafio, tem que ter muita garra, força de vontade. Temos que superar mais esse obstáculo”, disse.

Vinícius e outros jogadores do Leão vão reencontrar Márcio Fernandes, atual treinador do Vila Nova (GO) que teve passagem pelo Baenão na temporada de 2019.

“Muito bom enfrentar esse treinador na final. Melhor do que enfrentar em uma condição de briga de rebaixamento. Sabemos da maneira que o Márcio gosta que o time dele jogue. Temos que ter mais atenção ainda. Eles prezam muito pela posse de bola, trabalha muito jogadas ensaiadas. Temos que estar atentos. Vai ser um prazer reencontrá-lo. Vamos trabalhar para que possamos sair vitoriosos. Estamos trabalhando com pensamento de ter o jogo no sábado (23/01). Futebol é coletivo e esperamos que todos estejam bem nesse dia”, afirmou.

Ainda segundo o paredão azulino, apesar dos vários casos de Covid-19, o time não está abalado.

“Não abala, mas sabemos que são jogadores que tem uma sequência de jogos, que estava encaixado. Prejudica, mas não abala. Vejo como uma oportunidade para quem está entrando, de mostrar seu potencial”, garantiu o goleiro, que também relatou ser sua primeira final de Campeonato Brasileiro.

“Já joguei várias finais de Estaduais, mas de Brasileiro vai ser a primeira. Estou motivado para fazer um grande jogo, porque é muito difícil chegar em uma final de Campeonato Brasileiro. Série A e B não tem decisões, são pontos corridos, mas agora de mata-mata é a primeira”, afirmou.

“Uma temporada (2020) de muita superação. Começamos um ano difícil, veio a pandemia, perdemos o Estadual, mas no Brasileirão fizemos um campeonato seguro, competitivo, conseguimos o objetivo. Um ano sofrido que terminou com muita alegria. Temos agora a oportunidade de ser campeão brasileiro. Foi um ano de superação, tristeza, mas no final, de muita alegria”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (23/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela partida de ida da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 20/01/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Quero saber cadê o Ronald? Garoto prodígio do Baenão! Sem oportunidades sem rodagem esquecido! Lembrando que Hélio Borges,Wallace, vieram da base e deram novo aspecto ao leão de Antônio Baena, não deixe o rapaz desanimar.

  2. Esse goleiro já fez história no Remo. Vinícius, fenômeno azul te admira! Seguimos, firme e forte rumo ao bicampeonato!

Comments are closed.