Felipe Gedoz
Felipe Gedoz

Vila Nova e Remo começam a decidir nesta quarta-feira (08/12) o título da Copa Verde 2021. Os clubes se enfrentam às 20h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO), pelo jogo de ida da decisão. A volta será no sábado (11/12), às 17h, no estádio Baenão, em Belém.

Após eliminar Rio Branco (ES), Aquidauanense (MS) e Nova Mutum (MT), o time goiano chega à final para enfrentar um adversário que tem sido recorrente: o Remo. Os clubes se enfrentaram 4 vezes na Série C 2020, que só terminou em 2021, com o Vila Nova (GO) levando a melhor na decisão e ficando com o título. Depois, foram mais 2 encontros na Série B.

Os goianos não perderam nenhuma vez nesses 6 confrontos e esperam fazer valer o mando de campo para largar em vantagem na briga pela taça da Copa Verde.

Além dos jogadores que deixaram o clube ao fim da Série B, o técnico Higo Magalhães não terá o volante Dudu, com lesão no joelho, e o atacante Rafael Silva, expulso no segundo jogo contra o Nova Mutum (MT). Por outro lado, o zagueiro Renato retorna após cumprir suspensão.

O provável time do Vila Nova (GO) deve ser escalado com: Georgemy; André Krobel, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Moacir e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alesson.

O Remo vai para a 3ª final em 8 edições da competição regional, mas ainda está em busca do título inédito. Para chegar na decisão, o Leão eliminou Galvez (AC), Manaus (AM) e o maior rival, o Paysandu. Porém, terá que quebrar um tabu diante da equipe goiana para ficar com a taça.

A equipe azulina não deve ter tanta alteração para o primeiro jogo da decisão em relação ao time que derrotou o Paysandu, no sábado (04/12). O desfalque certo é do volante Anderson Uchôa, que já foi liberado para férias. Quem também está fora é o lateral-esquerdo Raimar, que foi expulso no Re-Pa.

O volante Pingo, que deixou a última partida com dores na coxa direita, viajou com a equipe e está confirmado. Outro disponível é o também volante Neto Moura, que cumpriu suspensão.

O Leão deve entrar em campo com: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Marlon e Igor Fernandes; Pingo (Neto Moura), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Erick Flores, Lucas Tocantins e Neto Pessoa.

Globo Esporte.com, 08/12/2021