Remo 0×1 Ponte Preta-SP (Marcos Júnior)
Remo 0×1 Ponte Preta-SP (Marcos Júnior)

Remo e Ponte Preta (SP) entraram em campo na tarde deste domingo (24/10), no Baenão, com ambos sem vencer há 4 jogos na Série B. No final, foi o lado alvinegro que conseguiu a reabilitação.

Com gol de Marcos Júnior no primeiro tempo, a Ponte ganhou por 1 a 0, pela 31ª rodada, e respirou na luta contra o rebaixamento. O Remo, por sua vez, sofreu a 3ª derrota seguida.

Confira os melhores momentos de Remo 0×1 Ponte Preta-SP:

Remo 100%, 24/10/2021

21 COMENTÁRIOS

  1. Então lá vai mais um comentário inteligente: A torcida fez a sua parte, compareceu, incentivou e a paciência, com cinco jogos sem ganhar, ACABOU!! E agora senhores diretores, irão fazer o quê?????

    • Ainda bem que ninguém da nossa equipe faz parte da diretoria. Alguns nem sócios do clube são. Como diz um aqui: “noiz é só torcedor”

      • PASSO A PASSO do LEÃO AZUL rumo à Série A1 de 2022.

        Serão 38 PASSOS, ida e volta, nesta Série A2, até dezembro.

        O PRIMEIRO PASSO foi em Maceió: CRB/AL 2 X 2 REMO (29.maio.21).
        O 2° PASSO foi no BAENÃO: REMO 1 X 0 Brasil Pelotas/RS (05.jun.21).
        O 3° PASSO, no RJ, em Volta Redonda; BOTAFOGO/RJ 3 X 0 REMO (13.jun.21).

        O 4° PASSO, foi no BAENÃO: REMO 0 X 0 Vitória/BA (16.jun.21).
        O 5° PASSO foi em Florianópolis: Avaí/SC 1 X 0 REMO (adiado de 19.jun.21, foi jogado dia 28 de julho).
        O 6° PASSO, foi no BAENÃO: REMO 0 X 0 Guarani/SP (22.jun.21).
        O 7° PASSO ocorreu em Recife: Náutico/PE 1 X 1 REMO (26.jun.21).
        O 8° PASSO, no BAENÃO: REMO 0 X 2 Sampaio/MA (29.jun.21). Saída de Paulo Bonamigo.

        O 9° PASSO foi em Curitiba: Coritiba/PR 2 X 1 REMO (02.jul.21). Remo em 20° lugar.
        O 10° PASSO, no BAENÃO: REMO 0 X 1 Vila Nova/GO (08.jul.21). Estreia de Felipe Conceição.
        O 11° PASSO, foi novamente no BAENÃO: REMO 2 X 1 Brusque/SC (14.jul.21).
        O 12° PASSO em Campinas; Ponte Preta/SP 1 X 2 REMO (17.jul.21).

        O 13° PASSO, voltou ao BAENÃO: REMO 1 X 0 Cruzeiro/MG (20.jul.21). 3ª vitória consecutiva. Remo em 11° lugar.
        O 14° PASSO, em Londrina: Londrina/PR 1 X 0 REMO (23.jul.21).

        O 15° PASSO, foi no BAENÃO: REMO 1 X 0 CSA/AL (01.ago.21).
        O 16° PASSO, novamente foi no BAENÃO: REMO 0 X 1 Operário/PR (06.ago.21).
        O 17° PASSO foi em Goiânia: Goiás/GO 1 X 1 REMO (10.ago.21).
        O 18° PASSO foi no BAENÃO: REMO 2 X 1 Vasco/RJ (13.ago.21). 6ª-feira-13….
        O 19° PASSO foi em Aracaju, Confiança/SE 1 X 2 REMO (17.ago.21).

        LEÃO finalizou o turno de ida na 11ª posição, com 26 pontos.
        No 1° turno, foram 7 vitórias (5 Casa, 2 Fora), 7 derrotas (3C, 4F) e, 5 empates (2C, 3F).
        No balanço, o Remo ganhou 17 pontos (57%) e perdeu 13 pontos em casa. Enquanto que fora do Baenão ganhou 9 pontos (33%).

        Vamos acompanhar os 19 passos da fase da “VOLTa”. Agora com o VAR.

        O 20° PASSO foi no BAENÃO: REMO 1 X 2 CRB (21.ago.21).
        Logo na primeira oportunidade do VAR, o LEÃO AZUL foi roubado dentro do BAENÃO. O árbitro de campo foi tendencioso, marcando duas penalidades máximas contra o Remo, após orientações dos desgraçados do VAR.

        O 21° PASSO foi em Pelotas, Brasil/RS 1 X 1 REMO (27.ago.21). Empate com gostinho de vitória. Pena que foi contra o então lanterna.
        O 22° PASSO foi em casa novamente: REMO 0 X 1 BOTAFOGO (04.set.21).
        Uma derrota injusta. O LEÃO foi muito melhor, superior no 2°T. Mas, não foi feliz nas finalizações. Duas bolas na trave.

        O 23° PASSO, foi no Barradão: Vitória/BA 1 X 2 REMO (10.set.21). Com uma virada sensacional, o LEÃO voltou a vencer. Após um 1°tempo fraco, o time retornou arrasador na etapa final. Lucas Tocantins foi decisivo, mais uma vez.
        O 24° PASSO foi novamente no BAENÃO: REMO 2 X 1 AVAI (16.set.21). Com Victor ANDRADE abrindo o placar no final do primeiro tempo e, com um gol contra da zaga avaiana, após cruzamento perfeito de PINGO, essa foi mais uma vitória importantíssima.

        O 25° PASSO, em Campinas: Guarani 2 X 0 REMO (21.set.21). Derrota prevista, devido às más escolhas do Treinador Felipe Conceição. Time errado, placar adverso.
        O 26° PASSO foi novamente no BAENÃO: REMO 1 X 0 NÁUTICO (24.set.21). Com um gol salvador do Jefferson, aos 51’ do 2°T. Voltamos a vencer.

        O 27° PASSO foi em São Luís, Sampaio 1 X 1 REMO (30.set.21). Empate obtido da raça. Novamente com 1 jogador a menos , o LEÃO foi buscar o resultado.
        O 28° PASSO foi em casa, no BAENÃO: REMO 0 X 0 CORITIBA (04.out.21). Foi um bom jogo, mas, ficamos no empate. Teve até uma bola na trave….Uhhh!

        O 29° PASSO foi em Goiânia, Vila nova 1 X 0 REMO (08.out.21). Uma derrota inacreditável fora de casa. Foram 25 finalizações e, nenhum golzinho…
        O 30° PASSO ocorreu em SC, Brusque 3 X 1 REMO (15.out.21).

        O 31° PASSO no BAENÃO: REMO 0 X 1 PONTE (24.out.21). Com Casa Cheia, o LEÃO foi mais uma vez roubado. No gol adversário houve impedimento e, um pênalti a favor não foi confirmado pelo VAR.

        Faltam 07 passos e, contando………5ª-FEIRA será dia de Independência, em Minas.

        VAMOS NOS SEGURANDO EM 13° NA TABELA. REEEEMOOOO!!!

  2. Após o jogo contar a própria Ponte Preta no primeiro turno, eu tive certeza de que o Remo não cairia, não seria fácil, mas não cairia. Naquele momento o Erick Flores estava voando e o Romécio e o Ennes também, o Remo tinha encontrado outro ótimo jogador de beirada (Vitor Andrade) e principalmente, o Remo tinha encontrado um não, mas dois sistemas de jogo adequados para o plantel: 4x5x1 sem a bola e 4x4x2 com ela.
    Vieram as contusões: Ennes, Flores (que até hoje não voltou) e Romércio, atuações regulares do Andrade e o técnico mantendo o esquema que o fez chegar a 57% de aproveitamento.
    No segundo turno vieram novas baixas, algumas reincidência de lesões nos mesmos jogadores: Ennes e Romércio e a queda nítida de rendimento do Andrade, o próprio Ennes caiu de rendimento, mas o time ainda assim conseguia brigar e fazer algumas atuações mesmo com derrotas, dignas de um time que não iria cair, como foi contra o CRB aqui, Botafogo aqui, Vila Nova lá, Sampaio Correia lá (empatando) enfim, mas os númerros pioram e a torcida e a imprensa comprou a ideia de que o esquema era ruim, que Remo tinha um centro avante que tinha que entrar jogando, mesmo sem conhecer muito jogador, o coro tomou força e ressou pela cidade inteira.
    O problema era o Gedoz de falso nove, sendo que 90% do jogo ele passava armando e não como meia atacante, que aliás, é um baita chance pra um jogador que tem a fama de “bater bem na bola”, jogar um pouco mais à frente, tendo liberdade pra entrar na área, resguardado em parte por 3 volantes no meio, digo em parte porque pelo menos um desses volantes, o Siqueira só entrava porque tem respeito no clube, porque seu futebol ficou na série C.
    O técnico respondeu que ele era quem treinava e portanto, quem escalava. Boa parte da torcida se sentiu ofendida, chamou o técnico de arrogante e teimoso, sem perceber que o que eles faziam era justamente tentar influenciar nas suas decisões e teimar numa tese de que o tal centro avante era a solução do problema: põe centro avante, joga o Gedoz pro meio (como se ele não estivesse lá) e pronto!!!
    O técnico sucumbiu aos clamores. Depois do 9×0 contra o “poderoso” Galvez, como o novo “matador” poderia ficar de fora? Resultado, figura decorativa na partida. O Remo entrou com 3 atacantes num suposto esquema ofensivo, viu sua frente da área ficar completamente exposta, numa zaga totalmente intranquila, e só não perdeu de goleada porque a Ponte Preta é bem limitada e desperdiçou diversas jogadas que ou terminaram nas defesas do Coelho (melhor jogador do Remo ou da partida), ou se dissolviam nas suas próprias trapalhadas.
    Um Remo perdido, que só poderia trocar 6 por meia dúzia. Sim, porque quando Remo entrava com 2 atacantes, tinha a opção de mudar para 3, mas já iniciando com 3, mudaria para 2 com o time perdendo? Claro que não!
    Estou muito curiosa pra saber de quem será a culpa agora. Será que algum torcedor que adora criticar o esquema anterior vai assumir a sua corneta? O torcedor não entende que esse esquema de 3 atacantes é muito bom, mas pra um time muito bom na frente também, que tenha jogadores diferenciados, mas dependendo de quem joga ali, fica apagado, como foi o caso, ou torna-se um esquema suicida.
    Olhem o Fortaleza, o Atlt. Paranaense, duvido que esses times joguem com 3 atacantes no início da partida.
    Não estou criticando nenhum jogador, nem mesmo a Pessoa do Neto, ele poderia entrar no início sim, mas só com mais um atacante, eu tiraria o Andrade. Nesse meio campo com jogadores questionáveis, como o Siqueira e o Artur, jogar sem mais um volante é querer perder.
    Treinador, siga as suas convicções, o esquema que já deu certo, agora é uma péssima hora pra trocar. Alguns jogadores não estão bem, troque-os, mas não jogue com 3 no meio no início da partida de jeito nenhum, ainda mais dois abertos pro lado, um centralizado, mas nenhum na frente dessa insegura zaga. Sob pena da minha certeza da permanência do Leão na seria B ruir. Obrigada.

    • O Felipe Conceição foi muito pertinente no comentário ao final do jogo. Disse que tentou trabalhar com intensidade nas criações de jogadas de gol. De fato contra o Coritiba, Vila, no primeiro tempo do jogo contra o Brusque, o Remo perdeu muitas oportunidades. Ele disse ainda que o balanço entre criar oportunidades e converter está sendo muito ruim. De fato o ataque do Remo não tem feito gols, com oportunidades desperdiçadas. Ele falou que vai repensar o sistema para marcar pontos. Concordo. É a hora de jogar feio e marcar pontos. Isso sim. Esse negócio de sair para ganhar o jogo, desperdiçar oportunidades, e jogar com a defesa aberta e ter gols sofridos, é muito risco. Então é jogar fechado, se der ganha.

    • O problema, meu caro, é que o treinado sai do oito para o oitenta. O esquema 4-1-4-1, na teoria, não é tão ruim, pois o problema são as peças. O falso nove faz com que o 4-1-4-1 seja, na verdade, um 4-6-0 pois o centroavante é um meia que não funciona. Bastava recuar o Gedoz e colocar um centroavante sem alterar o esquema. Mas não, ele jogou no 4-3-3, o mesmo esquema que fracassou com o Bonamigo. Se não temos um tripé de super atletas para compor o meio, não adianta jogar no 4-3-3 porque o time vai perder força no meio campo. O Felipe Conceição poderia tanto manter o 4-4-1 com o Neto Pessoa de centroavante, como poderia jogar no 4-4-2, que pra mim é o melhor esquema tático que existe, com o Neto Pessoa e o Victor Andrade abertos na frente. Outra coisa, o Tocantins só joga bem quando entra no decorrer das partidas, ele próprio já admitiu isso.

  3. O torcedor que quiser derrubar o time, fazer sua crítica que faça. Eu, penso diferente, pois sabia que não ia ser fácil. Falei aqui nesse espaço que com as dificuldades pelo equilíbrio entre jogos, as roubalheiras Irian fazer diferença. Hoje, mais uma vez o VAR interferiu em desfavor, ou seja, roubando o Remo. Os caras estão vindo aqui é tomando na marra. Para mim, o Rodrigão estava impedido e fez o que se chama de corta Luz, impedindo que Raimar chegasse na bola, portanto interferiu no lance, gol irregular da Ponte Preta. O chute do Uchôa bateu no braço do zagueiro, que não estava de braço colado ao corpo e desviou a bola. Lance dentro da área, logo pênalti, ignorado pelo VAR e árbitro, larápios.

  4. Felipe Tonho da Lua é um improvisador inveterado, não tem jeito, cara é doido por improvisações. Sabemos que o time do Remo tem tido muitas baixas, mais o doido do treinador sempre buscas as piores alternativas. Pra quê Marlon na zaga se tem o Edu? Pra que Siqueira de meia se tem Ronald? O time do primeiro tempo não estava ruim, apesar de que eu não entraria com três atacantes porque o Tocantins nunca joga bem quando começa jogando. Colocaria o Ronald para fortalecer o meio. No segundo ele tira o Neto Pessoa que não recebia bola e de repente o time desembestou a cruzar bola pra ninguém. Esse técnico do Remo é doido varrido. Por isso a torcida do Cruzeiro o chama de Tonho da Lua. Ou a diretoria demite esse maluco agora ou Remo vai ser rebaixado.

    • Concordo, e com medo de ser deletado dessa página vou falar : ei remo 100% para de puxar o saco desse técnico burro , eu já vi muitos torcedores secadores falarem besteira, mas esse técnico vai rebaixar o remo e toda vez que alguém fala isso vcs chamam o cara de secador, acho que vcs recebem alguma coisa pra puxar o saco desses caras , fora felipe teimoso burro conceição!

  5. O gol da ponte foi impedido, nem foi comentado passou em branco a CBF junto com a comissão de arbitragem vão faser de tudo pra livrar os times do eixo sul e sudeste tá na cara mais ninguem tem coragem DE falar nada… se tem um time que eles podem prejudicar vai ser do Norte concerteza. Lamentável bando de árbitro desonesto pra não dizer outra coisa e os comentaristas da Globo tem a cara de pau de diser interpretação, interpretação em favor do time do sudeste simples assim mais ninguém tem coragem de diser nada . Lamentável..

    • Exato Sempre Remista. Ninguém diz nada. Todos sabemos das dificuldades de reerguer um clube que nem série tinha, precisava padecer no paraense para entrar na D. Era um “Deus nos acuda” para se chegar nas finais do paraense, contra times considerados menores em suas estrturas, como o Paragominas que nos eliminou em um ano. Daí se chega na B com um time coerente com as possibilidades, com clube que resgatou um espaço dificílimo de ser resgatado dentro de um futebol “conturbado” que se vive no Brasil. Se resgatou na honestidade, contra tudo e contra todos, nessa sacanagem do futebol brasileiro. Daí vem um torcedor que vê a roubalheira, mas é limitado a comentar e derrubar jogadores, técnicos e diretoria, porque imagina que futebol é um mundo de “Alice nas maravilhas “., que o Remo tem a posse hoje de um Atletico- MG, para sair contratando jogadores caros.Torcida sequer xingou a arbitragem ontem, com os caras invertendo faltas sempre em desfavor do Remo, gol de impedimento da Ponte, pênalti não marcado em favor do Remo (vocês viram o pênalti que o VAR deu em favor do Vila Nova contra o Brusque ontem a noite? Muito menos caracterizado, comparado ao a favor do Remo). Portanto, vão com essa de Lance interpretativo para a …., isso é roubo mesmo, estão querendo tirar o Remo na marra. O torcedor tem que perceber que o time tem sim condições de disputar a B sem cair estando no nível da maioria. As dificuldades maiores estão por conta dos abusos, acintosos roubos de arbitragem, VAR, e tudo mais. Não temos ninguém, para defender o Remo, nem FPF, pró payssandu, nem CBF, com torcedor lá dentro, é o Remo na luta contra a sacanagem do futebol. Outra coisa, a torcida precisa entender que o Remo não tem dinheiro para contratar jogadores, que o Remo estava lascado e, para o que estava, muito foi feito e a condição é boa, está em recuperação ainda. Não sei o que se passa no futebol do Ceará, por exemplo, para ter os dois na primeira divisão, mas sei que o Remo não tem a menor condição comparativamente. Não adianta espernear, não tem. O futebol paraense está uma porcaria há muito tempo, porque só tem a federação fazendo para um clube que é fraco. A federação trabalha, na minha opinião, para nivelar o futebol paraense por baixo, na expectativa de fazer o time fraco que apoiam ter hegemonia. O Remo vive exclusivamente dele e luta contra tudo isso! Abram os olhos! Enxerguem!

      • Foi roubo, na cara dura do VAR…..LADRÃO.
        Será que ninguém poderá fazer algo contra essa bandalheira das arbitragens?

Comments are closed.