Vinícius
Vinícius

O Clube do Remo vem alternando entre bons e maus momentos nesta Série B. Em uma semana, o time perdeu para o Operário (PR), em casa, com um jogador a mais desde os primeiros minutos da etapa inicial; empatou com o Goiás (GO) jogando fora de casa; e venceu o Vasco (RJ), no Baenão.

O Leão passou de uma das piores atuações no ano, até vencer um dos gigantes do futebol brasileiro. O goleiro Vinícius, um dos mais experientes do grupo, reconheceu que o time precisa ser mais equilibrado, principalmente no segundo turno da competição.

“A gente vem oscilando bastante. Não queríamos estar assim. O ideal é alcançar esse equilíbrio o mais rápido possível. Jogar como foi contra Goiás (GO) e Vasco (RJ). Quando alcançarmos esse nível, vamos ser mais competitivos”, apontou.

Com 23 pontos e na 13ª posição, os azulinos já começam a fazer as contas para escapar de vez do risco de rebaixamento.

“A gente acha que tem que ser melhor. Trabalhamos pra que a meta fosse alcançada, para não passar sufoco no returno. Vamos fazer uma grande partida pra alcançar o maior número de pontos, para alcançar os 26 pontos. Dentro das nossas limitações, é uma ótima pontuação”, disse.

Vinícius ainda falou da importância de vencer jogos contra grandes adversários para ganhar confiança na sequência de jogos.

“É sempre importante vencer um grande clube, como Vasco (RJ), Cruzeiro (MG). Temos que alcançar esse padrão de jogo. Se conseguirmos manter, tenho certeza que vamos fazer um segundo turno bem melhor”, comentou o camisa 1.

O Leão volta a campo nesta terça-feira (17/08), para enfrentar o Confiança (SE), em Aracaju (SE), realizando mais uma cansativa viagem em um curto espaço de tempo, mas que o goleiro azulino tenta minimizar.

“Preocupa, porque você pega exemplos de outros clubes. Coritiba (PR) jogou contra o Brasil (RS), depois foi jogar fora contra o CSA (AL) e tomou de 3 a 0. Vasco (RJ) jogou no mesmo dia que jogamos, chegou em Belém e sofreu. Todas equipes vão sofrer. Temos que minimizar esse desgaste para entrar bem e competir os 90 minutos”, concluiu.

Roma News, 16/08/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. E isso aí Vinicius, eu acredito no talento e na força, garra que o grupo tem para crescer e ficar em outro patamar para conseguir o objetivo deste ano. sucesso a todos do plantel AZULINO.

  2. Finalmente, aqueles torcedores com viéses políticos-partidários deixaram o Paredão Vinícius em paz.

    Já faz tempo que não aparece um “eleitor” pedindo o Vinícius no banco. Ainda bem!

Comments are closed.