Londrina-PR 1×0 Remo (Thiago Ennes)
Londrina-PR 1×0 Remo (Thiago Ennes)

Londrina (PR) e Remo se enfrentaram no estádio do Café, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida teve os donos da casa com maior domínio durante quase todos os 90 minutos, mas apesar das boas chances criadas, o placar não foi alterado no primeiro tempo.

Na etapa final, o Tubarão foi para cima para buscar a vitória em casa, mas parava nas boas defesas do goleiro Vinícius, até que conseguiu marcar em cobrança de falta de Gegê, aos 29 minutos.

Confira os melhores momentos de Londrina-PR 1×0 Remo:

Remo 100%, 23/07/2021

17 COMENTÁRIOS

  1. Hoje o Remo mesmo tendo jogado aquém não merecia ter perdido, pois novamente a arbitragem errou grosseiramente ao não marcar dois pênaltis claros, sabemos que derrota faz parte do jogo, mas ser roubado toda vez é revoltante, é acumular prejuízo, e pelos meus cálculos são de 4 a 6 pontos tirados do Remo nessa série B por safadeza de arbitragem até o momento.

    Mas o Remo não pode perder para adversário que briga diretamente para se manter na série B como o Londrina.

    • Na sinceridade, vc viu que jogo meu amigo? O Remo mereceu SIM perder, foi dominado o jogo todo pelo adversário. Mesmo com os erros (roubos) de arbitragem o placar foi justo. Alias podia ter sido facil 2 ou 3 a 0

      • Ei Matheus, futebol é eficácia, vale mesmo a bola na rede, então se o Vinícius fechou o gol é mérito dele e ele veste a camisa do Remo. Por outro lado, se arbitragem interfere em lances capitais do jogo não pode ser mérito do adversário. Portanto, se o juiz tivesse marcado os dois pênaltis claros, mesmo o Remo tendo jogando aquém, poderia ter vencido a partida por 2×1 ou no mínimo ter saído com empate de 1×1.

        • “Se” não entra em campo.
          Todos os times são prejudicados em algum momento por equívoco da arbitragem, inclusive em partidas que possuem auxílio do VAR.

          • Ei Super Leão, a questão não é o SE mas o FOI, e o fato é que o Remo FOI ROUBADO pela arbitragem em dois pênaltis não marcados e isso o tirou a chance de vencer o Londrina.

            Outra, a diferença em relação aos outros clubes é que o Remo vem sendo roubado repetidamente por arbitragem nos últimos jogos, especificamente contra o Náutico, Coritiba, Brusque, Ponte Preta e Londrina. Isso significa um enorme prejuízo de 4 a 8 pontos que foram tirados do Remo.

          • Não consigo entender essa omissão de alguns torcedores quanto a esses sucessivos erros, na verdade roubo, contra o Remo. Essa isenção de “entendidos” chega a ser fingimento de uma imparcialidade que acaba por demonstrar desconhecimento. É um ato de negar um conjunto de fatos verdadeiros de uma realidade definida por regras, um negacionismo. O Remo não têve um erro a seu favor, só contra e não foram poucos. A interpretação não é nossa de torcedores são de ex-árbitros muito bem conceituados que trabalham na Central do Apito dos canais Sport TV e Premier. Não vê isso é muita falta de sensibilidade.

    • Tá certo que não seria sensato imaginar que o Clube do Remo não perderia mais no campeonato. Uma hora ia acontecer. Foi ontem.

      Tá certo, também, que o Clube do Remo está sendo rotineiramente roubado pelas arbitragens. Dessa vez foi um ladrão que atua na Série A1. Mas, roubou assim mesmo, na cara dura.

      Tá certo, que o time do Remo teria que ser modificado em sua onzena inicial. O capitão Lucas Siqueira está contundido. A escolha caiu sobre o Marcos Jr, não foi uma opção feliz. Agora, após a partida, ficou claro que ele deveria ter entrado no segundo tempo.

      Tá certo e, muito certo, que sempre poderemos contar com o melhor goleiro da competição. Mas, é praticamente impossível segurar todas. O Vinícius cumpriu com excelência sua árdua função, como sempre.

      Tá certo, que 4ª-feira haverá o jogo adiado da 5ª rodada, em Florianópolis. Com 5 dias de intervalo entre as jornadas, o LEÃO terá um pouco a mais de tempo para se recompor. Nos jogos anteriores, foram menos de 3 dias.

      Tá certo que poderemos esperar uma boa exibição, consequentemente um excelente resultado na próxima semana. Depois, o LEÃO voltará pra casa, onde fará os dois jogos seguintes. Vamos acreditar no Grupo do Remo.

  2. Meu Deus do céu jogo ridículo, os jogadores do remo desprenderam jogar do jogo contra Cruzeiro para o jogo de hoje, voltaram a jogar pra trás novamente, no primeiro tempo chutaram apenas uma bola em direção o gol adversário, time lento sem criatividades, jogadores apático sem vontade de vencer, um jogo que seria o mais fácil se o time tivesse jogado como jogou contra a Ponte e o Cruzeiro, mais eu já tinha alertado que no jogo contra a Ponte para o jogo do Cruzeiro já houve uma queda de rendimento, eu pensei que o Marcos Júnior estava com a chuteira muito apertada e tivesse feito calos no pé dele o cara não sabia nem correr em campo, brincadeira isso e o técnico vê para tomar uma providência de tirá-lo time, volta com ele para o segundo tempo, depois coloca Gorne aí é querer perder mesmo o jogo.

    • Ninguém desaprendeu, é chato mas é compreensível essa má atuação. Como falei em outro comentário, enquanto estávamos dormindo na madrugada de quarta, eles estavam viajando para o Sul. Imagina como foi essa quarta feira depois de jogar na terça e não dormir direito à noite. Precisamos ser um pouco compreensivos também, o time vai jogar mal, alguns jogadores também vão. O Marcos, Jr estava há 4 meses sem jogar, estava entrando no segundo tempo razoavelmente bem, mas contra adversários já desgastados, porém dessa vez entrou jogando. No entanto, não foi só ele que não jogou bem, o coletivo não funcionou. Acredito que essa viagem atrapalhou muito o rendimento porque a máquina deles que mais trabalha é a musculatura e essa sente demais a privação de sono. Acredito que contra o Avaí, mesmo sendo um adversário mais difícil, o time jogue melhor, se eles ficarem por lá pelo Sul desde já.

  3. Os jogadores do Remo prendem muito a bola em vez de fazer o passe. Esse penalti nao marcado nao é desculpa porq o vinicius salvou uns trez gols no mínimo do londrina.

    • Chutes de fora da área, na minha opinião, não chances claras de gol. Conferi finalizações dentro da área foram 7 do Londrina, 3 do Remo, fora o pênalti a favor do Remo roubado pela arbitragem. Não quero aqui dizer que Remo foi bem. Jogou muito mal, foi irreconhecível comparando com as últimas atuações no comando do Felipe Conceição. O que quero dizer que no momento em que o Remo foi para cima criou oportunidade. Porque não foi assim o jogo inteiro? Não sei.

  4. O Remo jogou muito mal. No futebol se quer como torcedor que o time jogue bem e ganhe. Entretanto, futebol é resultado, isto é, mesmo não jogando bem, com sorte, vindo a vitoria ou o empate já se fica satisfeito, independente de jogar mal. Já vi o Remo perder título com sete bolas na trave do adversário. Então, na conjuntura desse jogo, não interessa se o Londrina criou inúmeras oportunidades, ok Azulino Bruno, se não fizer o gol. Entretanto, as chances de gol em cobranças de pênalti são enormes, muitíssimo maior do que uma cobrança de falta. A partir disso, a arbitragem, mais uma vez roubou o Remo ao não marcar descaradamente um pênalti que foi na sua cara de sem vergonha, que poderia dar um empate ao Remo. Essa situação já é para preocupar bastante e o torcedor, que acha que o Remo tem uma estrutura de um clube campeão europeu e que isso não deveria ser considerado e sim superado com uma atuação de rolo compressor, deveria reconhecer que não é assim e que isso pode fazer a diferença no final e caberia, inclusive, um protesto pacífico da torcida contra essas arbitragens. 1. Gol de impedimento do Náutico; 2. Gol do Remo legal contra o Coritiba, desmarcado; 3. Pênalti a favor do Remo contra o Brusque não marcado; 4. Gol legal do Remo contra a Ponte Preta, desmarcado; 5. Pênalti não marcado em favor do Remo contra o Londrina. Pode aparecer um torcedor para dizer que estão errando contra vários clubes. É verdade, mas até agora nenhum “erro ” foi a favor do Remo. Outra, se marcasse algum para o Remo e outro não, até que poderia se admitir. Entretanto, não marcam nenhum para o Remo. Dêem uma olhada no pênalti que marcaram em favor da Ponte contra o Goiás, comparem e tirem conclusões quanto a interpretação da arbitragem. Todas as situações que postei não são de minha interpretação e sim da Central do Apito dos canais Sport TV e Premier.

    • Exato Jamil, se o Vinícius fechou o gol é mérito dele e do Remo que o tem como goleiro. Mas se arbitragem interfere no jogo em lances decisivos não pode ser mérito do adversário. Hoje se o juiz tivesse marcado os dois pênaltis claros o Remo provavelmente teria vencido a partida por 2×1, portanto, inerente de ter jogado aquém, houve muito prejuízo por arbitragem parcial em favor do Londrina.

      • Isso mesmo Garra Azul. Essa situações de não praticarem a regra a favor do Remo já ficou acintosa. Não marcam nada a favor do Remo, nada, mas contra é com facilidade. Já estou achando que a CBF é conivente nisso, diante de tantos e sucessivos roubos contra o Remo. Imprensa daqui não fala com veemência como deveria, na minha opinião. Presidente FB já mencionou em entrevista um pedido de ação da PFP contra sucessivos erros contra o Remo, mas a FPF, que também não faz nada, nunca fez pelo Remo, não tenho notícias sobre essa manifestação, ainda tem gente lá que se diz Remista e até tentou a benemerência do Remo uma época, não sei se conseguiu, espero que não, pois não faz nada pelo Remo. Aquele senhor que está na CBF, também nunca fez e não fará, na minha opinião. Ninguém quer favorecimento, o Remo dispensa isso, não é do perfil do Clube, quer que cumpram a regra e não roubem o Remo.

  5. Para min parece que os árbitros estão prejudicando o Remo deliberadamente e parece que começaram a ajudar os times que estão abaixo do Remo com o intuito de fazer o Remo cair para a série C.

  6. PASSO A PASSO do LEÃO AZUL rumo à Série A1 de 2022.

    Serão 38 PASSOS, ida e volta, nesta Série A2, até dezembro. Duas vezes por semana.

    Vamos acompanhando essa caminhada, uma verdadeira maratona, passo a passo aqui!

    O PRIMEIRO PASSO já foi dado em Maceió: CRB/AL 2 X 2 REMO (29.maio.21). Dois gols de Lucas Siqueira. O 1° de cabeça e, o 2° no rebote do goleiro, após falta batida pelo Marlon.

    O 2° PASSO foi o 1° em casa, no BAENÃO: REMO 1 X 0 BR – Pelotas (05.jun.21). Foi a primeira vitória e o 1° gol de Renan GorneGol, completando um cruzamento de Thiago Ennes. Ao final da rodada o LEÃO está em 5°lugar.

    O 3° PASSO ocorreu no RJ, em Volta Redonda foi o primeiro tropeço; BOTAFOGO 3 X 0 REMO (13.jun.21). Não seria sensato imaginar que na caminhada não haveria tropeço e, o LEÃO ficaria invicto durante todo o campeonato.

    O 4° PASSO, foi no BAENÃO: REMO 0 X 0 Vitória BA (16.jun.21). Ficou no empate em casa. Ganhou 1 ponto ou perdeu dois?

    O 5° PASSO foi apenas um passeio no sul do País, em Florianópolis. AVAÍ -X- REMO (19.jun.21). O JOGO FOI ADIADO devido às fortes chuvas, provocadas por um ciclone extratropical formado na região. O Clube do Remo permanecerá com um jogo a menos, até a próxima 4ª-feira, dia 28 de julho, quando este jogo será realizado. Sem poder pontuar na rodada. O LEÃO foi para o 14° lugar.

    O 6° PASSO, foi no BAENÃO: REMO 0 X 0 Guarani SP (22.jun.21). Foi mais um empate em casa. Somou 1 ponto.
    Ao final da rodada, o LEÃO permanece no 14° lugar.

    O 7° PASSO ocorreu novamente no nordeste brasileiro, em Recife, contra o atual líder do campeonato: Náutico PE 1 X 1 REMO (26.jun.21). O gol de Felipe Gedoz impulsionou o LEÃO. Mas, no final, o time da casa empatou com um gol irregular (impedimento) aos 42 do segundo tempo.
    Com a rodada fechada, o LEÃO chegou ao 16° lugar.

    O 8° PASSO, voltou ao BAENÃO: REMO 0 X 2 Sampaio MA (29.jun.21). Uma derrota em casa. Além do tropeço, a queda. Após a partida, o Treinador Paulo Bonamigo deixou o comando técnico azulino. Na conclusão da rodada, o LEÃO passou para o 17° lugar. Dentro do Z-4.

    O 9° PASSO foi no sul do País, em Curitiba, contra o vice-líder do campeonato: Coritiba 2 X 1 REMO (02.jul.21). O LEÃO marcou com Erick Flores. Mas, no final, o time da casa venceu O Remo ainda teve um gol regular do Gorne desmarcado, por impedimento, quando estava 1×1.
    Com a rodada fechada, o LEÃO foi para o 20° lugar. Com um jogo a menos.

    O 10° PASSO, foi no BAENÃO: REMO 0 X 1 Vila Nova-GO (08.jul.21). Mais uma vez tropeçou em casa. Na estreia do Treinador Felipe Conceição.
    Assim, o LEÃO permaneceu no 20° lugar.

    O 11° PASSO, foi novamente no BAENÃO: REMO 2 X 1 Brusque-SC (14.jul.21).
    Todos os gols do jogo foram marcados pelo REMO. Jansen a favor do adversário fez um gol bizarro. Felipe Gedoz empatou num chutaço aos 32′ do 2°T e, o estreante Marcos Jr. Completou um escanteio de Gedoz aos 38’ virando o placar para o LEÃO. Finalmente outra vitória em casa. Apenas a segunda na competição, mas já foi um bom sinal. Terminou a rodada em 15° lugar.

    O 12° PASSO foi no interior de SP, em Campinas, enfrentando a Ponte Preta 1 X 2 REMO (17.jul.21).
    Embalado pela vitória na rodada anterior, o LEÃO marcou logo aos 9 minutos de jogo. com uma assistência de Erick Flores para Felipe Gedoz. No segundo tempo o Wallace roubou outra bola no meio de campo, que sobrou para o Felipe Gedoz, que passou por dois e mais o goleiro e, fez um GOLAÇO. A arbitragem, novamente, roubou o terceiro gol Remista, marcando um impedimento inexistente,
    Finalizada a rodada, o LEÃO melhorou para o 14° lugar.

    O 13° PASSO, voltou ao BAENÃO: REMO 1 X 0 Cruzeiro (20.jul.21).
    A jogado do gol azulino começa na roubada de bola pelo VICTOR ANDRADE, continua com um passe mágico do Felipe Gedoz para Thiago Ennes, que cruza de primeira, então, num movimento FANTÁSTICO de voleio, VICTOR ANDRADE completa para as redes raposeiras. O gol mais bonito de toda a Série A-2, até o momento. Ao término dos jogos de hoje, melhorou para o 11° lugar.

    O 14° PASSO foi no gelado sul do País, em Londrina, contra o lanterna do campeonato: Londrina 1 X 0 REMO (23.jul.21).
    O time da casa venceu. O Remo ainda teve um pênalti não marcado, novamente foi roubado. Com a rodada em andamento , o LEÃO fica no 11° lugar. Ainda com um jogo atrasado, que fará na 4ª-feira.

    Faltam 25 passos e, contando……..na 4ª-feira permanece na gélida região sul.
    VAMOS ESCALAR ESSA TABELA LEÃO!!! REEEEMOOOO!!!

Comments are closed.