Remo 0×1 Vila Nova-GO (Wallace)
Remo 0×1 Vila Nova-GO (Wallace)

O Clube do Remo jogou mal novamente e perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova (GO), no Baenão, em Belém, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os azulinos conheceram a 7ª partida sem vitórias na competição, sendo a 3ª derrota seguida, estacionando de vez na “lanterna”, com apenas 7 pontos somados.

O duelo marcou a estreia do treinador Felipe Conceição no comando técnico azulino. Utilizando um 4-4-2 tradicional, o Leão deu seu primeiro chute ao gol somente aos 13 minutos do segundo tempo, mas foi para fora. O primeiro que acertou o alvo aconteceu aos 31 minutos, mas não levou muito perigo para o goleiro Georgemy.

O gol do Vila Nova (GO) saiu em bola parada, após cabeçada de Rafael Donato, aproveitando cobrança de escanteio, sem chances de defesa para Vinícius.

Os 45 minutos iniciais foram fracos tecnicamente. Nenhum dos times conseguiu fazer seu jogo. Foi um tempo de muito estudo e pouca atitude. Com transições ofensivas lentas, meias sem criatividade e atacantes com dificuldades no mano a mano, as defesas se tornaram superiores e os goleiros pouco trabalharam. Apesar disso, os goianos foram melhores que os azulinos.

O técnico Felipe Conceição deixou Felipe Gedoz e Erick Flores no meio-campo com a missão de criar as jogadas, mas a dupla pouco apareceu na partida. O que se via era um Leão tentando ter posse de bola, mas que não conseguia chegar ao ataque.

Faltando velocidade, movimentação, produtividade e imposição da equipe, a primeira etapa terminou sem nenhuma finalização sequer pelo lado azulino.

Os times voltaram sem modificações, com o mesmo futebol, só que mais violentos. O jogo ficou faltoso e dificuldades nas criações eram constantes, até que Arthur Resende acertou um ótimo passe para Alleson, que passou por Vinícius e finalizou, mas Kevem salvou o Leão quase sobre a linha.

Dois minutos depois, Felipe Gedoz deu o primeiro chute ao gol dos azulinos na partida, mas bola passou sem perigo pela esquerda do goleiro Georgemy.

A partida seguiu sem inspiração, mesmo com as mudanças de jogadores realizadas pelos técnicos. Com as dificuldades dos atacantes e meias, quem resolveu a partida foi o zagueiro Rafael Donato, aos 35 minutos, aproveitando um cruzamento de escanteio para fazer um belo gol de cabeça, afundando de vez o Leão na lanterna.

O Remo permanece em Belém. Na quarta-feira (14/07), no Baenão, às 21h30, os azulinos recebem o Brusque (SC), pela 11ª rodada da Série B.

Diário Online, 08/07/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto o Remo conviver com inúmeros problemas, principalmente com o péssimo ambiente interno disciplinar ao reter um laranja podre no elenco como o Dioguinho, não se poderá esperar outra coisa que não seja a derrocada.

    O individualismo e protecionismo matam a coesão em equipe, e enquanto continuar assim queda do Remo será iminente.

    A grande responsável pela provável queda é essa irresponsável diretoria de futebol que aceita essa condição.

  2. É curioso que o Remo tem jogado melhor fora do que no Baenão. Aqui parece que os adversários se fecham na defesa e o pífio ataque do Remo com o Gorne caicai e o Dioguinho baladeiro, na tem competência para criar uma jogada de gol sequer. Na armação, o meio-campo parece ter pouco espaço para armar jogadas tendo marcação adversaria bem perto. Gostaria de saber qual as dimensões do campo de jogo do Baenão? Sabe-se que o padrão Fifa é entre 100 e 110 metros de comprimento e 64 e 75 metros de largura. A maior parte dos campos no Brasileirão tem 105×68. Estou com a impressão que as dimensões do Baenão facilita retranca dos adversários. Só uma impressão! Outra é que esse grupo de jogadores ainda não se adaptou ao Baenão para tirar vantagem no mando de jogo. Tem que ter alguma justificativa, porque o Remo joga melhor fora. Ontem só foi visto que o Vila tinha goleiro com as substituições e depois que o Remo pegou gol.

    • Eu penso na mesma direção, nobre colega. O melhor para o Remo seria um treinador cascudo que adotasse um esquema mais conservador para explorar os contraques e implementar isso nos jogos fora de casa onde os adversários saem mais para o jogo. O problema é que nos falta um volante pegador, um meia de qualidade e um centroavante artilheiro para esse esquema funcionar. Querer fazer esses jogadores que estão aí jogarem um futebol propositivo e ofensivo é uma heresia.

  3. VERGONHA … PRESIDENTE OMISSO DEIXANDO ESSES ENGANADORES: DIRSON, YAN, THIAGO ALVES CONTRATAREM VERMINOSOS E PEREBAS QUE ESTÃO AFUNDANDO O CLUBE DO REMO ❗❗ VERGONHA ❗❗

  4. SEMPRE A MESMA DESCULPA. ATÉ QUANDO ESSE ELENCO DO REMO VAI AGUENTAR FICAR CORRENDO E SE DEFENDENDO EM CAMPO, IGUAL UM PERU ATORMENTADO.
    TIME SEM OBJETIVO E ANIMO DE FAZER GOL, SEMPRE FALEI, PODE VIM TECNICO E SAIR TECNICO, O PROBLEMA É O ELENCO MUITO FRAQUINHO.
    ESSE TIME DO REMO TÁ PIOR DO QUE DA SERIE C DO ANO PASSADO.
    ACORDA LEÃO ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO. REFORMULA COM URGENCIA ESSE PLANTEL.

  5. Não foi por acaso que o remo não foi pra final do paraense, quando contrataram jogadores tipo gorne, uchoa, logo vi que iria ver o mesmo filme de 13 anos atrás, não foi por falta de aviso da torcida. Lamentável essa diretoria, muito me admiro do Fábio bentes.

  6. O time do Remo não tem intensidade. Quando algum jogador pega a bola no ataque, dificilmente parte pra cima do adversário. Há sempre um toque pra trás. O time precisa ser mais ousado e atacar com rapidez e, principalmente, chutar em gol. Se não chutar em gol,.a bola jamais vai entrar e a confiança sempre estará distante e a zona de rebaixamento próxima. Acorda Clube do Remo.

Comments are closed.