Vinícius
Vinícius

O Remo iniciou oficialmente, nesta terça-feira (09/02), a preparação para a semifinal da Copa Verde. A reapresentação do elenco durante a tarde, no Baenão, contou também com a volta do técnico Paulo Bonamigo, que passou as últimas 3 semanas afastado do trabalho em recuperação da Covid-19.

Mais antiga liderança do plantel azulino, o goleiro Vinícius ressaltou a importância da presença do treinador no dia a dia do time.

“Muito feliz. Nosso comandante voltando, voltando muito motivado, comprometido. A gente fica feliz, com muita vontade. Ficamos felizes por ele, pela recuperação. Esperamos que ele esteja 100% e que possa prosseguir com o grande trabalho que vem realizando dentro do clube”, comemorou.

O elenco foi dividido durante as atividades. Os que atuaram a partida inteira contra o Independente, no domingo (07/02), realizaram trabalho regenerativo. O restante fez treino técnico-tático em campo reduzido sob o comando de Bonamigo.

Após sorteio na CBF, o Leão já sabe que fará os jogos contra o Manaus (AM) nos dias 12/02 e 20/02, com a primeira partida fora de casa.

“Em questão de pressão, atmosfera de jogo, está muito nivelado, muito igual, porque a gente não tem mais a presença do torcedor. A questão de ser dentro ou fora de casa é mais em relação ao campo de jogo, ao gramado, às condições climáticas. É fazer sempre um primeiro jogo muito bom, competitivo, para poder no segundo, em casa, buscar ou garantir a classificação”, avaliou Vinícius.

“Com o público zero, a maior dificuldade mesmo são questões de logística de viagem e ao campo de jogo, ao gramado, porque já não tem mais aquela atmosfera de pressão de torcida”, completou.

Nas quartas de final, depois de vencer o Independente na ida por 2 a 0, o Remo teve desempenho ruim perante o time de Tucuruí e perdeu por 3 a 1, mas garantiu a classificação nas cobrança de pênaltis. A oscilação, para Vinícius, foi natural no contexto atípico da temporada.

“A gente vem passando por um processo de reformulação durante a Copa Verde. Muitos jogadores saíram, estão chegando novos atletas e alguns da base foram promovidos para disputar a Copa Verde. Há todo esse processo de remontagem da equipe. Essa oscilação, principalmente na vida e jogadores jovens, é completamente natural. Fazem um grande jogo e no próximo já não conseguem manter o mesmo nível. É natural e, nesse jogo, oscilamos muito. Fizemos um jogo muito bom no Mangueirão e não conseguimos, na volta, competir da mesma maneira. É corrigir os erros para que não se repita mais e possamos encaminhar nossa classificação para a final”, avaliou.

O goleiro azulino frisou ainda que o time não terá um começo de temporada habitual. O normal seria estar de férias em janeiro e a realidade foi de uma etapa decisiva da Série C. Agora, o clube segue em uma competição eliminatória. É necessário, então, cuidado para não forçar fisicamente os jogadores e contrair lesões.

“A gente vem de uma sequência de jogos muito grande. Esse ano é diferente, atípico. Temos que ter bastante cuidado em saber administrar. Na minha opinião, seria em final de temporada essa Copa Verde e estamos no começo do ano, então é ter bastante inteligência, sabedoria para administrar esse momento que a gente vive no calendário do futebol brasileiro devido a pandemia, para que não percamos jogadores lesionados e não perca o condicionamento físico que vínhamos dentro da Série C, que era muito bom. Temos que ter bastante atenção, bastante cuidado nesse sentido”, reforçou.

“É um calendário atípico. O processo de reformulação da equipe seria naturalmente com os jogadores em férias, depois retornaríamos todos e conheceríamos os nossos novos companheiros que iriam chegar para iniciar uma nova temporada. Esse processo está sendo feito durante o campeonato, então é ter bastante cautela e sabedoria para administrar da melhor forma possível”, concluiu.

Globo Esporte.com, 09/02/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Fala sério! O Time do Flamengo joga de 3 em 3 dias, vejo os jogadores voando ninguém reclama de desgastes físicos, o Time do Remo, Jogou menos da metade do que o time Flamengo, e fala em desgaste físico, é a reformulação mas desgaste não, aí já é conversa pra boi dormir, imagine com a agenda do Mengão, é ter autocrítica e dizer que o Remo, vem jogando muito mau. Preciso melhorar muito. Ou será que os nossos times paraenses estão jogando a cima da qualidade de uma série B?!

Comments are closed.