Vinícius
Vinícius

O atual elenco do Remo entra em campo, neste sábado (30/01), com a possibilidade de entrar na história do clube. A missão é reverter a vantagem do Vila Nova (GO), que venceu o primeiro jogo por 5 a 1, e comemorar o título da Série C do Brasileirão 2020.

O goleiro Vinícius admitiu que o Leão está em uma situação bem desfavorável pelo bicampeonato da competição, mas não jogou a toalha.

“A gente sabe que são chances difíceis, mas não impossíveis. Vamos trabalhar, entrar focados, concentrados. Buscar, primeiramente, fazer um gol e competir o jogo, muito diferente do que foi o primeiro, para que possamos alcançar o nosso objetivo. A gente busca a vitória e observa, no decorrer da partida, se é possível ou não”, disse.

A postura do Remo no Mangueirão, entretanto, não pode ser de desespero. Apesar de precisar, no mínimo, de uma vantagem por 4 gols para levar a decisão aos pênaltis, o time azulino não deve jogar de maneira açodada, desorganizada, proporcionando espaços para as investidas em contra-ataque dos goianos. Para Vinícius, é manter o domínio como mandante.

“Jogar da mesma forma que vinha jogando quando conquistava as vitórias em casa. Trabalhar aquilo que vem realizando durante o campeonato, um time que pressiona, agride bastante o adversário jogando em Belém. É não fugir daquilo que vem fazendo, sem a bola pressiona, marcação alta. Quando as oportunidades aparecerem, tem que ser competente e fazer os gols”, continuou.

Na quarta-feira (27/01), o Remo estreou na Copa Verde com vitória por 1 a 0 contra o Gama (DF). Apesar de atuar com muitos titulares que também enfrentarão o Vila Nova (GO), a equipe remista teve um desempenho aquém do normal. Vinícius enfatizou que os momentos das competições são diferentes e que o Leão deste sábado (30/01) terá um outro comportamento.

“Nesse último jogo, a gente, primeiramente, buscou o resultado positivo. Independente de performance, era importante vencer. Vencemos. A gente vinha de 2 derrotas e a última, sofrida. Então, precisávamos muito buscar a vitória, uma classificação para voltar com aquela alegria, confiança que vinha tendo na Série C. Agora é um outro jogo, uma final, a volta. Vamos entrar com espírito de guerreiro, comprometido em busca da vitória”, concluiu o camisa 1.

O Leão volta a campo neste sábado (30/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela partida de volta da final da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 29/01/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu acredito nessa virada histórica… Leão Azul de Antônio Baena fora os 4×0 fora os ameaços e campeão da série C 2020.

Comments are closed.