Vinícius
Vinícius

No dia 01/10 é celebrado o Dia do Vereador. Em Belém, há uma situação curiosa: um jogador de futebol, ainda em atividade, também ocupa um assento na Câmara Municipal.

Vinícius, goleiro do Remo, de 36 anos, foi eleito vereador com 6.977 votos. Entre os jogos e treinamentos, o goleiro-parlamentar sabe da importância do seu cargo e avalia como positivo os primeiros meses exercendo a dupla função.

“Estamos realizando, ao longo desses meses, trabalhos para a melhoria e bem-estar da população, principalmente na área voltada para o esporte, como parcerias com escolinhas. Em Outeiro, fechamos uma parceria com a escolinha da Tuna para que possamos dar oportunidade para as crianças que se encontram em vulnerabilidade social. Precisamos dar oportunidades, assim como tive na minha infância, que não foi fácil, mas tive oportunidade e hoje, como representante do povo, temos que repassar esse legado”, frisou.

A carreira de goleiro, com início no Vila Nova (GO), passando por vários clubes – incluindo o Flamengo (RJ), que tinha Ronaldinho Gaúcho – está consolidada. A chegada ao Remo foi 2017, mas o início foi complicado.

O camisa 1 do Leão teve contusão ainda durante a pré-temporada e acabou ficando na reserva durante todo o Parazão, até assumir a titularidade a partir da Série C daquele ano e não mais sair do gol e do coração da torcida azulina.

Vinícius é um dos principais destaques do Remo nas últimas temporadas e sabe que a cobrança é grande por exercer um cargo político, mas ele, aos poucos, vai administrando a carreira de jogador e parlamentar.

“Desperta a curiosidade nas pessoas. Não é fácil, pois você precisa estar focado no futebol e, de repente, você ‘vira a chave’, corre para a Câmara, vai fazer ações nos bairros. Então procuro administrar essa situação. Hoje, graças aos recursos da vida política, proporcionamos ajuda a muitas comunidades e isso me deixa feliz e me dá forças para seguir nessa luta, nessa correria. Graças a Deus, estamos conseguindo administrar da melhor maneira possível”, falou.

Capitão do Remo por várias vezes, Vinícius tenta passar um pouco da vida em campo para a rotina no novo local de trabalho, porém, estar perto da população não vem de agora, segundo o parlamentar.

“Sempre fiz trabalhos de ações sociais, minha esposa também. Sempre onde moramos fizemos. Aqui em Belém surgiu a oportunidade de entrar na política e poder ter um recurso maior para ajudar as pessoas. Fico feliz em ter entrado nessa vida, de muita luta, trabalho. Não entramos aqui para criticar políticos, gestões passadas, atuais, mas pelo fato de querer ajudar a população. São famílias, trabalhadores, que dependem do meu trabalho também”, argumentou.

No futebol, a chegada de um jogador em um novo clube gera um período de ambientação, um tempo para poder “entrar no clima” e sentir o ambiente. No novo cargo, Vinícius garante que teve uma adaptação rápida e que foi acolhido.

“Fui muito bem recebido por todos os vereadores, funcionários e companheiros mais experientes. Vamos nos adaptando o mais rápido possível, vamos aprendendo, crescendo e exercendo o mandato. Me sinto muito bem”, explicou.

Vinícius possui um instituto, chamado de “V1”, que fica no distrito de Icoaraci. A intenção é estar próximo da população e ajudá-las.

“É continuar crescendo, buscando o máximo de parcerias. Convido todos os interessados que compartilham dos mesmos ideais de poder ajudar, contribuir. O Instituto V1 está aí para ajudar. Empresários que desejam ajudar o próximo e que esperam do ‘Vinícius vereador’ fazer algo a mais, as portas estão abertas para que possamos alcançar mais pessoas”, finalizou.

O Liberal.com, 01/10/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Vinícius! Sempre admirei você como ser humano e como profissional. O Fenômeno Azul o admira e torce por você!!!

  2. Vinícius é uma pessoa muito generosa e dedicado as causas aos menos favorecidos, é um profissional exemplar que sempre honrou o manto sagrado azulino e por isso é ídolo dos remistas. Ele merece todo sucesso na sua nova missão profissional e toda felicidade em sua caminhada nessa vida, com a benção e proteção de Nossa Senhora de Nazaré.

  3. Depois que se tornou vereador, Vinícius caiu um pouco de produção no gol azulino, depois que tu pendurares a chuteira aí sim tu poderias entrar pra política, assuviar e chupar cana ao mesmo tempo não dá…..

  4. Quem sabe no futuro o Vinícius, vai ser Presidente do maior time da Região Norte (Clube do Remo). Ele sabe da força da nossa torcida. Acho que não estou errado o Vinícius e Natural do Estado de Goiás. Entre Remo, Vinicius e Fenômeno Azul existe uma grande sintonia verdadeira. Muito mais Sucesso para o Vinícius. Você merece.

Comments are closed.